Juliana Pov's
Na manhã seguinte, acordo e dou por mim pensando porque Henrique terá reagido assim. Tudo bem, ele é meu amigo, mas mesmo assim pareceu uma reação algo exagerada. Eu nunca escondi que o Danilo é o amor da minha vida, e por mais que seja difícil ele entender que eu penso em resolver as coisas, são dois anos, não dois dias. Não dá para jogar tudo pela janela e esquecer toda a nossa história. Já pensei em terminar sim, mas não me vejo vivendo sem ele. Ao mesmo tempo quero confiar que isto são momentos isolados, provocados pela bebida...
Entretanto meus pensamentos são interrompidos, com batidas na porta.
Me dirijo até à porta e assim que a abro, antes que pudesse dizer algo, Danilo me entra pela sala adentro com a cara inchada, de tanto chorar, me parece.
- Juliana, Juliana por favor preciso que você me escute! - Grita transtornado.
- Danilo se acalma primeiro por favor. Não ouvir você se continuar gritando!
Ele se dirige até a mim e se ajoelha a meus pés, agarrando-os com seus braços.
- Eu sei que fui um covarde, traste...cê pode me chamar o que cê quiser, só não termina comigo por favor! Eu juro que não volta a acontecer Ju! Cê é o amor da minha vida, eu não quero voltar a magoar você, por favor... Eu sei que fui um crápula mas a bebida, os ciúmes... eu fiquei desesperado com a ideia de perder você e me entreguei ao vício mais fácil! Mas eu quero ser diferente! Eu tenho que ser diferente! Não quero perder você, me perdoa, me perdoa! Por favor... - Diz de forma tão rápida e desesperada que até eu fico entorpecida.
No meio de tudo, penso no que Henrique me disse antes de sair, "só não seja trouxa", ouço na minha cabeça repetidamente.
Faço-o levantar e me largar antes de lhe responder.
- Danilo, se eu não amasse você, eu não teria nem deixado você começar a falar!
Sinto a esperança dele renascendo com minha afirmação.
- Mas o que cê fez ontem foi de uma covardia e de uma agressividade que eu não esperava de você. Você é meu amor há dois anos já Danilo! Porque raio é que começou com isto? Estes ciúmes sem razão nenhuma, estas atitudes rispídas...Cara, cê sempre soube que eu era atriz desde o início da nossa relação e consequentemente teria que beijar outros homens, mas esse ciúme obsessivo pelo Henrique está extrapolando tudo Danilo! Cê lhe bateu!!! Cê me puxou o cabelo, e só não aconteceu mais nada porque o Jayme e a Sabrina apareceram. Não é isto que eu quero para mim! - Suspiro.
Senti um peso me saindo de cima assim que acabo de proferir a última palavra.
- Ju, eu entendo! Eu juro! Tudo o que cê disse é verdade! Eu sou um babaca mesmo! Com medo de perder você só fiz merda. E eu vou pedir desculpa ao Henrique, prometo. Mas antes disso eu só quero pedir desculpas a você e eu prometo, juro pela minha vida que jamais lhe voltarei a tocar. Não quero mais beber, não quero mais me transformar numa pessoa que eu não sou. Sei que nos últimos meses, discutimos muito, eu lhe fiz muitas cenas de ciúmes...mas eu quero você para a minha vida toda e vou começar provando isso desde já!
E sem esperar, ele simplesmente se ajoelha à minha frente, tirando um anel do bolso do seu casaco.
- Juliana Paiva dos Santos, cê aceita se casar comigo e me deixar fazer de você a mulher mais feliz desse mundo?
Fico impactada e sem reação. Passa todo um filme na minha cabeça...se por um lado só me vem à memória da noite passada e dos últimos meses de discussões, por outro o homem à minha frente é quem eu amo, e com quem eu quero passar o resto da minha vida! E eu posso estar sendo "trouxa" como disse Henrique, mas eu sinto sinceridade nele, e então sem eu me aperceber só respondo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Metades
RomanceHistória baseada em Henrique Barreira e Juliana Paiva, Murilo e Electra em "Família é Tudo". Deixar claro que é apenas uma fanfic e não é forma de faltar ao respeito a ninguém.