Capítulo 16

19 8 1
                                    

Tsuya Senju

A casa do clã Senju sempre me trazia um misto de nostalgia e responsabilidade. Cada detalhe dela parecia ecoar as memórias de gerações, e ali, sentia o peso da minha linhagem e da história que carrego. Hoje, porém, era um raro momento de tranquilidade. A luz suave do fim de tarde filtrava-se pelas portas shoji, lançando sombras delicadas nos tatames, e o aroma das cerejeiras em flor no jardim trazia uma paz única, como se a natureza estivesse em perfeita sintonia com a quietude que cercava o ambiente.

Estava colocando os pratos na mesa, cuidando dos preparativos para o jantar. O silêncio preenchia o espaço, até que um som inesperado quebrou essa calmaria: a campainha ressoou pelo corredor da entrada. Me levantei, ajustei rapidamente minha roupa, e deslizei as portas de madeira, sentindo a leve brisa do fim de tarde acariciar meu rosto. O jardim, que era sempre um espetáculo de harmonia, com suas pedras cuidadosamente dispostas e o delicado florescer das cerejeiras, parecia uma pausa antes do que estava por vir.

Troquei minhas sandálias antes de caminhar pelo jardim em direção ao portão principal. Ao abrir, deparei-me com Naruto, ofegante e suado, claramente vindo de um longo treino. Mas mesmo exausto, seus olhos brilhavam com a mesma energia contagiante de sempre, aquele entusiasmo infantil que parecia nunca abandoná-lo, não importa a situação.

--- Tsuya-neechan!- ele exclamou, com um sorriso largo que se iluminou ao me ver.

---Naruto...- Sorri, cruzando os braços. -Parece que você esteve treinando até cair.

Ele riu, passando a mão pela nuca, embaraçado.

--- Ah, sabe como é, estou tentando ficar mais forte... e, bem, precisava falar com você.

Levantei uma sobrancelha, curiosa.

--- Falar comigo? Sobre o quê?

Enquanto Naruto me seguia até a sala de jantar, percebi o quanto a casa parecia ganhar vida com sua presença. Quando ele viu a mesa cuidadosamente posta, seus olhos brilharam com uma alegria genuína, e eu não pude deixar de rir ao ver a expressão dele. Era difícil não se sentir contagiada por sua energia.

--- Você vai me servir?- ele brincou, fazendo uma pose exagerada de expectativa, as mãos juntas como se estivesse implorando, os olhos grandes e brilhantes como de uma criança.

Cruzei os braços, fingindo desaprovação, mas o sorriso no meu rosto era inegável.

--- Claro, só não coma tudo de uma vez!- respondi, pegando um dos pratos e começando a servir o jantar para ele.

Naruto riu, se sentando de forma desajeitada e já começando a comer antes mesmo que eu terminasse de colocar os pratos. Sua apreciação por comida era algo que nunca mudava, e de certa forma, isso era reconfortante em meio a tantas mudanças recentes.

Enquanto me sentava à mesa, observei-o por um momento. Naruto era como um furacão de energia e determinação, sempre seguindo em frente, não importando o quão difícil a situação fosse.

--- Então, o que te trouxe aqui, Naruto?- perguntei, entre uma mordida e outra, curiosa para saber o que ele tinha em mente além de comida.

Ele engoliu rapidamente e, de repente, sua expressão ficou um pouco mais séria, algo raro de se ver.

---Eu queria pedir sua ajuda com o treinamento que o Ero-Sannin me passou- ele começou, seu tom revelando a seriedade da questão. -Quero melhorar logo, mas ele sempre tem que sair em missão, e às vezes fica difícil treinar sozinho. Eu sei que você também tem suas obrigações, e que não está sempre por aqui, mas... quando estiver na vila, será que você poderia me ajudar?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Filha De LendasOnde histórias criam vida. Descubra agora