VII - Paixão reprimida

3 2 0
                                    

O relógio marcava 00:12 quando Luigi, em um impulso, olhou para o lado e percebeu que todos no quarto estavam dormindo, exceto Vitória. Ela estava sentada em um canto, iluminada apenas pelo brilho discreto da tela de seu celular, alheia ao ambiente silencioso e aos cochilos de seus amigos. Ele se levantou com cuidado, pisando suavemente para não fazer barulho e, aproximando-se dela, a surpreendeu com uma presença inesperada.

- Que susto... - Vitória murmurou, a mão repousando no peito como se tentasse acalmar o coração acelerado.

Luigi sorriu com um ar divertido e provocador.

- Assustada ainda, Vi?

Vitória soltou um suspiro ao se levantar, sentando-se ao seu lado. O ambiente estava envolto em uma penumbra suave, e a única iluminação vinha de um fio de luz da lua que espiava pela janela. Ela ajeitou os cabelos, nervosa, e lançou um olhar para ele.

- Não, é que... ah, sei lá. - Ela abaixou o olhar, brincando com as mãos. - Só não estou com um pressentimento bom, essa casa me assusta um pouco...

Luigi a observou atentamente, percebendo a tensão no rosto dela. Ele abriu um sorriso leve, tentando trazer um pouco de conforto à atmosfera tensa.

- Por mim, nem tanto. Eu até gosto desse clima. Ah, e feliz Halloween. - Ele disse, abrindo um sorriso caloroso que foi retribuído por ela. - Mas, Vitória... percebi que, desde as ligações e aquele homem fantasiado na rua, você anda bem quietinha...

Vitória ergueu as sobrancelhas, como se só agora notasse seu próprio comportamento.

- Estou? Desculpa... - disse ela, passando a mão no cabelo e desviando o olhar, claramente desconfortável. - É que... tudo isso me deixou um pouco pensativa.

Luigi a observou, refletindo sobre o que ela dissera. Ele baixou o tom de voz, como se temesse ser ouvido por paredes invisíveis.

- Acha que pode ter alguma coisa a ver com a gente estar preso aqui?

Ela deu de ombros, lançando-lhe um olhar incerto.

- Eu não faço ideia...

Ambos ficaram em silêncio, o olhar fixo um no outro. Luigi, por um momento, permitiu que suas lembranças o levassem de volta à infância.

- Sabe, as noites de Halloween são legais, mas sentia falta de passá-las com vocês, principalmente com você. - Ele parou, e um sorriso nostálgico surgiu em seus lábios. - Era tão legal quando éramos crianças...

Vitória também se perdeu em memórias, o rosto iluminado pela lembrança de Halloweens passados.

- Era mesmo... - Ela soltou uma risadinha baixa. - Você vivia me assustando com sua fantasia de fantasma.

Ele riu, encolhendo os ombros.

- Desculpa, era irresistível. Você ficava muito fofa com sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho.

Ela deu um sorriso largo, balançando a cabeça.

- Pior que ficava mesmo... - Eles riram juntos, compartilhando o momento, sentindo o peso das lembranças, do tempo que passaram afastados e da amizade que, de alguma forma, ainda estava ali, presente no silêncio da noite.

- Ei, podemos continuar tendo esse tempo, mas também queria voltar a ter um tempo só nosso...- Luigi sussurrou

Ele fixou o olhar no dela, com uma intensidade que parecia atravessar a barreira do tempo e trazer de volta todos os sentimentos escondidos. Vitória sentiu o coração acelerar, como se estivesse prestes a pular para fora do peito. Ele a observou, olhos brilhando sob a fraca luz, e ela, hesitante, retribuiu com um sorriso que expressava a mistura de emoção e incerteza.

halloween ou hello Win?Onde histórias criam vida. Descubra agora