A noite estava fria e um leve vento soprava, fazendo as chamas da fogueira dançarem e lançarem sombras nas paredes da velha casa. O cheiro de madeira queimada misturava-se ao aroma de folhas secas, e o crepitar do fogo era o único som constante em meio às risadas e murmúrios do grupo. Todos aplaudiram quando Levi finalmente conseguiu acender a fogueira, iluminando os rostos de cada um com aquele brilho laranja e amarelado.
Levi se acomodou ao lado de Anna, sua namorada, que estava entre ele e Vitória, enquanto o resto do grupo se ajeitava ao redor do fogo. Luigi estava ao lado de Vitória, e entre ele e Billy, do outro lado da roda, estava Isadora. Todos pareciam mais relaxados, mas ainda excitados pela atmosfera misteriosa daquela casa antiga.
- Mandou bem, amor. - Anna disse com um sorriso doce, antes de se inclinar para dar um selinho rápido em Levi.
- Ah, que melação... - Luigi brincou, revirando os olhos com exagero, arrancando algumas risadas dos outros.
- Concordo. - Vitória resmungou, com um meio sorriso de quem estava apenas provocando.
Após algumas risadas e olhares trocados, Billy sugeriu com um tom conspiratório:
- Acho que podíamos contar histórias de terror para passar o tempo. Quem sabe alguma assombração resolve nos fazer companhia?
- Boa ideia! - Luigi exclamou, inclinando-se um pouco mais perto do fogo, empolgado.
Isadora fez uma careta, puxando o chapéu de bruxa sobre os olhos, tentando esconder o desconforto evidente.
- Ai, gente, eu tenho medo... - Ela murmurou, quase encolhendo os ombros.
Anna riu e balançou a cabeça, um toque de sarcasmo em sua voz.
- Está fantasiada para uma festa de Halloween e tem medo de algumas histórias? Fala sério, Isa!
- Tudo bem... Eu escuto... - Isadora respondeu hesitante, respirando fundo como se já se preparasse para se assustar.
Luigi olhou ao redor, assegurando-se de que todos estavam atentos, antes de começar, sua voz quase um sussurro.
- Já ouviram a história sobre essa casa? - Ele perguntou, lançando um olhar enigmático para todos.
- Mais ou menos... - Billy murmurou, interessado.
Luigi continuou, com um tom sombrio que deixava a pele arrepiada.
- Desde pequeno, escuto algumas histórias sobre os antigos moradores daqui. Meu pai me contou que, antes dos senhores Roberts, vivia aqui um casal jovem com uma filha. Só que... o marido dessa mulher era um monstro. Ele batia nela, frequentemente. A polícia veio algumas vezes, mas ela sempre o perdoava. Até que, um dia... ele simplesmente perdeu o controle. - Luigi fez uma pausa dramática, esperando ver a reação de todos. Anna levou a mão à boca, e Levi colocou o braço ao redor dela, como se tentasse protegê-la de uma ameaça invisível.
- Ele esquartejou a esposa e a filha, espalhou os pedaços delas pela casa e... fez um ritual com o sangue delas. Depois, ele desapareceu. Nunca mais ninguém o viu. - Luigi concluiu, deixando o estômago de Anna embrulhado de nojo.
- Ah, que nojo, fala sério, Luigi! - Anna disse, balançando a cabeça e apertando o braço de Levi.
Isadora, que tinha ouvido a história com os olhos arregalados, balançou a cabeça, tentando rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
halloween ou hello Win?
HorrorSinopse No auge da nostalgia, Vitória e seus amigos decidem quebrar a rotina e reviver a tradição de pedir doces no Halloween, mesmo sabendo que talvez já estivessem um pouco "crescidos" demais para isso. Era para ser uma noite divertida e despreten...