Capítulo 1

40 13 1
                                    

Rebecca tinha acabado de desenhar o último item da sua nova coleção. Ela seria inspirada na sua filha que sem saber tornou - se a modelo dos itens infantis.

Assim que guardou tudo, Becca foi até ao quarto da filha que estava brincando com a babá.

A pequena Bianca tinha herdado os traços físicos do Pai, com exceção do cabelo escuro da mãe e o mesmo tom de olhos.

- Vanessa! Está tudo bem?

- Olá Senhora! Está sim. Estamos desenhando. Ela herdou o seu talento.

- Fico feliz por isso.
Olá meu Mor.

- Oi Mamãe.
Olhe só o que eu desenhei.

- São lindos amor. Você está com fome?

- Sim. A Vó Jacinta fez bolo?

- Fez sim filha. Mas antes vais comer algo mais saudável está bem? O bolo será a sobremesa.

- Está bem Mamãe. Vens comer comigo Senhorita Vanessa?

- Claro meu bem. Licença Senhora.

Rebecca ficou olhando para o lindo quarto da filha. A arquiteta tinha feito um excelente trabalho.
Depois daquela noite há 4 anos, a sua vida não foi mais a mesma, e a descoberta da gravidez mudou ainda mais a sua visão sobre a vida.

Quando contou aos pais que estava grávida, Rebecca esperava ser expulsa ou criticada por eles.
Mas foi o oposto. Eles não a encheram de perguntas e respeitaram o fato dela não desejar revelar sobre a concepção de sua filha.

Estavam felizes por terem mais uma neta e nada mais importava.
A verdade é que sabiam que o pai não poderia ser o ex noivo, pois Rebecca e ele tinham uma relação física sempre muito protegida e ela nunca se descuidou.

Apenaa Maria de Fátima e Jacinta sabiam a verdade e também nunca a julgaram.

A maternidade tornou Rebecca uma mulher mais madura e séria. Não pensou em procurar o homem, e mesmo após descobrir de quem se tratava, não teve coragem de se aproximar por medo de ser acusada de golpista.

Ela tinha dinheiro mais do que suficiente para dar o melhor á sua menina. Mas será que tinha também o direito de esconder dela quem era o seu pai?

O que diria quando a filha fizesse a pergunta?

Bianca foi dormir após o almoço, e Rebecca foi falar com Jacinta que sempre tinha ótimos conselhos.

- Jacinta! Podemos falar?

- Claro querida. Queres um café?

- Sim por favor.
Obrigada.

- Está tudo bem?

- Eu não sei. Estive a pensar novamente no pai da Bianca.
E agora vejo que não posso mais me esconder.

- Vais ter com ele?

- Sim. Ele é membro da família mais poderosa de São Bernardo.
Com certeza já deve saber quem sou.

- E sendo quem é não fez nada?

- Eu acho que ele não viu razões para isso Jacinta. Mas, eu não quero passar por processos judiciais nem perder a minha filha. Eu posso até ser rica, mas perto dele o que tenho são trocos.

- Tudo bem. Eu também acho que lhe deves dizer a verdade. E tem que ser antes que a Bianca comece a fazer perguntas que não saberás como responder.

- Concordo. Mas, eu confesso que só de pensar fico tremendo.

- Não tenhas medo. És mãe e isso já é suficiente para te dar força.
Deixa claro que nunca afastarás a Bianca dele, e que pretendes fazer um acordo.

A PROVA DO MEU AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora