Boa leitura my friends🫶🏼
Autora Pov's
Paris - França
03:20AMEnquanto as famílias e equipes de Rayssa e Alana se reúnem no saguão do aeroporto de Paris, a tensão entre Rayssa e Alana parece cada vez mais evidente. Apesar da conquista das medalhas, o ar está carregado por conta da "discussão" entre elas, e Alana evita trocar olhares com Rayssa.
Assim que o grupo começa a se mover para o portão de embarque, Rayssa mantém a cabeça baixa, claramente incomodada com a situação. Ela lança um olhar disfarçado para Alana, que está alguns passos à frente, mas logo desvia o olhar, como se estivesse lutando contra as próprias emoções. Chloe que estava no mesmo avião, percebe com Lívia o clima estranho e trocam olhares cúmplices, preocupadas com as amigas.
No avião, Rayssa e Alana acabam sentadas em fileiras separadas. Rayssa ocupa o assento ao lado de Chloe, enquanto Alana está próxima da janela e ao lado de Lívia, com Carla e Matheus nos bancos atrás delas. Amanda, Jack e o restante da família de Alana, e de Rayssa se acomodam nas fileiras mais próximas, o clima tenso acaba sendo suavizado pelos comentários animados de Luna e Arthur, que estão fascinados com a ideia de voar de volta para casa com depois de Paris.
Após a decolagem, Rayssa observa Alana de longe, hesitando sobre como retomar o contato. Ela começa a escrever uma mensagem para Alana no celular, mas acaba apagando-a, suspirando em frustração. Chloe percebe e toca suavemente o ombro de Rayssa, dando um olhar de apoio.
Chloe: Rayssa, vocês precisam conversar. Essa viagem vai durar horas, e sei que isso tá te incomodando. - sussurra Chloe, enquanto Rayssa abaixa a cabeça, pensativa.
Do outro lado do avião, Alana também sente o peso da situação. Ela observa a paisagem pela janela, mas seus pensamentos estão presos em cada detalhe da conversa que teve com Rayssa.
Conforme a noite avança, o avião se acalma com muitos dos passageiros adormecidos. Aproveitando o silêncio, Rayssa decide finalmente tomar uma atitude. Ela se levanta, respira fundo e caminha até onde Alana está sentada. Sem dizer uma palavra, Rayssa se aproxima, logo Lívia sai do lugar, deixando Rayssa ficar lá, Rayssa estende a mão para Alana, que a olha surpresa. Depois de um breve instante, Alana segura a mão de Rayssa, e ambas trocam um olhar silencioso, cheio de entendimento e arrependimento.
Rayssa se senta ao lado dela e, com a voz baixa, fala:
Rayssa: Eu sinto muito, Alana. Não queria que a gente estivesse assim. Eu… senti sua falta desde que discutimos, mesmo que não temos tantos... Momentos.
Alana desvia o olhar por um momento, ainda refletindo sobre tudo que aconteceu. Ela inspira profundamente e volta a encarar Rayssa, seus olhos revelando a mistura de mágoa e saudade.
— Também senti sua falta. - Alana admite, a voz quase um sussurro. — Mas o que você disse… doeu.
Rayssa abaixa a cabeça, sentindo o peso das palavras de Alana.
Rayssa: Eu sei. Eu fui impulsiva e disse coisas que não devia… é que eu tava com medo. Tudo isso, as medalhas, a pressão, e… a gente... foi muito pra mim de uma vez. Mesmo que nós não temos nada oficial, eu realmente gosto de você e quero saiba disso.
Alana respira fundo, tentando digerir as palavras de Rayssa.
— Eu entendo, Rayssa. Mas eu também estava ali, vivendo tudo isso, ao seu lado. Eu só queria que você confiasse mais em mim.
Rayssa sente uma pontada de culpa, mas também uma esperança crescendo. Ela segura delicadamente a mão de Alana e entrelaça os dedos nos dela.
