— Eu trabalho com jóias... Sim, ah sobre minha empresa? Bom, estamos passando por alguns problemas mas nada preocupante. — Enid estava mentindo. — Estou me candidatando, pois sinto que aqui posso aprender mais sobre marketing e gestão de pessoas. — era outra mentira. O salário era bom e pagavam almoço, coisa que ela não sabe o que é a semanas, bom, além do macarrão instantâneo estocado em seu armário.
— Tudo bem, Srta. Vamos entrar em contato. — A moça fora gentil, mas Enid sabia que não havia passado para a próxima etapa.
Sua cabeça estava explodindo de ansiedade e cansaço. Tinha ido em pelo menos cinco empresas nesse ramo e até agora nada.
Seu celular acabou apitando denunciando ser uma mensagem de Wednesday. —— elas teriam uma reunião daqui algumas horas para falar a verdade.
Para uma empresária, Enid não vivia no luxo, não tinha roupas caras, mal tinha dinheiro e tampouco vivia esbanjando por ai. Aquele dia se contentou com uma calça jeans e uma blusa branca aberta até o colo, e claro, suas botas coturnos.
Wednesday escolheu um restaurante de nível médio, três estrelas, nem muito bom e nem muito ruim. Quando estava indo em direção ao local se pegou no pulo pensando se a loira iria gostar ou não do lugar escolhido por si. Bom, com todo o seu cavalheirismo tratou de chegar cedo, sentando-se na mesa do conta onde dava para ter a vista da avenida.Uns quinze minutos depois Enid apareceu pela porta com toda a sua glória e pose. Pose essa que - mesmo sendo orgulhosa —— estava prestes implorar para ser fodida. A situação estava empatada, na verdade, as duas sabiam que não estavam dispostas a ceder.
— Tudo bem? — Wednesday perguntou ao perceber a expressão estranha no rosto da loira. Notou olheiras roxas e profundas. Enid apenas assentiu positivamente e analisou o lugar para enfim pegar o cardápio. — Tem algo de errado? — Wednesday perguntou.
Enid apenas negou. A Addams que não era boba nem nada franziu o cenho dando a mais alta uma olhadela desconfiada. Mas Enid zombou da sua preocupação rindo. Wednesday sabia o que estava se formando ali; era um jogo no qual ganhava quem provocava mais. Quem demonstrava mais, perdia. E ela era uma Addams e, os Addams não se rendem facilmente.
— Minha mãe me ligou ontem e tive que contar sobre a situação da empresa. — a loira disse com os olhos rolando pelo cardápio. — Ela disse que confia em mim para dar um jeito nessa situação, mas na verdade soou mais como uma ameaça.
— A empresa era de quem antes de ser sua?
— Era da minha avó. — Enid deu um sorriso nostálgico ao lembrar da Vovó Sinclair. — Ela me ensinou tudo que sei sobre jóias e coisas preciosas...— a loira deixou no ar olhando para a mulher na cadeira da frente.
— E mesmo assim não rolou qualquer incentivo de você ir para a faculdade? Sinceramente, você parece fazer parte da típica família americana de filme e livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NSFW | Reescrita
Fiksi PenggemarNa qual Enid tem dificuldade em admitir que seus problemas vão muito além do que ser pega vendo porno no escritório. Original @infactlarry