02 🐈‍⬛

79 7 10
                                    

— Quando você vai parar com esse amor escondido pelo Nishimura? — disse Yves ao meu lado, com aquele jeito direto dela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Quando você vai parar com esse amor escondido pelo Nishimura? — disse Yves ao meu lado, com aquele jeito direto dela. — Se você gosta dele, por que não fala logo ao invés de ficar se escondendo?

— Você não entende, Yves! Eu prefiro que uma pedra caia na minha cabeça do que ter que abrir meu coração pra ele. — virei-me e olhei pra minha amiga, percebendo a expressão confusa no rosto dela. Era como se eu tivesse falado em outra língua.

— Kwon, você só tá complicando ainda mais a sua cabeça. — Ela apoiou a cabeça nas mãos e me observou com um olhar de quem estava tentando entender tudo aquilo. — Não adianta ficar só de longe olhando pra ele. Ele não vai adivinhar o que você sente!

— Mas e se ele não sentir o mesmo? E se eu estragar tudo? — perguntei, com um nó no estômago.

Yves soltou um suspiro exasperado. — Olha, você já está estragando tudo por conta da sua insegurança! E se ele gostar de você e você nunca souber? A vida é muito curta para essas dúvidas!

Eu não respondi e continuei observando o Nishimura, que estava em uma fileira bem distante da minha, rindo com os amigos. Senti o olhar dele em mim e, instantaneamente, desviei o olhar. Desde a última vez que jogamos videogame na casa dele, uma semana atrás, não trocamos uma palavra sequer. Aquele silêncio era como um peso enorme no meu peito.

— Oi, você é a Kwon Sn, né? — Um dos amigos do Nishimura se aproximou de mim. Ele tinha o cabelo um pouco maior e usava óculos que o deixavam bem fofo.

— Sou eu.

— Eu sou Sim Jaeyun, mas pode me chamar de Jake. Tô há dias tentando te entregar isso, mas não tive coragem até agora. — Ele me entregou um papel cheio de corações vermelhos. Fiquei confusa olhando pra ele enquanto ele sorria envergonhado e se afastava.

Abri o papel e lá estavam os sentimentos dele escritos com toda a sinceridade do mundo: "Kwon, desde que te vi, meu coração não para de bater por você. Você é incrível e eu adoraria passar mais tempo com você." Olhei na direção do Jake, que estava com a cabeça baixa no lugar dele. Ele era adorável, mas... meus sentimentos não eram recíprocos.

— Uau! Parece que o Jake tá super apaixonado por você. Quem sabe isso é uma chance pra você esquecer essa paixão pelo japonês emo? — Yves finalmente falou alguma coisa, surpresa com a situação.

— Yves, eu vou recusar os sentimentos dele! Eu não gosto dele assim e não quero machucar alguém dando falsas esperanças!

Ela deu de ombros e murmurou: "Faz o que você quiser, mas depois não diga que eu não avisei."

— E se eu simplesmente disser que não estou pronta para um relacionamento agora? — sugeri, tentando encontrar uma saída diplomática.

— Pode funcionar... ou pode deixar ele ainda mais confundido. Você não conhece homens. Eles precisam de sinais claros! — Yves respondeu com um sorriso travesso.

Finalmente a aula de matemática acabou! Ouvir aquele professor falando estava me deixando com náuseas. A mente girava entre as contas chatas e os sentimentos confusos por causa do Jake e do Nishimura. Quando o sinal tocou, quase saltei da cadeira.

— Ufa! Sobrevivi! — disse para Yves enquanto saíamos da sala.

— Sobreviveu sim, mas será que vai sobreviver ao seu drama amoroso? — ela provocou com um sorriso malicioso.

— Ai, nem me fala! Já tô pensando em como vou responder ao Jake sem deixar ele arrasado.

Yves parou na porta e cruzou os braços: "Pensa rápido antes que outro coração apareça pra complicar mais ainda sua vida!"

— Se isso acontecer vou pedir pra você me esconder numa caverna.

Yves riu alto. — Ah não! Você vai ter que lidar com isso sozinha. Mas posso te ajudar a ensaiar a resposta.

— Você acha mesmo que ensaiar vai ajudar? Não sou atriz.

— Claro! Imagina só: "Oi Jake, agradeço muito pelo seu bilhete... mas meu coração já pertence a outra pessoa!" — ela dramatizou com uma voz exagerada.

Eu ri também. — Ok, talvez ensaiar seja uma boa ideia, mas só se você prometer não filmar.

Yves fez um gesto de zíper na boca e piscou. — Promessa de amiga!

A gente continuou conversando sobre isso enquanto caminhávamos pelo corredor lotado da escola. Meu coração estava acelerado; eu sabia que precisava tomar uma decisão logo sobre Jake... mas também não conseguia tirar Nishimura da minha cabeça.

— Então vamos fazer assim: amanhã a gente se encontra na cafeteria e ensaiamos suas falas. Assim você vai estar preparada para qualquer coisa.

— Fechado! Mas espero que esse ensaio seja rápido porque estou morrendo de fome.

— Desculpa atrapalhar vocês, mas Kwon posso falar com você? — Nishimura apareceu em minha frente como se estivesse me procurando a bastante tempo.

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐌𝐄 𝐁𝐀𝐂𝐊 - Nishimura RikiOnde histórias criam vida. Descubra agora