CAP. 01 ~ Introdução

2 1 0
                                    

12 de fevereiro de 2014

Meu nome é Carlos Rafael, mas nunca me dei bem com o nome "Carlos". Sempre fui chamado de Rafael ou Rafinha por todos ao meu redor. Minha história começa quando estou me mudando de cidade. Minha mãe trabalhava em uma fazenda, onde fui criado, longe de todos os meus familiares por parte de mãe. Nunca conheci meu pai, nem soube nada sobre ele. Minha mãe apenas disse que ele não me aceitou, e que foi expulsa de casa pelo meu avô. Me criou sozinha, e eu nunca me interessei em saber sobre o meu pai.

Na fazenda, os patrões me criaram como um filho, o que me deu certas regalias, como poder estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Sempre tive o sonho de ser médico, mas era um sonho que eu achava impossível de realizar. No final do ano passado, o dono da fazenda faleceu, e seus filhos decidiram vendê-la. Foi uma grande dor para mim e minha mãe, pois crescemos ali. Ao mesmo tempo, uma esperança nasceu em mim: quem sabe essa mudança não seria a oportunidade que eu precisava para tornar meu sonho realidade?

Consegui terminar o ensino médio durante o tempo que morei na fazenda, e sempre que podia, estudava. Eu era diferente dos outros garotos com quem convivia. Perdi minha virgindade com um homem na adolescência, mas nunca me vi como gay. Para mim, sexo era sexo, algo que simplesmente acontecia, e isso não me incomodava. Sempre gostei de estudar, e, apesar de ser um pouco tímido, nunca me senti deslocado por ser criado apenas pela minha mãe. Na adolescência, tive alguns relacionamentos com meninas, mas nada muito sério. Porém, não quero me aprofundar nisso agora. Minha história começa de verdade com a mudança de cidade.

A fazenda onde trabalhávamos foi vendida, e minha mãe decidiu voltar para sua cidade natal, O Alto. Iríamos morar inicialmente com minha tia, Sônia, com quem nunca tive contato. Minha mãe mal falava com ela, pois, quando ficou grávida de mim, foi expulsa de casa pelo meu avô, o que cortou os laços familiares. Estávamos na estrada, rumo a O Alto, e uma sensação boa tomou conta de mim. Senti que esse novo começo mudaria a minha vida por completo.

A viagem foi longa, três dias e quatro noites de ônibus. Durante o percurso, pensei muito sobre as coisas e as pessoas que deixávamos para trás. Esse novo capítulo da minha vida seria desafiador, mas eu sabia que O Alto traria mudanças importantes.

O Alto era uma cidade relativamente desenvolvida, com cerca de 80 mil habitantes. Finalmente, após horas de viagem, chegamos ao nosso destino.

– Mãe, essa cidade é bem maior que Jardim! – comentei, impressionado.

– É, filho... espero que a gente se acostume – ela respondeu, visivelmente cansada.

– Eu vou me acostumar sim. Quero estudar e ir morar na capital.

– Filho, não pense tão grande. Essas coisas são difíceis – ela disse com uma voz que misturava preocupação e descrença.

– Mãe, eu vou conseguir. Vou me esforçar. Um dia ainda vou te dar muito orgulho! – declarei, determinado.

Minha mãe sempre escolheu o caminho mais seguro. Eu, por outro lado, sempre pensei em ir além. Mas meu desejo de crescer não era algo que eu queria mostrar abertamente. Sabia que pessoas ambiciosas às vezes tomam caminhos errados, passando por cima dos outros. Minha ambição era silenciosa, guardada dentro de mim. Conversava com minha mãe de forma superficial, sem entrar em muitos detalhes. Eu era tímido, de poucas palavras, e sempre guardei meus sentimentos para mim mesmo. Explico isso agora para que, no futuro, vocês possam entender melhor o que me motivou a agir como agi.

Chegamos à casa da minha tia Sônia. Nunca a conheci pessoalmente, e minha mãe só falava com ela a cada cinco anos, ou menos, por telefone. Desde que minha mãe foi expulsa de casa, os laços familiares foram cortados. Minha tia nos recebeu bem, preparou um quarto para mim. Descobri que tinha um primo, mas ele não morava mais no interior. Estava na capital, estudando, e aquilo acendeu algo em mim. Talvez minha tia pudesse me apoiar de alguma forma, já que minha mãe nunca acreditou muito nos meus sonhos.

ENTRE CAMINHOS E SEGREDOS (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora