Paris - França
2:30 AM
Alana RodriguesAcordo com o barulho insuportável do despertador, tenho vontade de jogar ele na parede algumas vezes, principalmente agora, eu só queria dormir.
Olha que normalmente eu nem acordo com muito sono, eu amo viajar, mas voltar pra casa depois de um tempo e ainda com medalha olímpica, pense em uma sensação boa. Mas hoje eu não tava muito animada, talvez pelo horário, por ter dormido tarde, ou sei lá.
Mas então eu vou ao banheiro, escovo os dentes e vou tomar um banho. Eu não lavo o cabelo, mas molho, para dar uma acordada.
Saio do banheiro e visto uma calça cargo preta e um moletom vinho da Nike, no pé eu calço um Jordan.
— Ei, acorda bela adormecida. - Digo balançando Lívia levemente que logo murmura.
Lívia: Hmm oi?
— Acorda e se arruma, daqui a pouco vamos para o aeroporto.
Lívia: Verdade né. - Ela bocheja. - Tava me acostumando com o fuso horário maluco aqui.
— Isso é porque não foi no Japão, 12 horas de diferença.
Lívia: Credo, meu Deus.
— Agora vai tomar banho que você tá fedendo. - Digo apenas pra irritar a mesma.
Lívia: Fedendo tá sua língua grande. - Ela diz se levantando da cama.
— Vai logo.
Lívia: Tá bom, Alana Rodrigues.
— Tá ótimo, Lívia Souza.
Lívia: Te odeio. - Ela diz e entra no banheiro.
— Também te amo! - Grito rindo.
Enquanto Livia entrava no banheiro, eu me joguei de volta na cama, tentando aproveitar os últimos minutos de descanso. Fechei os olhos, mas o cansaço misturado com a excitação por finalmente voltar ao Brasil não deixava que eu relaxasse.
Logo, ouvi o som do chuveiro se desligando e Livia saiu do banheiro secando o cabelo com uma toalha. Ela olhou para mim com um sorriso cansado, mas ainda assim alegre.
Lívia: Finalmente vamos para casa, hein? — disse ela, colocando a toalha de lado e começando a arrumar as coisas que ainda estavam espalhadas pelo quarto.
— Pois é. - Respondi, me levantando e começando a organizar minhas próprias coisas. — Apesar de gostar daqui, nada se compara a voltar pra nossa rotina. E vai ser bom dar uma pausa depois de toda essa loucura olímpica.
Livia assentiu, e por um momento, ficamos em silêncio, apenas curtindo a companhia uma da outra. Depois de tudo pronto, trocamos um último olhar e sorrimos, sabendo que essa viagem ficaria guardada na memória para sempre.
Mal podíamos esperar pelo próximo desafio, mas agora, o que mais queríamos era o conforto de casa.
Livia estava vestindo seu moletom branco e calçando um dunk low, ainda com o cabelo meio úmido. Ela me deu um leve empurrão ao passar, enquanto eu terminava de fechar minha mala.
— Ei, vamos lá, cadê o resto do pessoal? - perguntei, pegando minha mochila.
Livia: Eles devem está esperando a gente na recepção, mas você conhece a tia Amanda, né? Ela já deve estar checando tudo umas dez vezes - Livia disse, rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquela Carioca| Rayssa Leal
Fanfiction- Eu não fui clara quando disse que nunca mais queria ver você na minha frente? [...] A confusão que Alana sentia era gigante, ela tinha se entregado tanto para o alguém errado, ou melhor, a alguém. As lágrimas escorriam pelo rosto da garota, não ac...