[04] Letting my eyes close 📚

13 2 0
                                    


#led

📚...

A tarde estava agitada na biblioteca, o tal amigo de James havia aparecido para a vaga de emprego a alguns dias atrás, e agora, ele estava ali. O nome dele era Ethan, ele e Regulus acabaram se aproximando por conta do emprego, agora podiam se dizer amigos.

Regulus resmungou descendo do banquinho, colocando as mãos sobre as costas, se "jogando" para trás, tentando disfarçar a dor nas costas.

— O que a velhice não faz, não é.. — Ethan falou, soltando um risinho.

— Eu não sou velho, garoto. — Ele murmurou, não conseguindo evitar um sorriso engraçado em seus lábios.

— Claro, claro. — Deu de ombros. — Mesmo assim, insiste em me chamar de criança.

— Mas você é. — Regulus caminhou até o balcão, vendo Ethan organizar os livros na sessão de terror. — Uma criança grande.

— Que bobeira. — Negou com a cabeça enquanto ria. — Ei, o Halloween está chegando, o que vamos fazer?

— "Vamos"? — Regulus arqueou a sobrancelha. Ele viu o garoto rir enquanto murmurava algo. — Estou brincando. Bem, James e alguns amigos meus vão lá para casa, Nati está pensando em dar uma festa de Halloween.

— Festa? Quantos anos vocês tem? Dezessete?

— Garoto, você só tem dezoito anos! — Regulus riu. — Uma festa de Halloween é legal vai.

— Está bem, está bem. — Revirou os olhos, partindo para outra sessão. — Eu até gosto. Podíamos planejar melhor isso, tipo, podíamos decorar a livraria, a cafeteria e a sua casa!

— Olha, isso seria demais! James vai adorar essa ideia. — Regulus sorriu orgulhoso.

Ethan olhou com perversidade para Regulus, fazendo o mesmo arquear a sobrancelha. — Por que você está me olhando assim?

— Ah, você sabe né.. — Ele começou a fala, enquanto brincava com alguns livros. — Você, James.. festa de Halloween..

— Ei, pode parar! — Regulus apontou ameaçador para o garoto. — Eu sei aonde você está querendo chegar, tá legal? Mas James e eu combinamos de ir com calma, e eu não posso simplesmente beija-lo em uma festa de Halloween.

— Ué, mas até a festa chegar vocês já vão estar super próximos, se é que me entende. — Ele deixou um sorriso malicioso escapar. — Quer dizer, o Halloween é daqui duas semanas e três dias..

— Nada haver, Ethan. Eu não.. ah, sei lá. — Regulus bufou. — Não é que eu não queira ficar com ele de novo, mas é que.. eu que dei a ideia de irmos com calma, quase a passos de formiga. Não posso simplesmente ficar com ele em uma noite qualquer.

— Na verdade, você pode sim. — Ethan falou, dando de ombros. Ele se aproximou do balcão onde Regulus se encontrava. — James andou me falando sobre isso, ele também está ansioso, na verdade, o cara parece sedento. Daqui a pouco ele sobe pelas paredes.

Regulus soltou um suspiro longo, esfregando as têmporas como se tentasse processar o que acabara de ouvir.

— Sedento? — Ele repetiu, tentando não rir. — Essa palavra é forte demais, Ethan.

— Bom, não fui eu que escolhi, só estou te dando o recado. — Ethan sorriu, se divertindo com a reação do amigo. — O que eu tô tentando dizer é que vocês estão criando um suspense desnecessário. Se gostam um do outro, só vai e pronto. O Halloween seria a desculpa perfeita pra algo mais, digamos... espontâneo.

Livros e Destinos -StarchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora