Rebecca Tavares de Lima -
É uma empresária bem sucedida que após uma traição deu a volta por cima e recomeçou a sua vida.Uma "loucura" no dia do seu aniversário resultou no nascimento da pequena Bianca que tornou-se tudo na sua vida.
Um reencontro com o passado a fez perceber uma coisa: O amor sempre merece uma segunda oportunidade.
José Ramiro Velasco de Medeiros - Passou uma única noite com Rebecca e nem desconfia que daí resultou a concepção da sua herdeira.
Um reencontro por acaso o faz perceber que aquela noite foi mais importante do que ele podia ter imaginado.
Um enorme mal entendido o faz acusar Rebecca de forma injusta, e quando descobre ser o pai da vida dela, percebe que não deseja apenas conquistar o amor de sua filha, mas também o coração de Rebecca para se tornarem uma verdadeira família.Maria de Fátima - Melhor amiga de Rebecca. É também a sua maior conselheira, e a faz perceber que ama Ramiro, e só não admite por ser também muito teimosa.
Jacinta - Agora trabalha diretamente com Rebecca.
Sabe muito sobre a sua menina e para a pequena Bianca é uma espécie de segunda Vovó.Antónia - Irmã mais velha de Rebeca. Casada e mãe de uma menina, ela é confundida por Daniel como sendo também a mãe de Bianca, o que causa um grande mal entendido com Ramiro.
Daniel - Melhor amigo de Ramiro. Passa a ele a informação de que Bianca é sobrinha de Rebecca, e por causa disso o amigo a acusa de forma injusta, sendo bastante tarde quando percebe o tamanho do seu erro.
Ana & Evaristo - São os pais de Antónia e Rebecca. Adoram as netas e têm um terceiro á caminho.
José Carlos & Teresa - São os pais de Ramiro, Bruno e Maria Elena.
Ana Laura Sampaio - É advogada de Ramiro e seu braço direito para solucionar os assuntos na justiça. Quando vê a ligação de Ramiro e Rebeca começa a demonstrar o seu verdadeiro caráter.
Pedro - Ex noivo de Rebecca.
Aceita fazer parte do plano de Laura para convencer Ramiro de que não é o pai de Bianca e desta forma separar o casal para sempre. Mas, a verdade mais uma vez é provada, e desta vez pela matriarca da família Velasco de Medeiros.Narcisa "Cissa" - É a governanta de Ramiro e seu braço direito.
Deixa sempre bem clara a sua opinião sobre as pessoas.
Quando conhece Rebecca não deixa de tecer elogios á ela. O mesmo já não acontece quando está na presença de Ana Laura, pois sempre que a vê não lhe dirige uma única palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PROVA DO MEU AMOR
RomanceRebecca é uma mulher de 26 anos muito bem sucedida na área dos negócios. Ela é a dona de diversos negócios, com ênfase para as jóias e outros artigos de moda e beleza feminina. Possuindo uma beleza extraordinária, ela não se deixa dominar pelo mundo...