Sobrenome

10 0 0
                                    

Apesar da revelação repentina, Levi não pareceu esboçar reação. Apenas disse um "ah" e ficou demorando a responder. Não foi muito tempo, questão de segundos, mas para Mikasa pareceu uma verdadeira eternidade. Sentia sua paciência se esgotar a cada segundo que Levi demorava a responder.

- Professor? - A garota chamou, pensando que talvez ele tivesse esquecido que ela estava ali.

- Desculpe, estou pensando em como te falar isso. Olha, se sua dúvida, ansiedade ou oque quer que você tenha, era se éramos irmãos ou familiares de 3° grau, a resposta é não. - Ele deu uma pausa antes de continuar a falar - Pelo que eu sei, o sobrenome Ackerman era de um clã que protegia reis e enfim... no entanto, nos dias de hoje a fama de "clãs" e coisas nobres dos Ackerman caíram e não passamos de familiares distantes agora com o mesmo sobrenome. São poucos os Ackerman que realmente permanecem em uma situação nobre.

Mikasa ficou sem palavras. Embora tivesse recebido sua resposta, não era exatamente oque esperava. Se lembrava de quando seus pais a ensinaram sobre clãs e guerras, mas nunca imaginara que fosse descendente de um clã como os Ackerman. E mais, por que seus pais nunca a contaram sobre isso?

A morena soube sobre seu parentesco com o professor, no entanto, ficou com mais dúvidas do que quando comecara. Queria entender sobre seus pais, e sabia que assim que chegasse em casa ligaria e perguntaria para eles. Perdida em seus pensamentos, Mikasa se assustou quando percebeu que Levi iria continuar. Mas decidiu continuar escutando atentamente:

- Porém, ainda que tenhamos decaído, o sangue Ackerman ainda carrega muitas de suas habilidades físicas. Eram guerreiros exemplares, e dizem que mesmo gerações futuras como a nossa continuam a despertar "poderes" como os deles quando se veem em situações de perigo. - Levi, que tinha desviado seu olhar para observar alunos indo e vindo pelas escadas, torna a olhar para Mikasa novamente. - Talvez você desperte também, quem sabe. Venha me procurar se algo acontecer.

- Certo, Professor... só pra constar, somos primos distantes somente, certo? - A garota decidiu perguntar novamente, sentiu que precisava de uma confirmação direta.

- Sim. Isso mesmo. Mais algo? - Levi disse, colocando a mão na maçaneta da porta se preparando para voltar para a sala dos professores.

- Nada!

- Ótimo, até logo. - Levi abre a porta e entra na sala dos professores, deixando Mikasa por ali.

A garota decide então voltar para sua sala para pegar seu almoço. Ela observa atentamente os alunos que vê pelo caminho até chegar a sala. Há muitos calouros como ela, e muitos grupos também. Ela percebe pessoas almoçando mais reservadas e escondidas, e pensa em ir até seus amigos logo, embora não saiba onde eles estão.

Ao chegar na sala, Mikasa percebe que Eren e Armin não saíram. Estão juntos com mais 3 pessoas: Jean Kirschtein, que Eren continua provocando, Sasha Braus, que está conversando com Armin e Connie, o garoto de cabeça raspada, enquanto almoçam juntos. Ao perceberem a chegada de Mikasa, estes a cumprimentam, Eren e Jean logo em seguida.

- Oi Mikasa! Nós imaginamos que você iria procurar a gente por todo lugar então decidimos ficar em sala te esperando. - Armin diz cumprimentando alegremente Mikasa, que vai até eles logo após pegar seu almoço - a gente juntou as mesas, tem espaço pra você - Armin aponta para a cadeira ao lado de Eren.

- Oi pessoal - a garota sorri - eu não imaginei que fossem fazer isso.

- É oportunidade para conhecer novas pessoas - Connie diz, sorrindo para Mikasa.

O horário de almoço passou bem mais rápido que o esperado. Ou talvez, conversaram tanto que nem viram o tempo passar. Usaram o tempo para se conhecerem melhor, brincaram, dividiram suas refeições e se aproximaram.

Attack on School!! || AU de Attack on TitanOnde histórias criam vida. Descubra agora