— AHHHHHHH! — gritei, jogando o celular na cama com um sorriso gigantesco no rosto. Eu mal podia acreditar no que estava vendo.
Do andar de baixo, ouvi passos apressados subindo as escadas. Em segundos, a porta do meu quarto foi aberta com força, e lá estavam minha mãe e Miguel, com os olhos arregalados, claramente preocupados.
— O que foi, Gabriel? — minha mãe perguntou, ofegante, como se estivesse pronta para lidar com algum desastre.
Miguel veio logo atrás dela, olhando para mim com as sobrancelhas arqueadas. — O que aconteceu? Você tá bem?
Eu apenas apontei para o celular, ainda sorrindo, e disse com a voz cheia de emoção:
— Tirei 9,5 em matemática!
Os dois se entreolharam por um segundo antes de correrem até mim. Minha mãe me abraçou forte.
— Meu Deus, filho, estou tão orgulhosa de você! — ela disse, me apertando.
Miguel soltou uma risada de alívio e bagunçou meu cabelo, me puxando para um abraço logo em seguida.
— Eu sabia que você ia arrasar! — disse ele, me olhando com aquele sorriso de sempre.
— 9,5, cara... Quase um dez! — repliquei, ainda sem acreditar.
Minha mãe, sempre prática, me soltou e deu um tapinha em minhas costas.
— Isso é o resultado de todo o esforço que você colocou. Eu disse que valeria a pena.
Miguel se encostou na mesa do meu quarto, balançando a cabeça como se estivesse saboreando a vitória junto comigo.
— A gente devia comemorar. Que tal a gente sair depois? — ele sugeriu.
Eu sorri, sentindo um alívio que há dias não experimentava.
— Sabe o que seria uma boa ideia? — falei, olhando para os dois com um sorriso malicioso. — Ir para a praia! O sol está lindo hoje, e depois de todo esse sufoco com as provas, eu mereço tomar um solzinho em comemoração a essa nota.
Minha mãe riu, cruzando os braços. — Só você mesmo pra pensar em praia nessa hora. Mas acho que você merece, sim.
Miguel deu de ombros, já animado com a ideia. — Concordo! Nada melhor que um bronzeado pra celebrar o gênio da matemática.
Eu ri, pegando minha toalha e já começando a arrumar a mochila. — Então tá combinado. Vamos pra praia!
Peguei minha mochila e joguei dentro dela uma garrafa de água, protetor solar e, claro, uma bola de vôlei. Miguel já estava no ritmo, vestindo uma camiseta e procurando o boné dele enquanto minha mãe assistia a cena, divertida.
— Só não voltem muito tarde, hein? — disse ela, rindo enquanto se apoiava na porta.
— Pode deixar, mãe! Vou só dar um mergulho e relaxar. Nada de loucuras, prometo — respondi, piscando para ela.
Miguel soltou uma risada, claramente duvidando da minha última frase. — Desde quando você sabe ser "calmo" na praia, Gabriel?
— Hoje é um dia especial, talvez eu surpreenda! — brinquei, já me dirigindo para a porta.
Saímos de casa em um ritmo descontraído, o calor do sol batendo no rosto e nos incentivando ainda mais a chegar logo na praia. Quando finalmente chegamos à orla, senti aquela brisa gostosa e o som das ondas acalmando minha mente. Era o lugar perfeito para comemorar.
— Aqui tá perfeito — falei, jogando a toalha na areia e tirando a camisa.
— Bom, se vamos celebrar, que seja com estilo. Vamos jogar uma partida? — Miguel sugeriu, pegando a bola de vôlei e girando-a nas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Rede
Teen FictionGabriel é o capitão de um time universitário de vôlei e está focado em levar sua equipe ao topo do campeonato estadual. Tudo parecia estar sob controle até ele conhecer Miguel, o capitão do time adversário. A princípio, é apenas uma rivalidade dentr...