Os dias passaram lentamente desde que Akira começou a mergulhar nas páginas do livro sobre superação emocional. Cada capítulo trazia à tona reflexões que a faziam questionar suas próprias escolhas e sentimentos. A leitura se tornou um ritual, uma forma de escapar do peso que carregava e, ao mesmo tempo, de enfrentar suas verdades.Um sábado ensolarado, Akira decidiu que era hora de colocar em prática algumas das lições que aprendera. Com um misto de ansiedade e empolgação, ela se inscreveu em uma aula de ioga que aconteceria em um estúdio próximo. A ideia de estar cercada por estranhos a intimidava, mas o desejo de se reconectar com seu corpo e mente superou o medo.
Ao chegar ao estúdio, Akira sentiu o cheiro suave de incenso e ouviu a música tranquila que preenchia o espaço. As paredes eram adornadas com imagens serenas e plantas verdes, criando um ambiente acolhedor. Respirando fundo, ela entrou e se apresentou ao instrutor, um homem gentil com um sorriso encorajador.
A aula começou com posturas simples, mas logo se tornou desafiadora. Akira percebeu como seu corpo estava tenso e desconectado. A cada movimento, ela lutava para se libertar das amarras emocionais que a prendiam. Durante uma posição de meditação, fechou os olhos e permitiu-se sentir — a dor, a tristeza e o cansaço estavam todos lá, mas também havia uma nova sensação: a esperança.
Ao final da aula, enquanto todos compartilhavam suas experiências, Akira sentiu-se mais leve. As palavras dos outros participantes ressoavam com suas próprias lutas e conquistas. Era reconfortante saber que não estava sozinha nessa jornada. Com um sorriso no rosto, ela se despediu do grupo prometendo voltar na próxima semana.
Nos dias seguintes, Akira começou a incorporar pequenas mudanças em sua rotina. Além das aulas de ioga, começou a fazer caminhadas diárias no parque onde havia passado tantas horas na infância. O ar fresco e as árvores balançando ao vento trouxeram uma nova perspectiva — cada passo parecia um avanço em direção à sua recuperação.
Uma tarde, enquanto caminhava pelo parque, ela encontrou um pequeno grupo praticando tai chi. Fascinada pela fluidez dos movimentos, Akira parou para observar. Uma mulher idosa percebeu seu interesse e convidou-a para participar da próxima sessão gratuita. Hesitante no início, Akira aceitou o convite e logo se viu imersa na prática suave e meditativa.
O tai chi trouxe uma sensação de paz interior que ela não experimentava há muito tempo. A cada movimento lento e controlado, sentia-se mais conectada consigo mesma. As aulas tornaram-se parte essencial da sua semana; não apenas pela atividade física, mas pelo senso de comunidade que estava começando a cultivar.
Certa noite, enquanto organizava seu espaço pessoal para refletir sobre suas experiências recentes, Akira encontrou fotos antigas guardadas em uma caixa no fundo do armário. Eram momentos felizes — risadas com amigos, viagens inesquecíveis e celebrações familiares. Ao olhar para aquelas imagens, algo dentro dela começou a mudar novamente.
Ela percebeu que as memórias não eram apenas recordações do passado; eram também lembretes do que era capaz de sentir: alegria, amor e amizade. Com isso em mente, decidiu que era hora de reatar laços com pessoas importantes da sua vida que haviam sido deixadas para trás durante seus momentos mais sombrios.
Akira pegou o celular e começou a enviar mensagens para alguns amigos próximos. Não sabia exatamente como seriam recebidas as suas tentativas de reconexão; no entanto, estava determinada a dar esse passo corajoso em direção aos relacionamentos que valeram tanto nos tempos bons.
Enquanto aguardava as respostas dos amigos, ela sentiu uma mistura de ansiedade e esperança pulsar dentro dela — era um novo começo, mesmo diante das incertezas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me afogando no passado
Mystery / Thriller..Me Afogando no Passado: A Jornada de Akira.. Akira, uma mulher de 27 anos, se encontra imersa em lembranças dolorosas enquanto está na banheira. O peso de um amor perdido a aflige, e suas promessas quebradas a cercam como algas. Em meio ao sofrime...