Ao chegar no acampamento levei um baita sermão da minha mãe por sair sem permissão, ninguém comentou que estive na sede da fazenda, mas também não deu para ignorar o fato de que fui encontrada longe de onde deveria estar. Agora eu estava de castigo, não ia poder ficar saindo, o que significava que não veria, Bruna, nem Samuel.
— Ele perguntou de você — disse Soraia, assim que chegou da fazenda.
— O Alê não quer que me aproxime dele.
— Te mandou um bilhete, disse que te deu o número do celular, mas você não entrou em contato.
— A mãe guardou meu celular, disse que devolveria só depois que eu tirasse o gesso. Faz parte do castigo.
— A Brenda voltou lá, eles conversaram, ela saiu chorando.
— Se soubesse que ia ficar de castigo trinta dias teria lhe dado uns tapas, assim ao menos teria uma boa lembrança nesse confinamento.
— Vou tomar banho, hoje irei me encontrar com o Cristian, se quiser responder o bilhete... — Soraia sorriu deixando o quarto.
O que fazer quando uma cigana sem juízo, quer ajudar a irmã que não tem?
"Nat, me desculpe por tudo o que aconteceu, eu juro que não tenho nada com ela. Foi um lance de fim de semana, ficamos algumas vezes, mas nada sério. Minha mãe vai voltar da outra fazenda e conversarei sobre a presença de sua afilhada aqui em casa, pode ficar tranquila. E sobre o acidente, fiquei muito preocupado, queria tanto te ver, minha cigana rebelde. Saudade do teu beijo."
— Saudade do teu beijo também — murmurei beijando o bilhete.
"Meu irmão me fez prometer que me afastarei de ti, mas é tão difícil. Sinto sua falta, meu gadjô proibido."
***
Quando o sol se pôs a fogueira foi acesa e todos se reuniram como era de costume, eu me sentei em uma cadeira perto da fogueira e fiquei observando as meninas dançando. Confesso que senti uma pontinha de inveja por vê-las assim, era como se uma parte de mim tivesse se apagado e agora estava com a consciência pesada por ter me afastado tanto de minhas origens.
— O preço da rebeldia é alto, não é ciganinha sem juízo? — perguntou Ian, se sentando em um toco ao meu lado. — Como está o pé?
— Quebrado, doendo, de castigo — respondi com um sorriso fraco.
— Logo estará por aí aprontando todas novamente.
— Obrigado por não contar nada, eu nem sei como retribuir esse favor.
— Não é favor, Nat, eu não não quero que se meta em confusões. Se puder evitar ficar indo lá, seria melhor, e nem é somente por conta daquela garota, no estábulo só tem homens e não é um ambiente para você.
— Eu vou evitar, sim, mas ninguém faltou com respeito comigo lá, pode ficar tranquilo. Eles têm receio de se aproximar, por medo de você e meu irmão ficarem bravos — falei ganhando um sorriso.
— Não é medo, é respeito, eles tem irmãs e não mexemos com elas, então não permitimos que mexam com as ciganas também. Eu já avisei que não quero liberdades nem com a Soraia nem contigo, as outras ciganinhas não vão até lá, mas vocês são teimosas.
— E a Bruna?
— A Bruna está evoluindo, mas se não perder o medo, será difícil conseguir participar de alguma competição.
— E a noiva?
— Que noiva, eu ainda não escolhi ninguém, quem está me apressando é o Ivan, pelo visto ele já deve ter uma pretendente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela força do destino - Entre a razão e o coração
RomanceImagine uma situação onde sua vida se torna um cabo de guerra quando de um lado a razão luta bravamente contra o coração, que do outro não entrega os pontos. Difícil, não é mesmo? Isso pode se encaixar em várias situações diferentes, no meu caso, po...