1 ° Capítulo

3 8 0
                                    

Ivy Miller

Eu levantei da cama como quem levanta da própria cova. As cortinas mal seguravam a luz que entrava agressiva pela janela. Aquele maldito cheiro de motel, uma mistura de perfume barato e desinfetante de limão, enchia o ar. E lá estava ele: o bombadão. Dormindo que nem uma pedra, a boca aberta. Eu pensei em colocar um travesseiro na cara dele, só por esporte. Mas me limitei a vestir a calça e pegar o celular.

- Whatsapp On

"Piranhas"

Ivy - Bom deia!

Butantan - E aí, safada? Conseguiu lembrar o nome do boi ou ainda está chamando ele de moço?

Lula - Eu e o Matthew já estamos aqui esperando no Open. Tu é lenda!

Mato - Juro.

Ivy - "👍🏻"

- Whatsapp Off

Era pra ser uma noite tranquila. Eu juro! Só uma ida ao show do MC Livinho. Mas daí rolou a vodka, a catuaba e o cara... Eu olhei de novo pra ele, ainda apagado. Será que ele sequer lembrava meu nome? Provavelmente não.

"Bom, vou pegar meu caminho",

Pensei, me levantando e tentando não tropeçar nos sapatos dele. Um tênis tamanho 45 do lado da cama parecia o próprio Titanic.

[...]

Eu tava no ponto de ônibus, meio morta, rindo de mim mesma, quando o celular vibrou. Minha mãe. Ferrou.

- IVYYYYY!!! Cadê o pão?!! Era pra tu trazer o pão, cacete! Já tá fugindo de casa de novo? Ah, tu pensa que sou trouxa, né? TU PENSOU O QUÊ, MOLECA? VOU ENFIAR ESSE PÃO NO SEU ORIFÍCIO!

- Mãeeeee, calma... eu... eu tô no caminho... - mentira deslavada.

- No caminho do inferno é onde tu tá indo! E vê se não esquece a manteiga dessa vez!

Eu tava pronta pra devolver com uma zoeira, quando ouvi aquela voz conhecida ao longe: Matthew gritando do outro lado da rua.

- "IVYYYYYY!!! PEGA O PÃO, MULHER! EU TÔ COM FOME!"

De longe, ele e Léo estavam com uma sacola de salgadinhos, rindo igual retardados. Óbvio que eles também estavam de ressaca.

Cheguei na padaria e encontrei Bia já tomando uma Coca. Ela deu uma olhada pra mim, riu e disparou:

- Sério, a gente vai pra um show do MC Livinho, e tu vai parar num motel? É isso que eu chamo de prioridades, garota! Já mandou mensagem pro moço bombadão? Ou tá esperando ele acordar e perguntar se tu quer bacon ou linguiça?

Eu revirei os olhos, e a gente entrou na padaria. Peguei o pão, que parecia pesar uma tonelada na minha mão, e senti o telefone vibrar de novo. Era minha mãe, com caps lock ativado:

- SE TU NÃO CHEGAR EM 5 MINUTOS....

Olhei pros meus amigos e suspirei:

- Galera, eu vou ter que correr pra casa antes que minha mãe me jogue da janela. De novo.

- Relaxa - disse o Léo - Da próxima vez, manda um iFood e chama o MC Livinho pra comer um pastel contigo!"

- Pastel eu como depois - eu disse, pegando as sacolas de pão e correndo.

Eu corri pra casa com a sacola de pães pendurada no braço como se tivesse salvando a última baguete da humanidade. Já imaginava a minha mãe com o rolo de macarrão em uma mão e a manteiga na outra, pronta pra me esganar pelo atraso. Cheguei na porta de casa, dei aquela respirada funda e entrei.

No Limite Da Loucura.Onde histórias criam vida. Descubra agora