Eu olho para o nome de meu pai piscando na tela do meu celular. A princípio, não atendo, mas o som insistente continua, preenchendo o quarto vazio. Penso em tudo que aconteceu nos últimos dias, desde o casamento até agora, e a verdade é que já passei da hora de confrontá-lo.
Com um suspiro pesado, decido atender.
— Pai.
— Audrey, finalmente! Eu... — Ele faz uma pausa, como se estivesse escolhendo as palavras. — Precisamos conversar.
Reviro os olhos, já esperando as desculpas e justificativas que ele vai tentar usar para amenizar o que fez.
— Você me vendeu para os Malfoy — digo, direta, sem paciência para rodeios. — Não me ligue fingindo que isso foi por outra razão.
Há um longo silêncio do outro lado da linha, e então, com a voz mais grave do que eu me lembrava, ele responde:
— Eu fiz o que achei necessário para garantir o seu futuro, Audrey. Não era apenas por Sarah.
Eu fecho os olhos, respirando fundo. Estava esperando que ele fosse mencionar Sarah, mas ouvir isso diretamente me deixa com um gosto amargo na boca.
— É sempre sobre ela, não é? — A dor e frustração transbordam nas minhas palavras. — Você nunca pensou em mim. Tudo sempre girava em torno da filha desaparecida. Você nunca se importou se eu estava bem.
— Não é verdade — ele interrompe, a voz agora mais firme. — Eu me preocupo com você. Sempre me preocupei, mas depois da guerra, as coisas mudaram. Nossa família está desmoronando, Audrey. Eu fiz o que precisava fazer para manter você segura, para te garantir uma vida melhor, um nome que ninguém ousaria manchar.
— Os Malfoy? — Eu pergunto, com ironia. — Você realmente acha que me jogar nessa família fria e interesseira foi a melhor escolha para mim?
— Eles são ricos, poderosos. E... — ele hesita. — Se alguém pode te ajudar a descobrir o que aconteceu com Sarah, são eles.
A menção do dinheiro me atinge mais forte do que eu esperava. Claro que ele não pensou apenas em Sarah. Ele pensou em sua filha "boa", que ele poderia casar com uma família rica, dando-lhe conforto e segurança. O mesmo conforto que ele não podia mais garantir.
— Então foi por dinheiro também. — Minha voz sai quase em um sussurro. — Você me colocou nisso por uma questão de status.
— Eu fiz isso por você — ele rebate, impaciente. — O mundo mudou depois da guerra. Não somos mais influentes como antes. Eu queria que você tivesse uma vida confortável, segura. Algo que eu não posso mais te dar.
Eu fico em silêncio, absorvendo suas palavras. A mistura de sentimentos me atinge com força. De alguma forma, ele acreditava que estava fazendo o melhor para mim, mas eu não consigo aceitar que minha felicidade tenha sido sacrificada por isso.
— Audrey — ele continua, sua voz mais suave agora — eu sei que é difícil. Sei que você odeia o que aconteceu. Mas os Malfoy podem ajudar. Eles são poderosos o suficiente para descobrir o que houve com Sarah. Você está casada com Draco agora. Ele tem acesso a informações que nós nunca teríamos.
— E o que faz você pensar que Draco vai se importar? — Respondo amargamente. — Ele só me vê como parte de um acordo. Nada além disso.
— Isso é algo que você precisa descobrir por si mesma — ele responde, a voz grave. — Mas, por favor, não deixe passar a chance de finalmente descobrir a verdade. Eu só queria garantir que você tivesse uma vida melhor do que a que eu posso te oferecer agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mine - Draco Malfoy
Fanfic"Três anos após a guerra, Draco Malfoy tenta deixar o passado para trás, mas sua família tem outros planos: um casamento arranjado com Audrey Bailey - agora Audrey Malfoy. Unidos por conveniência, ambos terão que enfrentar suas diferenças e decidir...