No dia seguinte
Liz estava em seu quarto, o silêncio se espalhando pelo ambiente enquanto ela se olhava no espelho. Desde que a conversa com Eloise havia acontecido, ela tinha tentado se sentir melhor sobre si mesma, mas a insegurança ainda a consumia. Ao invés de encontrar consolo nos livros que costumava ler, Liz passava horas rolando o feed do Instagram, comparando sua aparência com a de outras meninas.
“Por que elas parecem tão perfeitas?” Liz murmurou para si mesma, enquanto ajustava o cabelo e analisava os detalhes de seu rosto. Ela se sentia cada vez mais distante da confiança que costumava ter.
Na sala ao lado, Olivia e Amanda estavam conversando sobre o dia de trabalho, mas algo no silêncio da casa chamou a atenção de Olivia. Ela trocou olhares preocupados com Amanda, que também notou a ausência de animação de Liz.
“Olivia, você percebeu como a Liz tem se comportado ultimamente?” Amanda perguntou, inclinando-se um pouco mais para perto da capitã.
“Sim, eu tenho notado,” Olivia respondeu, com uma expressão de preocupação. “Ela passa horas no quarto e não está mais lendo como antes. Acho que ela está se comparando com outras meninas, especialmente nas redes sociais.”
“É normal que adolescentes passem por isso, mas não parece que é só uma fase,” Amanda disse, franjindo a testa. “Você sabe o que pode ter causado essa insegurança nela?”
Olivia suspirou, seu coração apertando ao pensar na filha. “Não tenho certeza. Deveríamos tentar conversar com ela. Pode ser algo que ouviu, ou talvez alguma pressão que ela está sentindo da escola.”
Elas decidiram então entrar no quarto de Liz, mas antes de chegarem à porta, ouviram um leve choro.
“Liz, podemos entrar?” Olivia perguntou suavemente.
“Claro,” Liz respondeu, sua voz embargada.
Quando as duas entraram, encontraram Liz sentada no chão, cercada por roupas jogadas e uma pilha de maquiagem. Ela estava com o celular na mão e tinha uma expressão de desânimo.
“Oi, querida. Está tudo bem?” Olivia perguntou, aproximando-se.
Liz levantou os olhos, e o olhar triste dela partiu o coração de Olivia. “Eu só estou… um pouco cansada.”
“Você tem se arrumado mais do que o normal. Está tudo bem? Tem algo que você queira compartilhar?” Amanda perguntou, sentando-se ao lado da sobrinha.
“Eu só… eu não sei. Eu vejo essas garotas no Instagram e elas parecem tão perfeitas. E eu me sinto tão… não sei. Apenas diferente,” Liz admitiu, passando a mão pelos cabelos.
Olivia se abaixou para ficar na altura da filha. “Liz, você é linda do jeito que é. Não deixe que o que você vê nas redes sociais dite como você se sente sobre si mesma.”
“Mas é difícil, mãe. Você não sabe como é…” Liz começou, mas Amanda interrompeu.
“Liz, é normal se sentir assim, mas precisamos lembrar que as pessoas postam apenas o que querem mostrar. Muitas vezes, a realidade é diferente do que vemos online,” Amanda disse, tentando confortá-la.
“E Eloise? Eu não estou mais falando com ela, porque ela está em semana de provas,” Liz desabafou. “Às vezes, sinto que sou a única que não consegue lidar com isso tudo.”
“Liz, você não está sozinha. Todos nós enfrentamos momentos assim, e é normal procurar apoio. Que tal tentarmos reestabelecer essa amizade com Eloise? Ela pode entender pelo que você está passando,” Olivia sugeriu, segurando a mão da filha.
“Eu não sei…” Liz murmurou, olhando para o chão.
“Só pense nisso. E sempre que precisar, você pode falar conosco. Estamos aqui para te apoiar, sempre,” Amanda acrescentou.
“Obrigada, tias,” Liz disse, sentindo um pequeno alívio. “Eu vou tentar.”
As duas saíram do quarto, preocupadas, mas com a esperança de que a conversa tinha ajudado de alguma forma. Olivia olhou para Amanda, “Vamos monitorar isso de perto. Não quero que ela se sinta assim.”
“Concordo. Vamos fazer algo divertido este fim de semana, um dia só para nós. Pode ajudar a distrair a mente dela,” Amanda sugeriu.
“Perfeito. E talvez um novo hobby?” Olivia ponderou. “Quem sabe algo que possa trazer de volta a confiança dela.”
“Sim, isso pode funcionar. Vamos conversar com Liz sobre isso,” Amanda sorriu, enquanto as duas saíam do quarto, decididas a ajudar a sobrinha e filha a encontrar seu caminho de volta à autoconfiança.
{♡}
Esse capítulo é um meio de conscientizar vocês sobre pessoas inseguras com a própria aparência
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Menina
Fanfiction"Minha Menina" é uma história emocionante que revela as complexas, mas amorosas, dinâmicas familiares entre Olivia Benson, sua irmã Amanda Rollins e suas filhas. Embora Olivia e Amanda sejam irmãs por adoção, a conexão entre elas é inquebrável e che...