⊱───────⊰✯⊱───────⊰
Melissa Lima.Boa leitura amores!💋
Depois que o confronto terminou, o alívio foi imediato. Os homens voltaram ao batalhão, exaustos, mas inteiros.
Nascimento estava inquieto desde o momento que chegou, ficava andando de um lado ao outro o tempo inteiro. Mas saber que ele está bem era o que eu precisava pra ficar mais tranquila.
Depois de tudo o que aconteceu entre nós, o beijo, o ciúme e a tensão que ainda estava no ar, eu precisava me afastar um pouco. Entender tudo que está acontecendo.
Colocar a cabeça no lugar. Porque, por mais que eu me importasse com ele, o Capitão Nascimento não era o tipo de cara que parece se entregar fácil.
Resolvi sair com algumas amigas naquela noite. Queria espairecer, falar de coisas leves, qualquer coisa que não envolvesse BOPE, operações ou homens que se recusam a admitir seus sentimentos.
Liguei pra elas, e em pouco tempo estávamos em um bar que costumávamos frequentar. Era um lugar descontraído, com música suave ao fundo e a promessa de algumas boas risadas. Estava disposta a deixar meus problemas para depois, pelo menos por algumas horas.
— Então, Mel, como tá a vida? Porque a última vez que você falou com a gente, parecia meio aérea — disse Bruna, a mais direta de todas, enquanto me olhava com aquele olhar que dizia: "Eu sei que tem algo rolando".
— É, ando sumida, né? Mas normal, muito trabalho — eu tentei desviar.
— Trabalho? Ou um certo Capitão? — provocou Júlia, com um sorriso travesso. — A gente sabe que tem algo aí. Vai, conta logo!
Eu suspirei, sentindo que aquilo ia ser inevitável.
— Não é nada demais, sério. Só... complicado — murmurei, tentando cortar o assunto antes que elas começassem a especular demais.
— Ah, não vem com essa de "complicado" — insistiu Bruna, balançando a cabeça. — Complicado é nome de code pra "tô apaixonada mas não quero admitir". Já saquei!
Eu ri, mas não podia negar que elas estavam certas, pelo menos em parte. Meus sentimentos por Nascimento eram uma bagunça, e explicar isso para elas, que não viviam a intensidade daquilo, parecia impossível.
— É, quem sabe? — cedi, tentando dar uma resposta vaga.
— O cara é do BOPE, né? Meu Deus, Mel, por que sempre os mais difíceis? — brincou Júlia, fazendo todas rirem.
Por um momento, relaxei. Era disso que eu precisava. Risadas, conversas sobre coisas simples. Nada de Nascimento, nada de BOPE. Pelo menos por um tempo, minha cabeça estava conseguindo desligar.
Até que olhei para a entrada do bar, e lá estava ele. **Guilherme**.
Meu estômago revirou. Eu não via Guilherme há meses, e preferia que continuasse assim. A história entre nós sempre foi confusa, cheia de idas e vindas, com ele nunca sabendo o que queria de verdade. E agora, justo quando eu estava tentando seguir em frente, ele aparecia.
Ele me viu, claro, e começou a caminhar em minha direção. Tentei manter a calma.
— Melissa, quanto tempo — ele disse, casualmente.
— Guilherme — respondi, seca. — O que está fazendo aqui?
— De passagem. Vi você e achei que devia dizer oi.
Ele não esperou por mais respostas, apenas deu um sorriso forçado e se afastou, me deixando com a sensação de que aquilo não tinha terminado.
Mas eu sabia que não devia deixar aquilo me abalar. Havia coisas mais importantes para lidar agora.
Eu voltei minha atenção para as meninas, determinada a não deixar aquele reencontro estragar minha noite.
└⊰✫⊱─⊰✫⊱─⊰✫⊱┘
Obrigada pela querida que comentou que o capítulo tava repetido, kkkkkkk.🙌🏾 Não tinha reparado.
Votem amores, por favor!!🫶🏾 Estão gostando do rumo que está tomando a história? as vezes acho meio vazia..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tensão no batalhão.| Capitão Nascimento.
Historical FictionMelissa e Capitão Nascimento vivem um romance intenso e proibido. Ele, marcado pelo perigo de sua vida no BOPE, tenta afastá-la para protegê-la, enquanto ela insiste em se aproximar. Entre confrontos, ciúmes e escolhas difíceis, eles precisam decidi...