Entre Laços e Leis

2 0 0
                                    

Liz sempre sentiu uma conexão especial com a Unidade de Vítimas Especiais, ou UVE. Para ela, era mais do que um simples ambiente de trabalho; era um segundo lar. Com apenas 16 anos, a jovem loira de olhos azuis já havia terminado a escola, pulando várias séries, e sua inteligência notável a tornava motivo de orgulho e curiosidade entre os detetives e sargentos que trabalhavam ali.

A rotina de Liz consistia em observar, aprender e, principalmente, aproveitar o tempo que passava com sua mãe, Olivia, a capitã da UVE, e sua tia, Amanda, uma sargento respeitada e admirada. A mulher forte e dedicada à justiça era uma das pessoas mais importantes em sua vida.

A história de Olivia sempre fascinou Liz. Sua mãe havia sido encontrada ainda bebê, enrolada em um pano no Central Park, e adotada por uma mulher generosa. Dez anos depois, Amanda nasceu e, desde então, as duas se tornaram inseparáveis, construindo uma relação baseada no amor e na proteção mútua. A ideia de que um simples encontro poderia ter mudado o destino de tantas vidas intrigava Liz, que era grata pelo caminho que a vida havia lhe proporcionado.

Passar os dias na UVE tornou-se parte da rotina de Liz. Enquanto os outros adolescentes se preocupavam com festas e namoros, ela se dedicava a aprender sobre investigações, apoio às vítimas e a complexidade do sistema judicial. Liz sabia que queria seguir os passos de Olivia e Amanda, e aquele ambiente dinâmico a motivava a se preparar para o futuro.

— Tia Amanda! — Liz exclamou, entrando na sala de reuniões, onde Amanda estava revisando um relatório. — Você viu que eu consegui um novo artigo sobre criminologia? Estou ansiosa para discutir!

Amanda levantou a cabeça e sorriu para a sobrinha. O brilho nos olhos de Liz sempre a encantava.

— Claro, Liz! Você está se saindo muito bem. Eu sempre soube que você teria um futuro brilhante. — Amanda se levantou e se aproximou da mesa, puxando uma cadeira para que Liz se sentasse ao seu lado.

— Eu quero saber tudo! — Liz disse, quase grudando na tia. — Como você lida com as vítimas? Como decide o que é mais importante?

Amanda riu, apreciando a empolgação da sobrinha. A paixão de Liz pela justiça era contagiante.

— Bem, primeiro é importante ouvir as pessoas. Cada uma delas tem uma história única, e é nosso dever dar voz a essas histórias. — Amanda começou a explicar, e Liz a escutou atentamente, absorvendo cada palavra.

Enquanto isso, Olivia entrou no escritório, seus passos firmes ecoando no chão. A capitã tinha um ar de autoridade que imediatamente atraía a atenção de todos.

— O que está acontecendo aqui? — Olivia perguntou, com um sorriso no rosto ao ver sua filha e sua irmã tão próximas. — Liz, você está se tornando uma verdadeira espiã, não é?

— Tia Amanda está me ensinando tudo sobre o trabalho na UVE! — Liz respondeu, animada. — Eu quero fazer parte disso quando crescer.

Olivia sorriu, seu coração se encheu de orgulho pela filha. Ela sempre admirou a determinação e a inteligência de Liz.

— Você vai se sair muito bem, Liz. Apenas lembre-se de que esse trabalho exige não apenas inteligência, mas também compaixão e força. — Olivia disse, olhando nos olhos da filha, transmitindo sua confiança.

Liz assentiu, compreendendo a importância das palavras de sua mãe. A rotina na UVE era muito mais do que apenas procedimentos; era sobre ajudar os outros a encontrar suas vozes em meio ao caos.

Naquele dia, Liz percebeu que, apesar dos desafios que o futuro pudesse trazer, ela estava cercada por pessoas que a apoiavam incondicionalmente. Com a mãe Olivia como mentora e Amanda como exemplo, ela estava determinada a deixar sua marca no mundo, uma que refletisse o amor e a força que sempre estiveram presentes em sua vida.

A vida na UVE era cheia de emoções, e Liz estava apenas começando a entender as complexidades do que significava ser uma defensora da justiça. Mas, uma coisa era certa: cada dia ao lado de Olivia e Amanda a tornava mais forte e mais preparada para o que estava por vir.

{♡}
A Elize (Liz) faz tipo um curso na uve ela tecnicamente estudo o básico do direito na uve ela está se preparando para a faculdade

Minha MeninaOnde histórias criam vida. Descubra agora