Cap 3 - Proteção.

7 1 0
                                    

- EI PANDORA. - balançou.
- O que está acontecendo aqui? pra trás, pra trás... Pandora? o que aconteceu Jack? - arregalei os olhos.
- Vó eu não sei, eu estava observando ela de longe e percebi que ela estava caindo e vim correndo socorrer.
- Leve ela para a minha sala. - ordenou.

O Jack pegou a Pandora no colo e levou ela até a sala da direção.

- Jack preciso falar com você.
- Vó acho que não é o momento. - colocou a pandora no sofá.
- Não, é o momento sim... roubaram o colar da sua mãe.
- QUE? - arregalou os olhos.
- Calma, eu vou tentar dar o meu jeito para resolver tudo isso.
- Mas quem roubou? e o Mustafá? eu sabia que não era uma boa idéia deixar ele cuidando disso.
- Deveria ter te escutado.
- E agora... e ela? - sussurou.
- Vamos ter que levar ela para um lugar seguro, eles vão vir atrás dela quando descobrir como funciona o colar de Jasmin.
- Mas quem poderia ter feito isso?
- Pelas filmagens horríveis das câmeras de segurança do túmulo foi alguém daqui.
- Daqui? da escola?
- Sim, na filmagem consegui ver o símbolo da escola na roupa dele.
- Desgraçado, se eu descobrir quem foi eu vou acabar com a raça dele.
- Calma Jack, não vamos usar a agressão... ainda.
- Aonde vamos deixar a Pandora?
- Leve ela para casa, eu vou tentar falar com a bruxa Jennysa para ela fazer um feitiço de proteção.
- Você sabe que ela não vai querer te ajudar vó.
- Ela vai sim, digamos que eu tenho algo que ela quer muito. - piscou.
- E qual é o seu plano para eu sair daqui sem as pessoas verem a Pandora desmaiada?
- Bom... espero que você não mostre isso para ninguém. - se aproximou da parede.

Ela rolou uma tranca e a parede se transformou em uma porta.

- Ok... eu realmente não esperava por isso.
- Eu fiz esse esconderijo quando sua mãe ainda estava viva, muitas pessoas ruins estavam vindo atrás de nós e eu precisava fazer algo para proteger nossa família.
- Interessante. - sorriu.
- Leve ela, você irá sair próximo do estacionamento.
- Ok, obrigada vó.
- Irei falar com a Jennysa e logo estarei na sua casa.
- Tabom.
- Cuide dela. - sorriu.
- Pode deixar. - piscou.

Ele entrou no esconderijo e foi embora, eu me sentei na cadeira, respirei fundo e liguei para a Jennysa.

- Ora ora, o que me deve a honra?
- Preciso da sua ajuda.
- Que delicia ouvir a palavra preciso e ajuda na mesma frase saindo da sua boca.
- Não estou para brincadeiras, o assunto é sério.
- O que você quer? estou ocupada.
- Preciso que você faça um feitiço de proteção na Pandora.
- Por que? alguém está ameaçando ela?
- Roubaram o colar de Jasmin.
- Como conseguiram roubar?
- Bom agora isso não importa, preciso que você proteja minha neta e eu te dou o que você tanto quer.
- Bom acho que agora estamos falando a mesma língua. - riu.
- Você protege a Pandora e eu te dou o amuleto de Phoenix.
- Ok, acordo fechado.
- Irei te enviar o endereço da casa dos meus netos e te encontro lá daqui 30 minutos, se eu não chegar a tempo o Jack está lá.
- Ok.

Desliguei o telefone, coloquei a mão na cabeça como indignação, alguém bateu na porta e eu me ajeitei na cadeira.

- Pode entrar.
- Com licença Senhora Kira, mas a mãe... perai a Senhora está bem?
- Digamos que eu acabei de vender minha alma para o diabo.
- Isso foi profundo.
- O que você quer Srta Paris?
- A mãe da Graccy está aqui e quer falar urgente com a Senhora.
- Diga que estou ocupada, não quero saber mais de problemas hoje.
- Ela disse que é urgente, parece que a filha dela está desaparecida.
- Meu Deus... mais essa, manda ela entrar. - revirei os olhos.

- Obrigada por me receber Sr Kira, mas estou desesperada, a Graccy está desaparecida, escutei boatos que ela estava se envolvendo com um garoto da tribo ar e acabou engravidando.
- Qual garoto?
- Dante Oxford.
- Meu Deus como ela foi se envolver com esse garoto e ainda com o histórico familiar que ele tem.
- Como assim? Diretora você está me assustando.
- A família dele domina toda a região de Mergotanos, aliás o pai dele está na guerra para defender sua tribo, pobre Kanye, ele não tem mais disposição para isso.
- E minha filha? aonde ela entra nisso? ela está grávida Sra Kira, eu preciso proteger ela.
- Espero que a Graccy esteja segura, porque com certeza a família Oxford está atrás dela, eles não aceitam que duas tribos de elementos diferentes fiquem juntos e pra piorar tenham filhos.
- O que eu faço agora?
- Irei chamar o Dante até a minha sala e tentar descobrir alguma coisa.
- Por favor, eu agradeço.
- Fique tranquila.

Caminhei até o dormitório do Dante e pelo os corredores os alunos estavam treinando as habilidades deles, isso me orgulha, eles estão se esforçando para aprenderem.

- Segura essa diretora. - riu.

O Vitorio usou sua habilidade para jogar uma bola de fogo em mim, eu peguei a bola com o ar e ameacei jogar nele, ele ficou assustado, eu peguei a bola e apaguei com a água.

- Espero que você nunca mais faça isso engraçadinho. - me aproximei.
- Desculpa Sr Kira, só estava querendo brincar com você.
- Pois não brinque, não estou para brincadeiras hoje.
- Me desculpa. - abaixou a cabeça.
- Vocês viram o Dante?
- Vimos ele hoje mais cedo.
- Aonde?
- Ele estava andando pelo pátio central e por sinal ele estava bem estranho.
- Estranho como?
- Parecia que ele estava sendo perseguido, estava andando olhando pra trás igual um louco.
- Hum... se vocês verem ele peça para ir até minha sala amanhã de manhã.
- Tudo bem.

Estava quase na hora de eu ir me encontrar com a Bruxa Jennysa, tenho assuntos mais importantes para resolver, minha família depende de mim e os mistérios da escola irão ficar em segundo plano por enquanto.

Entrei no carro e dirigi até a casa do Jack e da Pandora.

- Ela já chegou. - pensei alto.

Desci do carro, bati na porta e rapidamente o Jack abriu.

- Entra vó.
- Ela já chegou?
- Olá minha querida. - se aproximou da porta.
- Oi Jennysa. - revirei os olhos.
- Quanto tempo que eu não te vejo, você está lindissima. - sorriu.
- Obrigada, mas vamos ao que interessa.
- Tudo bem, estava observando a Pandora e ela se tornou uma linda moça e o seu neto... uau, ele está um gato. - sussurou.
- Eu escutei isso viu, obrigado. - se gabou.
- Ta ta, Jennysa o que você pretende fazer?
- Irei fazer o feitiço que minha vó desenvolveu, ele se chama Snyder ela ficará protegida aqui enquanto vocês procuram esse bendito colar.
- Tem certeza que ela ficará protegida? e se alguma bruxa desfazer o feitiço?
- Impossível, para desfazer esse feitiço eles vão precisar do meu sangue ou de alguém da minha linhagem.
- Perfeito. - sorri.
- Vocês precisam achar logo esse colar, dá uma dó de ver ela assim... parece que ela está morta.
- Ela não está e ela vai voltar logo, irei fazer de tudo para encontrar esse colar e quando eu descobrir quem roubou eu irei cortar a cabeça dele.
- Vó você disse que não iamos usar a agressão.
- Eu disse... mas frisei o ainda. - sorri.

A escola dos ElementosOnde histórias criam vida. Descubra agora