Ayami Yamagami nunca pensou que um dia isso pudesse acontecer.
Bem, não exatamente estava amarrada, nem amordaçada, e aquele senhor de cabelo ruivo ao lado dela falava como se ela fosse algum tipo de convidada, tentando apaziguá-la de qualquer coisa, mas ainda assim, tudo aquilo parecia demais uma espécie de sequestro. Ela tinha acabado de sair do prédio onde estava estagiando, num escritório de advocacia, quando a menção do seu pai por este homem, com um pedido, não, uma intimação, para que pudesse entrar no carro, a fizeram colaborar.
– Meu pai? O que houve com ele? - ela arregalou os olhos, subitamente alarmada.
– Não se preocupe senhorita, ele está bem - disse o ruivo, com uma voz suave - ele só precisa da sua presença urgentemente. Terá de nos acompanhar.
Ela não teve muita escolha, porém. Ao menos ele deu informações corretas sobre o pai dela, e também estavam fazendo o caminho correto até a casa dela.
O homem, durante toda a viagem, nunca tirou os óculos escuros do rosto, e pelo porte físico parecia uma espécie de guarda-costas à paisana, com roupas de moletom. E o carro era uma limusine, então ele tinha se sentado de frente para ela. Isso... não era bem novidade para Ayami. O pai dela não era exatamente dos mais ricos, mas vivia bem e andava muito com esse tipo de pessoa, isso não a abalou ou a deixou em choque.
Mas ela sabia que tinha algo errado, então procurou se comportar o máximo que podia. Ajeitou as roupas, o blazer justo no corpo dela, que teimava em subir na área da saia, mas ainda bem que ela estava usando meias-calças grossas.
– Creio eu que queira ficar a par da situação - o ruivo começou. Ao lado dele estava outro senhor, de cabelo preto bagunçado, também de óculos escuros, braços cruzados.
– Bem... os senhores parecem ser guardas de algum lugar - ela começou - então creio eu que aconteceu algo muito ruim e ele pediu minha presença.
– Isso resume bem a situação - o de cabelo preto assentiu - mas não completamente. Não aconteceu somente algo ruim. Seu pai fez a coisa ruim.
Isso fez o coração dela despencar. O que será que ele fez?! E quem seriam esses caras? Eles iriam matar ele?
Ela suspira - e vocês querem prendê-lo... e eu tenho de me despedir dele?
– Você não parece nem um pouco surpresa - o ruivo comentou, erguendo uma sobrancelha.
– Oh, mas eu estou - ela diz, fazendo uma leve expressão exasperada - inclusive estou temendo pela vida dele agora mesmo, e talvez a minha, por estar num carro com dois desconhecidos, mas não espere que eu me desespere. Isso seria inútil da minha parte, e contraprodutivo.
O moreno assentiu, parecendo gostar da atitude dela. O que era interessante.
– Bem, o que é bom, creio eu - continuou o moreno - pois o crime foi contra o nosso clã, e isso é imperdoável.
– Posso saber dos detalhes? - Ayami se endireitou na cadeira.
– Sua família tinha um contrato conosco há quase três séculos, e nesta semana, descobrimos que seu pai nos traiu. Está ciente do trabalho dele, senhorita?
– Sim. Fabricante de armas brancas exclusivas para agências secretas, bem como outros insumos e utensílios - ela sabia disso desde criança, era uma tradição os Yamagami, desde tempos antigos, serem os fabricantes das famosas espadas Yama-no-ito, de tradução literal Fio da Montanha, com uma liga de aço precisamente trabalhada para ser afiada, durável e flexível, como uma teia de aranha. Era um conhecimento milenar de uma família que, segundo lendas, tinha o poder de derrubar gigantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devil's Food - The Heavy Bakery Kengan Fanfic Series 3
RomanceNo Universo de Kengan Ashura/Omega, Ayami Yamagami estava começando sua carreira como uma advogada quando descobriu que seu pai usava a empresa da família para fins nefastos, e fazendo isso, ela enfureceu ninguém menos que o Clã de Assassinos Kure...