Capítulo 4 - Amizade
Quebra de tempo; anos depois, ambas com 15 anos.
Maya narrando on
Hoje eu tive um dia divertido na escola, apesar daquelas aulas chatas da professora de português. A mulher era insuportável, sempre tentando fazer com que amássemos a literatura clássica.
Nesses anos que se passaram, eu e Giovanna fizemos novas amigas, mas, no fundo, sempre acabávamos voltando uma para a outra. Não precisávamos de mais ninguém. Nossa amizade era como um porto seguro, e a conexão que tínhamos era inquebrável. Aquele vínculo nos tornava mais forte, e eu sabia que sempre poderia contar com ela, não importava a situação.
Recentemente, conhecemos algumas garotas novas e, por acaso, acabamos nos aproximando delas: Kiara, Larissa e Ana Clara. No início, eu estava um pouco hesitante, mas, com o tempo, percebemos que havia algo especial naquele grupo. Nós nos divertimos, trocamos risadas e criamos memórias juntas. Hoje, era a vez de nos reunirmos na casa da Ana Clara para trabalhar em um projeto escolar.
Ao pensar nisso, um sorriso se formou em meu rosto. O clima estava leve, e eu mal podia esperar para ver o que a Ana Clara havia preparado. Eu sempre amei passar tempo com elas, mesmo sabendo que, no final, eu e Giovanna sempre teríamos nosso momento especial. Afinal, mesmo com novas amizades, a nossa conexão era única e insubstituível. Estava animada para esse novo capítulo, mas sabia que a amizade entre mim e a Giovanna permaneceria sempre no centro da minha vida.
Chegamos na casa da Ana Clara, e assim que a porta se abriu, fomos recebidas por um cheirinho gostoso que vinha da cozinha. Ela estava preparando um lanche, e isso fez meu estômago roncar.
- Oi, meninas! Entrem! - Ana Clara disse, com um sorriso caloroso. - Estou fazendo um bolo de cenoura. Deve estar pronto em uns minutos!
- Ah, eu amo bolo de cenoura! - exclamou Kiara, com os olhos brilhando.
- Um ótimo motivo para fazermos pausas, é? - Larissa brincou, dando uma piscadela.
- Falando em trabalho, vamos nos concentrar! O professor Caio não vai nos dar pontos extras por comer bolo - disse Giovanna, enquanto começava a arrumar as coisas na mesa.
- Sempre a mais responsável! - ri. - Mas não podemos esquecer das recompensas, certo? Afinal, temos que celebrar cada parte do nosso trabalho!
- Verdade! - Ana Clara concordou. - Vamos fazer o nosso melhor, e depois podemos ter uma festa do bolo!
Nos acomodamos na mesa da sala de jantar, cercadas por cadernos, lápis e mapas. A atmosfera era descontraída, e enquanto começávamos a discutir o projeto sobre os biomas do Brasil, eu não pude deixar de notar como cada uma de nós contribuía de forma única.
- Ok, então quem vai falar sobre a Amazônia? - perguntei, olhando ao redor.
- Eu posso fazer isso! - disse Kiara, já pegando seu caderno. - Eu adoro tudo sobre a floresta e os animais que vivem lá.
- Ótimo! - Giovanna disse, digitando algumas anotações no celular. - E eu posso falar sobre o cerrado. É fascinante como o clima e a vegetação mudam por lá.
- Então eu vou ficar com a Caatinga! - exclamou Larissa, com um sorriso. - A gente pode falar sobre a vegetação xerófila e a cultura local!
Ana Clara levantou a mão, como se estivesse em aula.
- E eu vou falar sobre o Pantanal! É um lugar incrível e tem tanta biodiversidade! - disse ela, animada. - Podemos até incluir algumas imagens para deixar nosso trabalho mais visual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Destino Insiste - Magi
FanfictionMaya e Giovanna se conheceram na infância e, inseparáveis desde então, cresceram como melhores amigas até que o amor floresceu na adolescência. Contudo, foram separadas pelas circunstâncias da vida, prometendo um reencontro se o destino permitisse...