Culpa e confronto

26 5 12
                                    

Min tinha, sim, como se defender e poderia explicar todos os seus motivos para Jeon, mas sabia que não adiantaria, pois o outro estava visivelmente irritado. Preferia não dizer nada e esperar Jeon se pronunciar para decidir como agir naquela situação. Estava envergonhado demais, porque, mesmo que tivesse milhares de motivos, isso não justificaria o fato de roubar. Ainda assim, preferia ser preso ou humilhado a ver seus pais passando necessidade.

- Então, se não sabe ainda, me deixe ir e me procure quando souber - ele não entendia o que se passava na cabeça de Jeon. Por que ele estava rindo naquela situação, como se gostasse de ver Yoongi implorando por piedade?

- Você prefere devolver os produtos ou ir para a polícia? - Jeon disse, sussurrando para que só Min pudesse ouvir. Não que precisasse falar baixo, afinal, estavam em uma sala vazia, mas pessoas passavam do lado de fora e poderiam ouvir a pequena conversa dos dois.

- Já disse, nenhum dos dois - Min falou, irritado. Qual era a de Jeon? Ele poderia tê-lo entregado desde ontem. - E outra, você poderia ter feito isso desde ontem. Por que não fez?

Jeon o encarava como se quisesse devorá-lo vivo. O sinal tocou bem na hora em que Jeon iria responder.

- Bem, precisamos ir para a sala - Min disse, indo até a porta. Mas antes que conseguisse abri-la, Jeon o segurou pelo braço, obrigando-o a olhar fundo em seus olhos.

- Não vá achando que acabamos por aqui, ladrãozinho. Até porque, não te entreguei por motivos que logo saberá. E outra, não esqueci o chute no saco que você me deu, então não ache que não farei nada. Fique esperto a todo momento - Jeon falou com um tom rouco e sem qualquer emoção aparente. Min sentia medo, mas não deixaria transparecer. Mesmo que tivesse implorado por piedade, sabia que não podia se deixar abater. Jeon soltou o braço de Min e saiu pela porta primeiro, querendo mostrar que era ele quem estava no controle e não o outro. Afinal, o errado era Min, não ele. Jeon não havia roubado ninguém; ele não precisava, era rico. Não Jeon em si mas seus pais, o que indiretamente, o colocava naquela posição.

Min entrou na sala e logo procurou seu lugar. Nem precisou de muito esforço, pois seu amigo, Hoseok, o chamou de um canto da sala para se sentar ao lado dele. O único problema era que o assento era quase ao lado de Jeon, o que deixava Min desconfortável, já que não queria ter que encará-lo durante metade do dia.

- Senta logo, Yoongi, vai ficar olhando para a cadeira esperando autorização? - Hoseok disse de forma brincalhona, fazendo Min se sentar e colocar a mochila na cadeira atrás de si, onde já havia mais uma mochila. - Onde você estava para chegar tão em cima da hora?

- Me atrasei um pouco, estava cuidando da minha mãe. - Hoseok sabia de tudo sobre Min, exceto pelo fato de que ele precisou roubar porque ficou desempregado, então entendeu logo a situação.

- Bem, se precisar faltar, eu te passo as anotações. Não tem problema, você sabe. - Hoseok sempre foi atencioso com seu amigo. Desde o dia em que se conheceram na prova de inscrição para a bolsa, ele se mostrou disposto a ajudar. Hoseok não precisava da bolsa, pois seus pais tinham dinheiro suficiente para pagar a escola onde ele estudava, mas ele se inscreveu na prova para ganhar alguns pontos extras. Era um bom aluno, mas uns pontinhos a mais não fariam mal, afinal, seus pais não pagavam a escola à toa, era o que ele pensava. Essa era uma das coisas que Min admirava em Jung. Mesmo tendo dinheiro, ele sabia que aquilo não nascia em árvores, diferente de outras pessoas, como Jeon.

- Obrigado, mas você sabe que uma das regras da bolsa é que não posso faltar. - Min nunca faltava um dia sequer, não importava a situação que estivesse passando. Ele não podia perder sua bolsa escolar por besteira, de jeito nenhum!

- Relaxa, está escrito que você não pode ter mais de cinquenta por cento de falta em cada disciplina, e você nunca faltou. - Hoseok se preocupava com Min. Ele já tinha visto o amigo ir para a escola em situações deploráveis, o que o deixava aflito. Não gostava de ver Min mal e não poder ajudá-lo, não porque não podia, mas porque Min era orgulhoso demais para aceitar qualquer tipo de ajuda.

Furtivamente Seu - YoonkookOnde histórias criam vida. Descubra agora