Liam Gallagher (Oasis) #1

19 2 9
                                    


A pedido de nowheregirly

••••○○○○•••○○○○••••

1989

A última aula do dia finalmente havia acabado, mas a minha paz estava longe de pousar no corpo. A maioria dos alunos já havia ido embora, o que deixou a escola quase vazia, apenas com os zeladores. Porém, o motivo que me impedia de fazer meu caminho para casa - E que também me impedia de acessar aquela tão almejada paz de espírito - tinha nome: Liam Gallagher.

- Liam, por favor, deixa disso. Vamos embora...

- Eu já falei, S/N. Eu só saio daqui quando eu arrancar os dentes daquele desgraçado. - E se reclinou mais ainda contra o muro.

Eu suspirei pesadamente. Me escondendo assim como ele, pois quando um Gallagher tinha algo na cabeça, não havia quem os fizesse arredar o pé

Porém, eu também dava um voto de confiança ao poder da minha persuasão.

- Quem você está esperando?

- Neil. - Ele range os dentes.

O corpo de Liam estava teso, quase completamente grudado na parede de um metro e meio que servia de divisória para o pátio central da nossa escola e a saída que dava para a calçada e a rua. Ele colocava muito empenho para preparar o bote certo. Algo que eu estranhamente admirava.

- Eu só fico pensando o que ele pode ter dito de tão ruim que você esteja tão decidido a dar uma surra...

Percebi ele pressionar a mandíbula.

- Não é do seu interesse.

Ele virou a cara e pareceu não me dar atenção por alguns minutos. Aquela atitude era muito estranha...havia tempos que Liam não comprava uma briga depois da aula. Pra ser sincera, o recorde era de apenas 8 semanas, o que era algo fascinante para ele.

Ouvimos passos ao longe.

- É agora. - Ele sussurou. Por um instante parecia que estávamos numa missão secreta e empolgante de eliminar o alvo. Mesmo que eu não estivesse fazendo parte daquilo.

Os passos foram ficando mais próximos, no céu, nenhum pássaro passava, e todo movimento que podia ser visto era o das nuvens sobre nossas cabeças. Nem mesmo um carro passava pelo outro lado da rua. Foi quase assustador aquele suspense.

Foi quando vimos o vulto de um corpo passar um pouco ao longe do muro onde estávamos escorados. Liam avançou, mas cautelosamente, como um gato preparado para alcançar uma ave, o que lhe permitiu ver que o corpo, na verdade, não pertencia ao alvo de sua raiva. Era apenas o zelador da nossa escola, passando com um esfregão.

Liam disfarçou que iria pegar algo que caiu e voltou ao lugar de antes.

Eu tentei, juro que tentei parar, mas tudo que sabia era rir.

-- Quer calar a boca? - Liam voltou a sussurrar, mas eu via por trás de sua boca comprimida que a vontade dele era de rir também.

--Você é um estúpido, sabia? - Coloquei a mão sobre a boca a fim de silenciar as gargalhadas. - Nenhum plano seu funciona.

A provocação fazia parte da nossa dinâmica.

- Ah, é? - Seu rosto virou para mim e seu olhar era cínico. - Então me lembra, quem te safou daquela suspensão com a diretora Mittens?

- Foi você, mas você me cobrou 5 pratas para me ajudar! - Rebati.

- Não, não! - Ele levantou o dedo, categórico - Eu cobrei 10. Depois diminui para 5, vendo que você pechinchou. O que não foi lá a coisa mais justa, já que eu fiquei no seu lugar.

Classic & Indie Rock imagines ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora