[1] Yoongi

37 11 2
                                    

— Yoongi, meu filho, já chega de dormir! Vem lanchar! — berrou minha mãe do outro lado da porta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Yoongi, meu filho, já chega de dormir! Vem lanchar! — berrou minha mãe do outro lado da porta.

Entreabri os olhos e espiei meu quarto meio iluminado com o pouco de luz que entrava pela borda da cortina. Eu não fazia ideia de que horas eram.

— Mãe! Estou de férias, esqueceu? — resmunguei, enterrando a cabeça no travesseiro.

— Isso não é justificativa! Não é porque você está de férias que vou deixar que hiberne o mês inteiro. E hoje é só o primeiro dia. Vem que o lanche já está na mesa, e não vou chamar de novo!

Rolei na cama mais alguns minutos em relutância, mas ao sentir o cheiro do café me obriguei a levantar. Afinal de contar, eu finalmente estava de férias e poderia dormir bastante, antes que o último ano do ensino médio começasse.

Pensar no “último ano” já era, por si só, motivo para me tirar o sono. Eu estava apavorado! Em breve teria que prestar vestibular, viver ainda mais de estudar e decorar aquelas fórmulas mirabolantes. Fiz força para espantar o pensamento, afinal, faltavam ainda quarenta e cinco dias. Eu poderia pensar nisso depois.

Calcei o chinelo e abri a porta do quarto. Meu cachorro entrou correndo e me lambeu todo, empolgado.

— Bom dia, Holly!

E ele respondeu agitando o rabo, super feliz.

Fui para a cozinha e sentei no meu lugar de sempre.

— Bom dia, mãe, bom dia, pai — comprimentei.

— Bom dia, dorminhoco. No primeiro dia de férias já está dormindo esse tanto?

— Ah, pai, eu estava cansado…

— Faço ideia — ele respondeu. — Ficou na casa do Jungkook ontem até tarde, né? O que vocês tanto fizeram?

— Nada de mais. Ele ficou jogando videogame, e depois comemos a torta de queijo que a mãe dele fez. Estava uma delícia.

— É, a torta de queijo da Minji é deliciosa mesmo. — Minha mãe serviu um pouco de café na xícara dela e depois na minha. — Ela ligou aqui mais cedo, enquanto você estava dormindo, e perguntou se o Jungkook poderia vir pra cá. A Minji vai ter que sair pra resolver alguns problemas. Daqui a pouco ele chega. — E abocanhou uma torrada.

— Tudo bem. Vou aproveitar que as jabuticabas já estão quase caindo do pé e levar o Jungkook lá. Ia fazer isso ontem, mas esqueci. — Tomei um golinho de café.

Meu pai nunca gostou que eu tomasse café, dizia que não era coisa de criança. Mas eu não era mais criança, e a sensação quente e um pouco amarga que vinha daquele líquido preto me agradava por algum motivo. Como eu sempre acordei com muito sono, o café se tornou logo meu segundo melhor amigo. O Jungkook detestava. Na verdade, acho que quase ninguém com dezesseis anos gosta de café.

— Último ano no colégio, hein, filhão? — Meu pai sorriu.

— Vai ter que estudar mais agora — minha mãe emendou. — E a matemática vai ficar mais difícil ainda. Espero que o Jungkook continue te ajudando, porque aquele menino é um milagre. Só ele pra fazer você entender alguma coisa daqueles números. Eu era como você. — Ela riu. — Não sabia nada de matemática. Sua tia Haewon é que dava um jeito de me ajudar. Se não fosse por ela, só Deus sabe!

— Pois é — respondi sem muito interesse na conversa. Muito menos àquela hora da manhã.

— Pois é?! Que desânimo é esse? — Meu pai serviu-se de mais um pouco de suco.

— Ah, é meu primeiro dia de férias — respondi. — Não quero pensar no ano que vem ainda. É um pouco assustador — confessei.

— Filho, não tem nada de assustador no último ano da escola, muito pelo contrário! Agora, você só precisa estudar ainda mais para garantir uma boa nota nas provas dos vestibulares e tudo o mais… — Minha mãe afagou meus cabelos.

— Eu sei, mas… ah… Prefiro pensar nisso mais pra frente. Agora é hora de me concentrar nas minhas férias. — Dei de ombros.

— Pra isso eu estou vendo como você está animado. — Meu pai piscou para mim. — Mas se continuar dormindo tanto assim, vai acabar perdendo as férias inteiras.

Eu já ia responder quando a campainha tocou. Era o Jungkook.

— Retire o que disse, seu Jaewon — brinquei com meu pai, enquanto deixava a mesa indo em direção à porta da cozinha. — Meu despertador acabou de chegar. — E abri a porta para o Jungkook, que carregava sua mochila nas costas. — Férias, yes!

Entre humanas e exatas, eu escolho nossa química | YKOnde histórias criam vida. Descubra agora