2 - A reunião

165 42 16
                                    



Narrador(a) Pov's

O sol mal havia surgido no horizonte, mas a mansão Salvatore já estava movimentada. Stefan, Damon, Elena, Caroline, Bonnie e Alaric estavam reunidos na grande sala de estar. O clima estava tenso, todos preocupados e incertos sobre como lidar com o que aconteceu na noite anterior.

— Não é possível que S/N simplesmente tenha aparecido assim, depois de tanto tempo — Elena disse, ainda em choque com a revelação. — Ela morreu em 1864. Como pode estar viva?

— Essa é a pergunta de um milhão de dólares —Damon respondeu com um tom sarcástico, mas seu olhar traía a preocupação. Ele circulava pela sala, impaciente.

Stefan, sentado em uma das poltronas, estava mais pensativo do que o normal. — Precisamos descobrir o que aconteceu com ela, e rápido. Se ela está de volta, significa que algo maior está por vir.

— Não acho que seja coincidência — Alaric falou, cruzando os braços. — S/N não apareceria depois de tanto tempo sem um motivo.

Caroline, que havia ficado mais quieta, falou pela primeira vez: — E ela nem parecia surpresa com a reação de vocês. S/N sabia exatamente o que estava fazendo quando apareceu.

— O problema é que não sabemos como ela está envolvida nisso — Stefan concluiu. — Se ela voltou, tem que haver uma razão.

Nesse momento, a porta da mansão fez um rangido leve, e todos olharam, tensos. Uma brisa suave invadiu o ambiente, trazendo consigo uma sensação de mistério. E então, ali, em pé no meio do hall, estava S/N Salvatore.

— Acho que estão falando de mim — disse ela, com um sorriso que misturava confiança e enigma.

Todos na sala ficaram em silêncio, surpresos com a entrada inesperada. Damon foi o primeiro a quebrar o choque.

— É claro que você ia aparecer de novo, dramática como sempre.

S/N deu um passo à frente, seu olhar frio, porém cheio de intensidade. — Vocês sabem que eu não sou do tipo que desaparece sem deixar presença para sempre. Mas agora estou aqui, e temos muito para conversar.

Stefan, ainda tentando processar o que estava acontecendo, se levantou devagar. — S/N, por onde você esteve esse tempo todo?

Ela o encarou por um momento, avaliando cada um ali presente. — Eu estava por aí. Tive meus próprios problemas para lidar. Mas agora, parece que os problemas de vocês também são meus.

Elena, ainda tentando entender, perguntou:
— Por que você voltou agora? Isso tem a ver com a nova ameaça que você disse que vamos enfrentar?

S/N sorriu de forma enigmática. — Vocês sempre têm uma ameaça, não é? Mas sim, desta vez, meu retorno está ligado ao que está por vir. E vocês vão precisar de mim mais do que imaginam.

A tensão na sala aumentou. Algo sobre a forma como S/N falava, sua postura confiante e o olhar determinado, mostrava que ela sabia muito mais do que estava revelando.

— Então nos conte - Damon cruzou os braços.
— Qual é a grande ameaça agora?

S/N deu um passo à frente, seus olhos verdes escuros penetrando em cada um deles.
— Tudo no seu tempo, irmão. Primeiro, temos que ajustar algumas coisas entre nós. E depois... eu penso se conto tudo.

Elena, impaciente e desconfiada, cruzou os braços. — Isso não é o suficiente. Se você sabe o que está acontecendo, nos diga agora. Por que voltou, S/N? E o que está por vir?

S/N soltou uma risada suave, provocadora. Seu olhar afiado encontrou o de Elena, e ela deu alguns passos em direção a ela. Damon, imediatamente em alerta, endireitou-se, seus olhos seguindo cada movimento da irmã. Ele conhecia o suficiente sobre S/N para saber que ela raramente fazia algo sem motivo.

Desejos proibidos - S/n e Elena gilbert Onde histórias criam vida. Descubra agora