Capítulo 2

22 10 1
                                    

Estava uma linda manhã de sábado. Becca abriu os olhos e olhou para o calendário.
Aproximava - se o aniversário da sua menina, e com toda a certeza a mesma teria a sua festa tão desejada.

Com o seu dia devidamente organizado, ela levaria a filha para um dia no parque onde andariam de bicicleta, dariam de comer aos patos e podiam terminar com um delicioso piquenique.

Sentada na cama, Becca ligou para a irmã, pois seria uma boa surpresa se Bianca lá estivesse com a prima.

- Olá Becca. Bom dia.

- Bom dia Mana. Como estão?

- Muito bem. O teu sobrinho com certeza será jogador.
Assim que falei o teu nome, ele começou a chutar.

- Isso é um bom sinal.
E como está a Raíssa?

- Ainda mais empolgada do que eu. Adora a ideia de ser irmã mais velha.

- Isso é ótimo. Na verdade eu liguei para fazer um convite.

- Estou ouvindo.

- Pensei em sair hoje para passar o dia no parque.
Vamos fazer um piquenique, e as meninas podem passar mais tempo juntas.

- É uma excelente ideia. Estou mesmo a precisar de sair um pouco de casa.

- Perfeito. Será uma surpresa para a Bianca também.
Venho pegar vocês às 10 horas pode ser?

- Claro. Ficaremos prontas.

- Tudo bem irmã.
Até mais. Beijos.

Becca foi ver a filha antes de tomar banho e a viu ainda dormindo.

O quarto de Vanessa ficava contíguo ao da menina.
Ela voltou ao quarto e o seu celular tocou, mas era um número estranho.

- Alô!

- Rebecca?!

- Sim. Quem está falando?

- É sério que também não reconheces a minha voz?
Sou o Ramiro. E nos conhecemos há quase 5 anos.

Rebecca congelou e sentou na sua cama sem saber o que dizer.

- Rebecca?

- Sim. Eu estou aqui. Me desculpe! Fiquei um pouco surpresa. Não esperava por isso.

- Eu imagino. Será que podemos falar pessoalmente?

- Sim claro. Quando e onde quiseres.

- Que tal um jantar amanhã no Opala? Agora é um excelente restaurante.

- Sim. Está bem. Eu encontro você lá às 20 horas.

- Perfeito. Salve o meu número está bem? Eu não o dou para muitas pessoas. És sortuda demais.

- Tudo bem. Obrigada. Vou salvar sim.

- Certo. Boa noite. Estou ansioso para ver você amanhã.

- Eu também. Até amanhã Ramiro.

Esta era a primeira vez que ambos se chamavam pelo nome.
Rebecca manteve a calma e foi ao seu banho.

Desceu para pedir o pequeno-almoço, e Jacinta também começou a preparar a cesta para o piquenique.

- Está tudo bem Becca?.

- Sim Jacinta. Tudo ótimo..
Vou buscar a Bia. A Vanessa também deve estar com fome, e ela vai estar de folga hoje.

Vanessa desceu com Bianca já arrumada. Sendo neta de Jacinta, ela também era muito profissional e dedicada ao seu trabalho.

- Bom dia Vovó.

A PROVA DO MEU AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora