Jayme Pov's
Saí de casa do Henrique e de imediato mandei mensagem à Sabrina, dizendo que ia ligar à Ju para ela vir ter connosco, para falarmos, uma vez que o namorado dela não batia bem da cacholeta.
Depois de saber que aquele aspirante a caramelo, além de ter batido, ainda ameaçou Henrique, o meu melhor amigo, tinha que tomar uma atitude, sobretudo porque já o vi tendo algumas atitudes duvidosas com a Ju, atitudes essas que só têm tendência a agravar-se.
Enquanto pegava o carro, disquei seu número e fiquei esperando ela atender.
- Jayme? - Pergunta.
- Não, é o Papai Noel...- Respondi sarcástico.
- Deixa de ser besta só acho estranho cê estar ligando tão tarde!
- Juliana Paiva, são 22h, onde é que isso é tarde? Cê é uma idosa com 7 gatos a ver os galãs dos anos 60 na Tv por acaso?
Ouço-a rir.
- Não, mas estou cansada seu louco! Além do mais cê sabe que só tenho um gato, e se chama Danilo!
Ainda bem que ela não me consegue ver, porque só consegui revirar os olhos.
- Ah sim, e onde é que esse anómalo está? - Aproveito para questionar pois duvido que tenha dado tempo de ele chegar ao pé dela, caso fosse essa a intenção do alecrim dourado.
- Jayme!!! Repreende-me. Já disse para cê não falar assim dele! Ele é meu namorado. - Acrescenta.
- Exato, ele é seu namorado, não meu. E eu não sou obrigado a gostar de quem vi mais que uma vez a tratar você como propriedade privada e como se cê fosse um objeto!
Já tentei alertar diversas vezes a Ju para a toxicidade gritante do Danilo. É possessivo, ciumento e acha que ela é seu dono. E me custa, como amigo, vê-la passando por isso sem nem se dar conta e a achá-lo a última bolacha do pacote... a ironia maior é que vem sempre partida.
Além disso, saber que o Henrique, um cara incrível está completamente apaixonado por ela e ela continua com aquele energúmeno, me revolta.
Me desculpem os mais sensíveis, mas é comparar o incomparável.
Ouço ela respirando fundo.
- Afinal porque é que cê me ligou? - Questiona.
- Queria saber se cê podia vir ter comigo e com a Sabrina a casa dela? Sei que para a senhora já é tarde, mas é algo importante. E peço por favor, com o máximo respeito que não traga o seu galã consigo.
Sim, eu sei. Já estou abusando do sarcasmo, mas é inevitável.
- Não se preocupa, que o meu galã foi jogar futebol com os amigos. E antes que cê comece com suposições, era o único horário que todos podiam. Meia hora estarei lá. Espero que seja mesmo importante.
E desliga.
Inacreditável, juntando os inúmeros elogios que já lhe fiz, junta-se o mentiroso. Futebol...meu Deus Juliana, tão ingénua. Se fosse Quarta Feira, ainda colocava no rádio do carro o hino da Naiara Azevedo, ..."então é aqui o seu futebol toda Quarta Feira.." Só se o primeiro tempo foi na casa do Henrique dando-lhe um murro e a ameaçá-lo e o segundo num Motel com uma biscate qualquer. Porque convenhamos que ele já teria chegado, caso o único compromisso tivesse sido esmurrar outro por ciúmes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Metades
RomansaHistória baseada em Henrique Barreira e Juliana Paiva, Murilo e Electra em "Família é Tudo". Deixar claro que é apenas uma fanfic e não é forma de faltar ao respeito a ninguém.