Capítulo 5 - Primeiro Encontro
No final de semana
Maya narrando on
Enquanto me olhava no espelho do quarto, senti uma onda de nervosismo e ansiedade. Era o meu primeiro date e seria com o Matheus, ele me chamou para ir no cinema com ele e eu não pude recusar.
Escolhi uma roupa simples, mas que me fazia sentir bem: uma camiseta lilás com uma estampa discreta e meu jeans favorito, que era confortável e me deixava segura. Nos pés, um par de tênis brancos. Prendi o cabelo em um rabo de cavalo, deixando alguns fios soltos para emoldurar o rosto, e passei só um brilho nos lábios.
Mesmo me distraindo com esses detalhes, a imagem de Giovanna passou pela minha cabeça. Eu sabia que ela achava estranho eu estar interessada em Matheus, e, por mais que eu tentasse entender o que isso queria dizer, sacudi a cabeça, tentando afastar os pensamentos. "É só um cinema", pensei, enquanto pegava meu casaco leve.
Quando ouvi a campainha tocar, meu coração deu um salto. Respirei fundo e fui até a porta. Quando abri lá, meu coração disparou ao ver Matheus ali, me esperando. Ele estava com uma camiseta branca simples, que realçava o tom bronzeado da pele, e uma calça jeans larga que, de alguma forma, parecia feita para ele. O cabelo, levemente ondulado, caía sobre a testa de um jeito meio desarrumado, mas sem parecer que ele tinha se esforçado para deixá-lo assim. Ele tinha uma aparência tranquila, como quem estava apenas aproveitando o momento.
Enquanto ele me olhava, esperei por um elogio, um comentário sobre a minha roupa ou algo que me fizesse sentir especial. Era algo com o qual eu estava acostumada, já que Giovanna sempre fazia questão de me dizer o quanto eu estava bonita ou como algo me caía bem. Mas Matheus apenas sorriu, um sorriso tímido, e disse um simples "Oi".
Não era que ele estivesse sendo frio, mas era estranho não receber aquela aprovação calorosa que eu tinha com Giovanna. Respirei fundo, tentando ignorar a falta que senti de algo que eu nem tinha percebido que era tão importante para mim.
Matheus me olhou com aquele sorriso despreocupado e enfiou as mãos nos bolsos da calça.
- Pronta pra ir? - perguntou, com o tom leve, quase como se não desse muita importância para o que estava acontecendo.
- Pronta - respondi, tentando disfarçar a ansiedade.
Fomos caminhando em silêncio até o cinema. Ele tinha trazido o skate, mas preferiu andar a pé, o que me surpreendeu. Matheus era assim, meio largado, sempre com aquele ar de quem não se importava muito com nada, mas tinha um jeito fácil de falar e um charme difícil de ignorar.
- Escolhi um filme de ação, espero que você curta - ele disse, com um sorriso de canto. - Eu não sou muito fã de filme lento, sabe?
- Acho que vai ser divertido - respondi, me surpreendendo com o quanto eu estava curiosa para ver como ele agia em um encontro.
Quando chegamos ao cinema, ele pegou os ingressos de qualquer jeito, como se fosse a coisa mais simples do mundo. Não era como eu imaginava um "date" com Giovanna eu teria falado sobre a roupa, o filme, tudo. Matheus parecia não dar a mínima para isso, mas, de algum modo, esse jeito casual dele me deixava mais à vontade.
Sentamos nas fileiras do meio, e Matheus se acomodou de um jeito descontraído, esticando as pernas e jogando um braço no encosto da cadeira ao lado. Enquanto o filme começava, ele parecia relaxado, fazendo alguns comentários baixos que me arrancavam risadas. Eu estava mais nervosa do que ele, mas o jeito despreocupado dele me deixava um pouco mais à vontade.
Em um momento, senti a mão dele encostar de leve na minha perna. O toque me pegou de surpresa, e meu corpo ficou tenso por um instante. Não era algo que eu esperava, e por um segundo pensei em afastar a perna, mas hesitei. Me convenci de que, talvez, encontros fossem assim, e que eu deveria relaxar. Ele continuou com aquele sorriso despreocupado, sem perceber meu nervosismo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando o Destino Insiste - Magi
FanficMaya e Giovanna se conheceram na infância e, inseparáveis desde então, cresceram como melhores amigas até que o amor floresceu na adolescência. Contudo, foram separadas pelas circunstâncias da vida, prometendo um reencontro se o destino permitisse...