04

157 18 1
                                    

O jantar foi bem legal, mesmo com aquele assunto meio complicado que elas tocaram sobre seus passados. Mas, sem dúvida, foi importante para que as duas começassem a confiar uma na outra.

E o melhor de tudo é que deu certo. Antes, elas já eram amigas, mas agora podem se considerar bem próximas. As conversas rápidas que tinham no corredor viraram papos longos e descontraídos, a ponto de uma vez ficarem uma hora conversando na porta de Vi.

— — —

Era mais um dia de trabalho para a rosada, e ela estava lá, atendendo no balcão enquanto aguardava seu pai, Vander, voltar do depósito com mais bebidas, já que o estoque tinha acabado bem cedo.

Ekko também aparecia por lá de vez em quando, quando conseguia um tempinho livre, e era uma boa companhia para a Vi trocar ideias sobre as novidades.

— E aí, anãozinho?

Vi tinha um gosto bem duvidoso para apelidos, mas ele costumava ignorar isso na maioria das vezes.

— Oi, Vi. Acho que tô tranquilo.

Ela passou pelo balcão jogando o pano que tinha em mãos nele, já que não tinha nenhum cliente precisando de outra bebida, e deu um abraço de lado em Ekko enquanto bagunçava seu cabelo com a outra mão.

— Fiquei sabendo de você e da Jinx, cuida dela para mim, beleza?

— Ela já comentou?! Eu tinha falado que era melhor a gente conversar juntos.

Vi duvidava que ela conseguisse segurar a ansiedade, então soltou uma risadinha.

— Nesse ponto, todo mundo já deve estar sabendo.

Ela mudou de assunto rapidamente, com uma expressão diferente.

— A propósito, você andou meio sumido...

Ekko parecia entediado com alguma coisa e soltou um suspiro.

— Universidade, isso já diz tudo.

Ele deu de ombros e seguiu em frente.

— Mas, de qualquer jeito, ter a Jinx por perto deixa as coisas mais leves. Foi uma sorte estarmos na mesma faculdade.

Ele parecia satisfeito com isso, e Vi ficou feliz por ele se importar tanto com a irmã.

— Eu imagino, a Jinx comentou que o professor de vocês é bem quebrado.

Ekko solta uma risada sarcástica, parecendo concordar.

— Ruim, mas não tanto. Ele só não tem muita paciência para explicar as coisas, e ainda temos o professor Viktor para dar uma força.

Vi se lembra do que sua irmã disse sobre esse professor, então provavelmente ele é um dos melhores para os dois nessa situação.

— Entendi.

Vi responde de forma rápida antes de olhar para a porta, onde Vander aparece finalmente.

— Ei, Vi, Ekko! Me ajudem aqui!

Vander grita da entrada, segurando alguns engradados, ele facilmente consegue carregar dois de uma vez.

Vi dá uma risadinha e algumas batidinhas no ombro de Ekko antes de ir ajudar Vander junto dele.

— — —

Foram muitos engradados, e logo as energias dos dois mais novos já estavam no fim, enquanto o Vander já estava totalmente recuperado.

— Não imaginei que você fosse tão fraco assim, Vi.

O velho ri de onde está no balcão, observando os dois organizando as bebidas que acabaram de chegar na geladeira.

— Me dá um desconto, eu não sabia que ia ser tanta coisa.

Be less noisy - CaitviOnde histórias criam vida. Descubra agora