Bualoy (บัวลอย) – Significado: Se refere a uma sobremesa tradicional tailandesa, que consiste em bolinhos de arroz glutinoso em leite de coco. É um nome delicado, geralmente associado a algo doce e suave.
Buakong (บัวคง) – Significado: "Buakong" combina "Bua" (lótus) com "Kong" (teimoso ou resistente). Portanto, o apelido pode ser interpretado como "lótus teimoso" ou "lótus resistente", destacando a determinação e persistência de Bua.
Baibua (ใบบัว) – Significado: "folha de lótus". Como o lótus é uma planta simbólica na cultura tailandesa, representando pureza e resiliência.
-------------------💀💀💀-------------------
[Khun Bua, por acaso estaria interessada em vender o escaravelho?]
Bua leu essa mensagem repetidamente, incontáveis vezes naquela noite, sem saber como responder. O Professor Songwut provavelmente não sabia que o item de escavação em questão não pertencia a ela. Ela leu novamente, surpresa, antes de começar a digitar a resposta.
[Tem alguém interessado em comprar?]
Ele respondeu em poucos instantes, quase fazendo Bua sentir a empolgação por trás daquela mensagem.
[Eu posso arranjar alguém pra você, é um item autêntico e realmente bonito. O preço é muito bom, onde você encontrou isso?]
[Veio da Phinya]
[Ah, é?] — Ela respondeu
[Na verdade, já tive bastante procura por um item assim, mas nunca consegui encontrar um]
[É mesmo?] — Bua digitou rapidamente na tela do telefone — [Eu não tinha ideia, não costumo me interessar sobre essas coisas] — Ela digitou antes de pressionar para enviar — [Esse item está com um bom preço?]
[Vamos jantar e eu te conto] — ele negociou pela mensagem — [Posso garantir que você vai ficar surpresa] — Bua quase podia sentir a confiança dele nas palavras — [Ou se você quiser vender outro item, pode me avisar. Aquela peça de habillis também é interessante, se tiver mais alguma]
Bua começou a sentir uma leve estranheza em relação a ele, não sabia que ele fazia esse tipo de negociação. Aparentemente, ser professor não era suficiente. Ela não tinha certeza de como responder, mas no fundo queria saber se o preço do item de escavação seria realmente tão alto quanto ele estava insinuando. No entanto, aceitar o jantar sem avisar a Phinya a deixava apreensiva, tinha certeza de que ela faria uma cena.
O que sentia em relação a Phinya ia muito além de uma simples atração. Bua sabia disso, mas havia uma desconfiança que a impedia sempre que desejava confessar seus sentimentos. Uma parte dela sempre hesitava, sentindo que não era justo amar e, ao mesmo tempo, desconfiar da outra pessoa. Então ela não se importaria se ela quisesse se afastar dessa relação duvidosa. Mesmo sabendo que, quando esse dia chegasse, ela ficaria bastante triste, tentava acreditar que Phinya não era mais aquela garota problemáticas. E o outro lado também se esforçava para que ela visse que era ela mesma que não conseguia apagar esses sentimentos. Talvez tudo entre as duas tivesse mudado de forma tão abrupta que não deu tempo para se ajustarem.
Quem diria que Bua iria passar as noites deitada ao lado de alguém que já tinha lhe causado tanta raiva? Embora soubesse muito bem que Phinya não era uma pessoa má. Quanto mais passavam por situações difíceis juntas, mais ela se mostrava o oposto daquilo que Bua pensava. Phinya era uma boa amiga, seja como colega de classe, colega de trabalho, ou até mesmo como alguém ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cranium, o mistério mortal
Mystery / ThrillerCranium ปริศนาซากมรณะ A queda de um avião fretado faz com que duas ex-colegas de doutorado pouco compatíveis entre si, Pinya e Busaya, se reúnam com a antropologia forense para determinar a identidade das vítimas. No entanto, encontrar um crânio mis...