Mais um ano letivo começou na escola dos elementos, aqui vimos de tudo, garotas saindo com garotos de outras tribos, brigas, bebidas, sexo e muitas festas legais.
Mas a minha vó nem pode sonhar que tudo isso acontece aqui na escola dela.
Minha vó é a diretora da escola, ela que criou tudo isso aqui junto com a minha mãe, ela é super poderosa e dobradora de todos os elementos e quer que nós a nova geração das tribos honren o legado dos nossos ancestrais.
- Minha querida que bom te ver novamente, aproveitou as férias? - se aproximou.
- Oi vó, bom aproveitar a senhora sabe que não, estudei as ferias toda.
- Muito bem e cadê o seu irmão?Eu moro com o meu irmão fora da escola, precisamos também sair um pouco desse ambiente né? meu irmão se chama Jack e ele por incrível que pareça consegue dobrar 2 elementos, a água e a terra.
- Serve aquele ali? - revirei os olhos.
O Jack é o garoto popular, como ele é dobrador de 2 elementos ele se acha o mais fodão dessa escola, ele veio caminhando na nossa direção e parecia até cena de filme em câmera lenta quando o bonitão aparece.
- Bom dia meninas, Pandora porque você não me esperou para entrar?
- E deveria? - coloquei a mão no queixo.
- Enfim... como você está vovó? - beijou o rosto dela.
- Eu estou bem meu querido e como foi suas férias?
- Ótimas, olha só essa nova habilidade que eu aprendi. - sorriu.Ele fez um movimento com as mãos e um círculo em volta de mim apareceu e começou a tremer como um terremoto e esquentar como um vulcão.
- EI JACK PARA ESTÁ QUEIMANDO. - gritei.
- Chega Jack, fico feliz que você aprendeu uma habilidade nova. - sorriu.Minha vó fez um leve movimento com as mãos e tudo voltou ao normal.
- Obrigada vó, você deveria punir ele. - ajeitei o cabelo.
- Você é dobracora da água, era só você usar ela. - debochou.
- Bom já que o Jack tocou no assunto eu gostaria de conversar com a Senhora vó.
- Precisa ser agora? tenho que está no auditório daqui 15 minutos para dar boas vindas aos alunos.
- Eu prometo que vai ser rápido.
- Pode falar então.
- Pode ser em particular? não quero um fofoqueiro escutando minhas conversas.
- Tudo bem, já entendi, já estou saindo. - sorriu.Ele se afastou e minha vó se virou para mim novamente.
- O que aconteceu minha querida?
- Vó aconteceu umas coisas estranhas nessas férias.
- Que tipo de coisas estranhas?
- Parece que meus poderes estão ficando cada vez mais fracos. - sussurrei.
- Oi? como assim? - arregalou os olhos.
- Eu sinto que algo está acontecendo, mas não sei o que, olha isso.Fiz um movimento com a mão e a água começou a pingar.
- Como isso é possível... er... Pandora preciso ir agora. - arregalou os olhos.
- Vó você disse que era 15 minutos.
- Depois a gente conversa.Ela se afastou rapidamente e entrou na sua sala.
- Que família doida. - pensei alto.
Caminhei até os dormitórios e entrei no meu quarto e me joguei na cama.
- Minha caminha que saudades de você.
- E de mim? - sorriu.
- Camy. - corri pra abraçar ela.
- Calma, calma.- riu.
- Eu estava morrendo de saudades de você.Camy é minha melhor amiga dobradora do elemento fogo.
- Já pode me contar as fofocas.
- Quem dera se eu tivesse alguma. - ri.
- Para sua felicidade eu tenho uma.
- Qual? qual? - pulei na cama.
- Parece que teremos uma colega de quarto nova.
- Sério? e a Graccy?
- Ai que vem a fofoca. - riu."Atenção alunos aqui é a diretora Kira e aguardo todos no auditório daqui 7 minutos para a cerimônia de boas vindas."
O auto falante se desligou e a Camy olhou novamente para mim.
- Fala logo temos só 7 minutos.
- Sabe o Dante dobrador do ar?
- Sei, o que tem ele?
- Parece que o pai dele foi para a guerra das tribos em Mergotanos.
- Essa guerra ainda está acontecendo? Meu Deus. - arregalei os olhos.
- Infelizmente sim.
- Ok e o que isso tem a ver com a Graccy?
- Pelo que eu fiquei sabendo ela e o Dante estavam tendo um caso e o chefe da tribo descobriram e você sabe como é a tribo dele né?
- Eles representam tudo o que eu abomino.
- Eu também, enfim... eles estão atrás da Graccy porque ela acabou engravidando do Dante, a tribo está furiosa por ele ter se envolvido com alguém da tribo água.
- E aonde o pai dele entra nessa história?
- Em nenhuma parte só queria te contar mesmo que ele foi para a guerra. - riu.
- Bom essa fofoca é a mais pesada que você já me contou, então teremos um bebê de pais dobradores de água e ar.
- Se eles não matarem o bebê antes, eles estão atrás dela.
- Minha vó sabe disso?
- Decidi não contar, não quero me envolver nisso.
- Quer que eu conte?
- Você não acha perigoso?
- Perigoso é a Graccy por ai assustada e sendo perseguida, ela podia ser uma insuportável, mas ela está grávida e o bebê não tem culpa de ter pais assim.
- Nisso eu concordo. - sentou na cama.A porta se abriu e a gente acabou se assustando.
- Ai desculpa assustar vocês, achei que não tinha ninguém. - sorriu.
- Você é...?
- Prazer sou a Sara da tribo terra. - se aproximou.
- Muito prazer e seja bem vinda.
- Você é a Pandora? ouvi muito sobre você.
- Espero que seja coisas boas.
- Com certeza. - sorriu.
- Prazer eu sou a Camy, seja bem vinda.
- Estou ansiosa para conhecer todo mundo. - sorriu."2 minutos e não estou vendo todo mundo aqui no auditório."
- Quem é?
- É a diretora, acho melhor a gente ir logo para a cerimônia.
- Então essa que é a diretora Kira? meus pais falaram muito bem dela.
- Sim, aliás ela é a vó da Pandora.
- Nossa sério? que legal.
- Sim e pelo que eu conheço minha vó ela odeia atrasos, então é melhor a gente ir. - sorri.Saimos do quarto e fomos até o auditório e nos sentamos.
- Quem é aquele ali? - apontou.
- Ah não... - revirei os olhos.
- O que?
- É o Jack, meu irmão.
- Ele é lindo. - sorriu.
- Sim, mas tira seu cavalinho da chuva que ele já é meu. - fechou a cara.
- Desculpa Camy, não sabia que era seu namorado.
- Ele é namorado dela só na imaginação mesmo.- ri.
- Um dia ainda vamos ser cunhadas. - riu.
- Tomara que não.Minha vó subiu ao palco e começou aquele bla bla bla de sempre, todo ano ela repete o mesmo discurso.
O celular dela começou a tocar e ela se afastou do palco.
Kira
- Diga Mustafá, fez o que eu te pedi?
- Sim senhora acabamos de voltar do túmulo de Jasmin e sim... o colar dela foi roubado.
- QUE? COMO ASSIM? - colocou a mão no peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A escola dos Elementos
FantasiaPandora é filha de Jasmin, uma guerreira poderosa da tribo da água, Pandora seguiu o legado de sua mãe, mas algo irá acontecer e ela terá que desvendar mistérios para descobrir qual é a sua verdadeira história.