06

35 12 5
                                    

Barbara Passos

Encaro minha mãe.

Marina: filha, você saiu de casa ontem a noite, me disse que chegaria até meia-noite e chegou em casa no outro dia.

Bárbara: mãe, eu estava com a Carolina.

Marina: e com o Victor.

Minha mãe ama o Victor, trata ele como se fosse filho dela. Mas, nunca aprovou eu ser próxima dele.

Acho que pela "vida errada" que ele tem.

Bárbara: por que você se incomoda tanto com o Victor? Eu e ele nem consegue conversar cinco minutos sem brigar.

Marina: eu e seu pai era desse jeito.

Reviro os olhos.

Bárbara: meu pai não era um galinha.

Marina: não chama o Victor de galinha! Ele merece respeito.

Bárbara: então você quer que eu conviva com ele, mas que não tenha qualquer tipo de proximidade?

Marina: eu só quero que você tome cuidado, eu amo o Victor como se fosse meu filho, mas eu tenho que pensar em você, Bárbara.

Bárbara: eu e ele não tem nada, a gente apenas aprendeu a conviver um com o outro.. eu estou com o Lucca agora..

Marina: ainda não conheci esse Lucca.

Bárbara: vou convidar ele pra vir aqui, prometo.

Marina: tá bom. - ela me encara. - estou esperando você me contar o que aconteceu ontem.

Victor: eu bebi demais e ela me levou pra casa. - ele entra pela porta e abraça minha mãe. - desculpa, tia.

Encaro ele.

Ele me ajudou?

Marina: ja falei pra você parar de beber assim. - ela retribui o abraço. - que não tenha uma proxima vez.

Victor: vou parar de fazer isso, tia. - ele olha pra mim. - obrigado por me ajudar ontem.

Bárbara: denada.

...

Me sento do lado do Victor.

Bárbara: obrigada.

Ele me encara e mostra o dedo do meio.

Victor: você me irrita.

Bárbara: você também me irrita.

Victor: pelo menos, eu acredito em você.

Reviro o olho.

Bárbara: você ta interpretando a situação errado.

Victor: por que?

Bárbara: porque eu estava bêbada, como que você acreditou no que eu falei?

Victor: eu te conheço, Bárbara. Te conheço minha vida inteira. Por isso que eu acredito.

Bárbara: bêbada, Victor.

Victor: quer saber, eu quero muito estar errado sobre isso. - ele coloca meu cabelo atrás da orelha. - toma cuidado.

Babi: eu vou. - encaro ele.

Ele tira um cigarro do bolso e começa a fumar.

Bárbara: eu odeio quando você faz isso.

Victor: isso o que?

Bárbara: fumar esses cigarros, beber descontroladamente, fazer coisas irresponsaveis.

Victor: por que você não gosta?

Bárbara: porque eu te conheço, minha vida inteira, Victor.

Ele revira o olho e apaga o cigarro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

OpostosOnde histórias criam vida. Descubra agora