Rayssa: Eu confio em você, Lana. E sinto que sem você, nada disso faria sentido. Eu… eu quero fazer as coisas direito dessa vez. Quero estar ao seu lado de verdade. E não quero me importar com oque os outros vão pensar. Não queria tá falando isso dentro de um avião, mas eu preciso ser sincera o mais rápido possível.
Alana fecha os olhos por um momento, como se absorvesse cada palavra. Quando os abre novamente, um sorriso tímido surge em seu rosto.
— Então, vamos tentar de novo. Mas só se você prometer que vai conversar comigo antes de deixar as coisas virarem uma tempestade.
Rayssa solta um sorriso aliviado e assentiu.
Rayssa: Eu prometo.
A conexão entre elas parece ainda mais forte agora, e Rayssa, incapaz de resistir, aproxima-se um pouco mais. Seus lábios se encontram em um beijo terno, um gesto silencioso de reconciliação. No meio da madrugada silenciosa, com as luzes fracas do avião, elas se encontram de novo, como se todo o tumulto tivesse sido apenas um obstáculo para fortalecer o que sentem.
O beijo é breve, mas cheio de significado, e quando se separam, ambas sorriem, como se um peso tivesse sido finalmente aliviado. A viagem de volta ao Brasil parece mais leve agora, com a promessa de um novo começo entre elas.
Depois do beijo, Rayssa permanece ao lado de Alana, ainda segurando sua mão. Elas ficam em silêncio por alguns minutos, sem precisar dizer nada, apenas sentindo a presença uma da outra. O barulho suave do avião se mistura com a calma que as duas sentem, como se tivessem finalmente encontrado um ponto de paz.
— Você sabe que vai ser difícil, né? -Alana sussurra, olhando para Rayssa com um olhar sério, mas carinhoso.
Rayssa sorri e aperta a mão dela.
Rayssa: Eu sei. Mas acho que vale a pena.
Elas trocam um olhar de cumplicidade. Nesse momento, toda a pressão das competições e os medos que as separaram parecem menores diante da vontade de estarem juntas.
Antes de voltarem aos seus lugares, Rayssa acaricia o rosto de Alana e diz, baixinho:
Rayssa: Vou planejar uma coisa. - Ela diz com um sorrisinho animado.
— Vai me deixar curiosa?
Rayssa: Vou sim, vai ter que esperar. - Ela sorri e Alana bufa frustada.
Elas trocam um último sorriso antes de Rayssa se levantar para voltar ao seu lugar ao lado de Chloe. Quando se senta, Rayssa olha para trás, e Alana lhe manda um sorriso discreto, que a faz sentir uma felicidade genuína.
Chloe, que observava tudo de longe, percebe o brilho no olhar de Rayssa e não resiste a perguntar:
Chloe: Então… tudo bem entre vocês?
Rayssa apenas sorri, um sorriso sereno e confiante.
Rayssa: Sim. E acho que, dessa vez, a gente vai ficar bem de verdade. Preciso da sua ajuda, quero falar com os meus pais e os dela sobre algo e se der certo que sua ajuda para planejar.
Chloe: Acho que eu já entendi. - Ela sorri e abre a boca surpresa. — Sério?
Rayssa: Sim. - Ela diz sorrindo levemente.
Enquanto o avião segue sua rota, Rayssa sente que não está apenas voltando para o Brasil, mas também para um novo começo com Alana.
Notas da autora
E aí my friends, gostaram? A autora tá inspirada agora pra escrever KKKKKK, mas a inspiração já tá indo embora, sorry, bjos pra vocês 😘
E não esqueçam de votar, em💋
E sorry por qualquer erro ortográfico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquela Carioca| Rayssa Leal
Fanfiction- Eu não fui clara quando disse que nunca mais queria ver você na minha frente? [...] A confusão que Alana sentia era gigante, ela tinha se entregado tanto para o alguém errado, ou melhor, a alguém. As lágrimas escorriam pelo rosto da garota, não ac...