Aquela jornada de descoberta e de serviço, aos poucos, foi revelando novas camadas do que eu sentia ser meu propósito de vida. Em cada visita à instituição, em cada conversa com uma criança ou com um idoso solitário, eu sentia que algo em mim estava sendo restaurado. No entanto, ainda existia uma pergunta que eu evitava, uma dúvida que eu guardava fundo: "Será que Deus realmente fala comigo? Será que Ele tem uma palavra especial para mim?"
Eu escutava histórias de pessoas que diziam ter ouvido a voz de Deus, um chamado claro, uma resposta direta para suas questões, e isso sempre me intrigava. O que seria essa voz? Como eu poderia ter certeza de que era Ele falando ao meu coração e não apenas a minha própria mente? Às vezes, pensava que esse tipo de experiência talvez fosse apenas para aqueles que tinham uma fé mais forte ou que já estivessem na caminhada há mais tempo. Mas algo em mim queria acreditar que Deus também tinha algo a me dizer.
Essa inquietação crescia dentro de mim e, quanto mais o tempo passava, mais eu desejava escutar a voz de Deus. Eu orava constantemente, pedia que Ele se manifestasse de alguma forma, que me desse um sinal claro de que eu estava no caminho certo. Por vezes, me sentia frustrada, como se minha fé não fosse suficiente. E essa frustração acabava me afastando da calma que eu havia conquistado. Comecei a me questionar se eu estava errando em algum ponto ou se talvez não fosse digna de ouvir a Sua voz.
Foi então que, em um domingo, ao final do culto, o pastor anunciou que haveria uma noite de adoração na igreja durante a semana, um momento especial para quem buscava um encontro mais íntimo com Deus. Algo dentro de mim acendeu. Era a oportunidade que eu estava esperando, um momento reservado para me aproximar Dele sem distrações. Naquela noite, ao chegar em casa, ajoelhei-me e pedi com todas as minhas forças que Deus preparasse meu coração para escutá-Lo. Minha oração era simples, mas sincera: "Deus, estou aqui. Quero ouvir o que o Senhor tem para mim."
No dia marcado, a igreja estava mais silenciosa do que o habitual. A iluminação era suave, e uma música instrumental preenchia o espaço de maneira delicada. As pessoas se espalharam pelos bancos, algumas sentadas, outras ajoelhadas em um canto. Respirei fundo, fechei os olhos e comecei a orar. Em meio ao silêncio, falei das minhas dores, das minhas inseguranças, daquilo que ainda me prendia e que eu sabia que precisava deixar ir. Era como se estivesse entregando todas as partes quebradas de mim, na esperança de que Ele as transformasse em algo novo.
Minutos se passaram e, em meio às minhas palavras, fui tomada por uma sensação de paz, mas também de uma presença diferente, algo que eu nunca havia experimentado. Meu coração acelerou, e senti como se alguém estivesse ao meu lado, tão próximo que quase podia sentir o toque. Uma espécie de calma tomou conta de mim, como se uma voz suave dissesse: "Eu estou aqui."
Fechei os olhos mais forte, e uma frase veio clara e nítida ao meu pensamento: "Você é minha filha amada, e eu sempre estive com você." Naquele momento, lágrimas começaram a escorrer sem que eu pudesse controlar. Era como se cada palavra tivesse sido escrita dentro do meu coração. Não era uma voz como eu imaginava, mas algo que eu sentia profundamente, uma certeza que não deixava espaço para dúvidas. Eu sabia que era Ele. Deus estava falando comigo, de uma maneira que ia além das palavras, como se estivesse plantando algo dentro de mim.
Senti um calor intenso no peito, uma sensação de ser abraçada, acolhida, como se Ele estivesse removendo minhas dúvidas, meus medos e minhas dores. Em meio a essa experiência, outra frase ecoou em meu coração: "Confie em mim, eu vou guiar cada um dos seus passos." Essas palavras me trouxeram uma paz que eu nunca havia sentido antes, uma confiança serena que me fez perceber que eu não precisava saber de todas as respostas, que bastava seguir com fé e Ele me guiaria.
Voltei para casa naquela noite como se estivesse flutuando. Havia um misto de alegria e serenidade, como se uma parte de mim tivesse finalmente se encontrado. Lembrei-me das vezes em que me questionei, me perguntei sobre meu valor e se eu realmente era digna do amor de Deus. E, naquela noite, senti a resposta mais clara e poderosa: sim, Ele me amava. Não importava o que eu tivesse feito ou onde eu tinha falhado. Ele conhecia cada parte de mim, até os cantos mais sombrios, e, ainda assim, Ele me amava incondicionalmente.
A partir desse encontro, minha vida começou a ganhar um novo sentido. Todos os dias, em minhas orações, eu buscava ouvir essa voz suave e cheia de paz. A cada decisão, a cada momento de dúvida, tentava me lembrar daquelas palavras que Ele colocou em meu coração. Deus não estava longe, Ele não era apenas uma presença distante ou uma ideia bonita para nos acalmar. Ele era real e falava comigo de maneira sutil, mas profunda.
Com o tempo, fui percebendo que a voz de Deus se manifestava não apenas nesses momentos de oração profunda, mas também nas coisas simples do dia a dia. Em um conselho que eu dava a alguém, em um abraço sincero, em uma sensação de paz ao fazer algo que antes me causava medo. Ele estava ali, falando ao meu coração de maneira constante, me guiando e me mostrando que o caminho da fé era feito de entrega e confiança.
Entendi, então, que ouvir a voz de Deus não era algo reservado para momentos grandiosos ou para pessoas especiais. Ele fala a todos que se abrem para escutar, que se dispõem a silenciar as próprias inquietações e a confiar que Ele está presente. E, naquela jornada, aprendi que Ele sussurra, conforta e nos dá forças para enfrentar o que vier. A voz de Deus não era o que eu esperava, mas era o que eu mais precisava: um lembrete constante de que eu não estou sozinha, de que sou amada e de que Ele sempre me guiará.
Esse foi o momento que marcou a minha caminhada. Aprendi que a voz de Deus é uma presença constante, um guia que se manifesta em cada passo, cada escolha. E, dali em diante, eu sabia que nunca mais seria a mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Encontro com Deus na Minha Vida
Spiritual"Em Meu Encontro com Deus na Minha Vida, Marina, uma mulher que sempre buscou segurança em conquistas materiais e na independência, vê sua vida virar do avesso ao enfrentar perdas, desafios e provações que testam sua força e fé. Em meio a momentos d...