03. Xu Wangy

20 5 45
                                    

【03 – O Demônio na Igreja】
☆-☆-☆

Da conversa com Bai Xiyi surgiram algumas ideias, e Shen Li Huan foi até a igreja para encontrar o Sacerdote Xu Wangy. O homem estava ajoelhado ao pé de uma estátua, rezando em voz alta para o povo.

— Sacerdote Xu? — Um servo chamou baixinho para não atrair a atenção dos demais crentes ajoelhados.

— Sim? — Xu Wangy levantou-se e saudou.

— A Imperatriz está à sua espera, vamos.

Alguns pequenos Diáconos se adiantaram em tomar à frente na reza, permitindo que os dois saíssem para os fundos tranquilamente.

— Majestade, o que faz aqui? Veio ver se os seus crentes devotos estão te adorando? — Xu Wangy perguntou sarcástico.

Ele odiava essas mentiras religiosas.

— Não brinque, vim para um assunto sério — Shen Li Huan pegou a xícara de chá que o servo serviu-lhe e tomou um gole.

— Que assunto é tão importante para que a Imperatriz venha pessoalmente até mim? — Novamente, sua pergunta pingava desdém.

Seu falso respeito fez Shen Li Huan sentir vontade de estapeá-lo.

— Preciso saber os detalhes sobre a religião do Reino Sul. Você disse que viajou por vários países, se envolvendo em estudos mágicos e religiosos, certo? Preciso saber sobre a Igreja do Sul — Pediu sem rodeios.

Como o Fruto Amaldiçoado parecia estar escondido na igreja do Reino Sul, Shen Li Huan queria conhecer mais sobre aquela religião.

— Majestade, não sei muito sobre o Reino Sul, pois não estive lá pessoalmente. Mas parece que eles adoram uma Deusa verdadeira — Falou pensativo.

Era de conhecimento comum que os deuses não se envolviam com os humanos, portanto, a maioria dos templos adoravam deuses falsos criados por homens. Assim como no Reino Norte, onde adoravam a Imperatriz Shen Li Huan como uma divindade da guerra.

Mas, as pessoas no Reino Sul eram tão convictas de que adoravam a uma Deusa verdadeira, além do país ser uma grande Utopia, todos apoiados pela fé e pelos milagres da Deidade; seria verdade que aquele país era o único com um Deus?

— Mesmo que seja uma Deusa verdadeira, e daí? Nenhuma divindade ousaria se autoproclamar Deus na minha frente — Shen Li Huan falou com uma convicção selvagem.

Suas mais de mil reencarnações faziam dela um ser supremo. Nenhum Deus ousaria bater de frente com ela e o seu exército.

— Arrogância é um prelúdio para a queda, Majestade — Xu Wangy bebericou o chá com uma expressão complacente, fingida.

— Não é arrogância, Sacerdote Xu, mas sim confiança. Reúna alguns homens e vá para o Reino Sul investigar. Se infiltre no meio deles e revire todos os cantos da igreja; quero detalhes sobre o Fruto Amaldiçoado. Bai Xiyi te explicará melhor sobre a missão — Ordenou, pronta para sair.

— Não — Xu Wangy negou — Meu trabalho e pesquisa estão todos aqui. Nós concordamos de que eu atuaria como o seu líder religioso em troca de manter meus estudos e pesquisas em segurança. O que há com essa missão repentina? Por que não mandar outro? Temos muitos Bispos e Diáconos disponíveis — Seu tom de voz era enojado, como se não conseguisse aceitar a simples menção de sair da Igreja.

— Se eu mandei você ir, como ousa desobedecer? Por acaso, ficar tempo demais sob minhas asas te fez perder a noção? Já esqueceu quem é e o que deveria acontecer com você? Se não fosse pela minha misericórdia, você já teria sido caçado e morto. Você nunca ouviu o ditado: “Não vire as costas para o seu Salvador, ou ele poderá ser pior do que o seu inimigo”? Você está preparado para as consequências de virar as costas para mim, Sacerdote Xu? — Shen Li Huan perguntou friamente, emitindo sua aura poderosa para pressionar Xu Wangy.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor e Guerra - A Era do CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora