Já faz quase uma semana que a Vi pediu desculpas à vizinha, e desde então, tudo tem estado tranquilo entre elas, sem nenhum barulho que realmente as perturbe.
De vez em quando, elas se cruzam no corredor e sempre trocam um "bom dia" ou comentam sobre alguma coisa rápida. Nada muito profundo, exceto que a Caitlyn está claramente afastada do trabalho por causa do acidente.
— — —
Era domingo, quase na hora do almoço, e Vi estava se arrumando para passar o dia no bar de Vander, tomando algumas bebidas com seus irmãos Mylo e Claggor.
Esse é um costume de domingo, mesmo que às vezes eles acabem cancelando por causa de algum show que têm que fazer durante a semana.
Normalmente, Jinx estava sempre por lá com Ekko. Mesmo que Vi não gostasse que ela bebesse, não dava para ficar de olho na irmã o tempo todo, então acabava aceitando a situação.
Vi estava com sua jaqueta preta despojada e um jeans preto com uns rasgos. Ela costumava usar esse tipo de roupa, então considerava isso seu estilo casual.
Vi saiu do apartamento correndo e, de repente, deu de cara com a Caitlyn, como sempre. Antes que pudesse se desviar, esbarrou nela, mas, por sorte, Vi conseguiu segurá-la pela cintura antes que Caitlyn caísse no chão.
— Merda, você quase me deu um infarto!
Vi comentou, preocupada, enquanto a ajudava a se recompor. Depois, soltou a cintura dela para olhar em seu rosto, que estava mais corado do que jamais tinha visto antes.
— Desculpa, preciso parar de demorar tanto para bater na sua porta.
— Não foi culpa sua, eu que sai desesperada.
As duas ficaram em silêncio, mas logo a mulher pareceu lembrar do motivo da visita.
— Eu só queria te chamar para um jantar na minha casa, como forma de agradecimento.
Ela disse, com o rosto mais tranquilo agora.
— Ah, bem...
Vi pensou por um momento: de um lado tinha a tradição de ir ao bar com os irmãos, do outro, almoçar com a vizinha gata barulhenta que provavelmente é uma policial. Não foi difícil decidir.
— Fechado.
— — —
Vi decidiu não ir ao bar e avisou seus irmãos que tinha planos para a noite e que não queria beber. Para sua sorte, eles entenderam bem. Assim, ela optou por passar o dia assistindo a algo, e logo já era fim de tarde.
Ela se vestiu de forma simples: uma regata preta e um short preto. Não era a melhor escolha, mas era apenas um jantar na casa da sua "querida" vizinha.
Não demorou muito até que alguém batesse à sua porta. Ao abrir, Vi encontrou Caitlyn, que também não estava muito bem vestida, usando apenas uma camisa e uma calça longa. Desta vez, ela utilizava uma bengala.
— Acabei de me arrumar, você deve ter um sexto sentido para isso.
Vi comentou em tom de brincadeira, e Caitlyn ficou um pouco envergonhada e recuou.
— Talvez eu realmente tenha.
Ela fez um gesto com a cabeça indicando que era hora de ir, enquanto começava a caminhar.
— Vamos lá.
Vi seguiu em direção a ela, um pouco ansiosa, sem entender bem o porquê daquela ansiedade, mas fez o possível para não deixar transparecer.
— — —
As duas entraram, e a rosada se esforçou para não ser intrometida, admirando como a casa da vizinha era reluzente, com um estilo minimalista, mas ainda assim sofisticado. A mesma TV gigante e o sofá espaçoso estavam lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be less noisy - Caitvi
FanfictionNotas¹ - Os capítulos dessa fanfic não foram revisados, então em caso de algum erro ortográfico ou repetição de palavras é só me avisar nos comentários! Agradeço. Violet acabou de se mudar, e a preocupação de ser uma boa vizinha é zero, já que a vi...