Kakashi havia acabado de se formar em Medicina Veterinária, e estava pronto para assumir a clínica de seu pai, Sakumo. O mais velho adorava animais e desde criança sonhava em ser veterinário e viver cercado de animais, amor este herdado do pai.
Entretanto, ao assumir oficialmente a clínica veterinária chamada CliV, nome que havia sido escolhido pelo próprio Hatake quando ainda era criança, descobriria que havia muito mais que consultas e exames a serem feitos pelos animais. O antigo edifício de tijolos avermelhados, um pouco desgastado pelo tempo, estava mergulhado em lembranças e histórias, os quais o mascarado — porque o albino não usava uma bendita máscara apenas durante as consultas —, queria continuar compartilhando sua paixão pelos animais.
Os primeiros dias foram uma confusão, uma confusão organizada, pois Kakashi tinha uma mistura de sentimentos o envolvendo. Primeiro, estava emocionado por seguir os passos do pai; por poder mostrar a Sakumo que ele fez uma boa escolha ao deixar a CliV em suas mãos capazes. Mas também sentia a pressão de manter o mesmo nível de cuidado e carinho que o pai dedicava à clínica.
Felizmente, ele tinha um fiel companheiro, poderia até chamar de amigo, Kakashi sempre podia contar com Iruka. Apesar de ter crescido ao lado dos animais, o Hatake mais novo não tinha lá uma boa fama com o Umino, afinal, passava a maior parte do tempo com um livro de gênero duvidoso enfiado no rosto mascarado. No entanto, o jovem assistente sabia o quão dedicado e apaixonado pelos animais o prateado era, além de quase ser um gênio, sabia dizer o que os bichos que vinham até a clínica tinham, antes mesmo de fazer um atendimento detalhado.
Iruka não chegava nem perto dessa habilidade, mas conhecia cada canto daquele lugar, que era, praticamente, seu segundo lar. Tendo o conhecimento de cada temperamento dos animais, seus humores. Sua dedicação era notável, e Kakashi tinha profundo respeito pelo trabalho do outro.
Sakumo costuma dizer que os dois rapazes eram como um time perfeito: eles se completavam de tal maneira que nem imaginavam, ou percebiam. Iruka era meticuloso com a organização da clínica, mantinha todos os registros em dia e administrava o agendamento de consultas até os atendimentos que aconteciam durante o dia. Kakashi, por outro lado, trazia suas habilidades únicas de se conectar com os animais — muitas vezes encontrando soluções criativas para os casos mais difíceis.
Um dia, ao chegar à clínica, Kakashi se deparou com uma cena um tanto inusitada: Iruka segurava — ou tentava segurar — uma coleira com dificuldade, enquanto um pequeno cachorro de pelagem branca pulava ao seu redor, empolgado e agitado.
— Kakashi! Por favor, me ajude a pegar esse peludo fujão! — pediu Iruka, rindo enquanto o cachorro enrolava a guia em suas pernas.
Quando o Hatake fez menção de se aproximar, o cachorro conseguiu escapar da coleira, correndo na direção oposta dos dois, levando com o ato, o Umino ao chão, resultando em Kakashi rindo de toda a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, você e... oito cachorros?
FanfictionKakashi Hatake, um veterinário recém-formado, tem sérios problemas com seu assistente: dizer "não" quando sugere que adote "um" cachorrinho. Mas um nunca é o bastante. E enquanto assistiam aos animais encontrando lares felizes, perceberam que eles m...