O clima na casa dos Tavares estava tenso. A discussão entre Fabrício e Katarina havia deixado uma nuvem pesada sobre a família, e a atmosfera parecia carregar a eletricidade de uma tempestade prestes a estourar. Na sala, Isaque e Isaías estavam jogando videogame, mas a energia da competição não conseguia dissipar a tensão.
Isaque, irritado, derrubou o controle no sofá e se levantou abruptamente. - Eu não aguento mais isso! - exclamou, sua frustração explodindo.
- O que foi agora? - perguntou Isaías, desconcertado. - Você está atuando como se estivesse vivendo um inferno.
- Ah, você não sabe de nada! - Isaque gritou. - Nossos pais não brigam com você o tempo todo como brigam comigo. Eles só têm olhos para você!porque é o filho prodígio deles.
- Para com isso! - Isaías respondeu, levantando-se. - Eu também tenho meus problemas, você só não vê! Se ficasse mais tempo em casa com certeza veria que não é assim como você está pensando.
- Quais problemas? Você está mentindo como sempre mais eu sei que eles só pegam no meu pé, não me deixam em paz - Isaque desafiou, a raiva transparecendo em cada palavra.
- Eu sei que você anda saindo com pessoas que não são boas para você! - Isaías rebateu. - Mãe e pai se preocupam com você porque sabem o que pode acontecer! Eles querem o melhor!
Isaque revirou os olhos, desdenhoso. - Você só está tentando se colocar como se soubesse tudo! Mas eu vou te dizer uma coisa irmãozinho, você não sabe de nada, você só quer ser melhor que eu para falar para nossas famílias, para que eu seja a orelha negra da família.
- É isso mesmo que você acha? Que eu só quero ser melhor que você? - Isaías respondeu, seu tom agora mais sério. - Eu só estou tentando te ajudar! Você não percebe que está se afastando de todos nós? Que a nossa família está sendo destruída??
A tensão aumentou quando Katarina desceu as escadas, tendo ouvido a discussão. Seu coração apertou ao perceber a briga entre os filhos. Ela sabia que o comportamento de Isaque tinha mudado e que seus novos amigos não eram os mais influentes.
- O que está acontecendo aqui? - ela perguntou, sua voz transmitindo preocupação.
- É o Isaque! Ele não escuta ninguém e acha que pode fazer o que quiser! - Isaías respondeu, frustrado.
- Mãe, eu não estou fazendo nada de errado! - Isaque protestou. - Só estou saindo com meus amigos de verdade , a senhora não precisa me controlar!
Katarina sentiu uma onda de ansiedade percorrer seu corpo. - Isaque, eu não estou tentando controlar você. Mas eu conheço esses amigos, e não são boas companhias. Estou preocupada com o que isso pode causar a você meu filho.
- Você não entende! - Isaque retrucou, sua expressão se contorcendo em raiva. - Ninguém entende! Eu só quero viver a minha vida!
- Você não pode viver a sua vida assim, se isolando da família e se envolvendo com pessoas que não se importam com você - disse Katarina, com a voz firme, mas cheia de amor.
- Se você se importasse, não estaria sempre brigando com o pai! - Isaque gritou de volta, os olhos brilhando com revolta.
As palavras atingiram Katarina como um soco no estômago. Ela sabia que a relação com Fabrício estava tensa, mas não queria que isso afetasse seus filhos. - O que acontece entre mim e seu pai não tem nada a ver com você, Isaque.
- Claro que tem! - ele respondeu, sua voz se elevando. - Se vocês estão sempre brigando, como esperam que a gente se sinta bem? Isso é uma bagunça! E eu não aguento mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Restauração de uma família destruída
Lãng mạnEm meio a uma tempestade emocional, o casamento de Fabrício e Katarina Tavares balança à beira da separação. Pressionados por problemas financeiros e pela distância que se formou entre eles, ambos se sentem perdidos em um mundo onde a fé parece dist...