𝐔𝐦𝐚 𝐏𝐫𝐨𝐩𝐨𝐬𝐭𝐚

5 0 0
                                    

𝐏𝐎𝐕: 𝐀𝐲𝐚𝐧𝐚 𝐦𝐢𝐭𝐜𝐡𝐞𝐥𝐥

  Finalmente chega o fim das aulas, enquanto saio com pressa porque eu ainda tinha que arrumar as coisas da mudança, vejo que Robin que está encostado na parede da entrada, como se me esperasse. Tento ignorá-lo, mas ele me chama.

— Ei, novata! – Ele está me observando com aquele olhar que mistura curiosidade e provocação, e, mesmo com receio, acabo indo até ele.

— Precisa de algo? – pergunto, tentando soar mais confiante do que realmente estou.

Robin sorri, e a maneira como ele faz isso me deixa desconfiada.
Robin passa a mão pelos cabelos e dá um passo mais perto, estreitando os olhos enquanto me avalia. Sinto o ar pesado entre nós, e ele parece estar se divertindo com o desconforto que causa.

— Você é corajosa, sabia? – Ele diz com um sorriso que não chega aos olhos.
— A maioria das pessoas teria me ignorado ou saído correndo. Mas aqui está você, querendo "saber se eu preciso de algo."

— E você está me esperando porque…? – Tento não parecer intimidada, mas é difícil com ele me encarando.

Ele dá uma risada curta, parecendo achar graça. — Só queria ver até onde você iria. Eu diria pra você ficar longe de encrenca, mas parece que você gosta de se arriscar.

Cruzo os braços, tentando não parecer impressionada. — Não preciso de avisos, eu sei cuidar de mim.

Ele me olha de cima a baixo, como se decidisse se acredita em mim. — Certo, então se vira. Vamos ver quanto tempo você dura sem se meter no caminho de alguém errado.

Engulo em seco, percebendo que ele não está apenas falando de si mesmo. Sinto uma pontada de irritação e orgulho ferido, mas me obrigo a manter a calma.

— Pode ficar tranquilo, Robin. Sei que tipo de pessoa você é. E te garanto que eu vou ficar fora do seu caminho, contanto que você fique fora do meu.

Robin dá um sorriso, um pouco surpreso com minha resposta, e se afasta devagar. — A gente vai ver, novata. Talvez você me surpreenda.

Ele se vira e desaparece no meio da multidão que deixa a escola, mas a tensão do encontro fica no ar. Sinto o coração bater mais forte enquanto volto para casa, pensando nas suas palavras. Talvez fosse melhor manter distância de Robin Arellano… mas uma parte de mim sabia que isso não seria tão fácil quanto parecia.

Quando finalmente consigo me afastar de Robin, respiro fundo, tentando acalmar o coração acelerado. A escola fica para trás, e o caminho até casa parece mais longo do que o normal. A cena do encontro ainda está fresca na minha mente, e eu não consigo evitar pensar em como ele parecia se divertir comigo.

⠈⠂⠄⠄⠂⠁⠁⠂⠄⠄⠂⠁⠁⠂⠄⠄⠂⠁⠁⠂⠄

Ao chegar em casa, vejo que a sala está uma verdadeira bagunça. Caixas estão empilhadas em todos os cantos, e meu pai está lutando para encaixar um sofá na porta. Minha mãe está ao telefone, tentando coordenar a entrega de algumas coisas novas. O cheiro de papelão e tinta fresca está no ar, e isso me faz sentir um pouco mais animada.

— Ai, Ayana! Que bom que você chegou! –minha mãe diz, desligando o telefone. — Precisamos de toda ajuda possível. Não sei como vamos conseguir arrumar tudo a tempo.

— Claro, estou aqui! – respondo, abrindo uma das caixas mais próximas. Dentro, encontro um monte de livros e algumas coisas que eu tinha esquecido que existiam. A lembrança de cada um deles me faz sorrir.

— Isso é seu, ou era da sua irmã? – meu pai pergunta, puxando um quadro emoldurado de uma competição de arte.

— Era meu – digo, lembrando de como passei horas desenhando para essa competição. — Posso pendurá-lo no meu novo quarto.

Com isso, começo a ajudar a organizar as caixas, colocando os livros nas estantes e separando as coisas que definitivamente quero levar. A conversa flui fácil entre nós, e isso me ajuda a esquecer a tensão do dia.
Minha mãe se junta a mim, e começamos a discutir onde cada coisa deve ir.

— Aqui, acho que essa caixa deve ir no seu quarto — ela diz, apontando para uma caixa com meus materiais de arte.

— Sim! – eu confirmo. — E eu gostaria de ter uma escrivaninha bem aqui, perto da janela.

— Boa ideia! – meu pai acrescenta. — Vamos ver o que conseguimos fazer.

Continua...

⠈⠂⠄⠄⠂⠁⠁⠂⠄⠄⠂⠁⠁⠂⠄⠄⠂⠁⠁⠂⠄

𝐍𝐨𝐭𝐚𝐬 𝐝𝐚 𝐚𝐮𝐭𝐨𝐫𝐚:

Oioi, pessoal! Espero que tenham gostado do segundo capítulo! Estou adorando explorar a vida de Ayana e sua nova realidade. O encontro com Robin trouxe uma dinâmica interessante para a história, e mal posso esperar para ver como isso vai se desenvolver! Desculpa se o capítulo um foi pouco pequeno.

Não se esqueçam de deixar seus comentários e opiniões! Estou super animada para saber o que vocês estão achando da história e o que esperam para os próximos capítulos.

Obrigada por lerem! Até o próximo! Bjs da Mah 💋

𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃𝐒?  | Miguel Mora and Sadie Sink |Where stories live. Discover now