Hoje era o grande dia. Meu primeiro dia de estágio — e, com um pouco de sorte, o primeiro passo em direção ao que eu sempre sonhei. Namjoon, meu futuro chefe, havia deixado bem claro que eu teria que disputar a vaga com outro candidato. Jungkook, como se isso fosse me intimidar. Mas o que ele não sabia é que eu sempre fui competitiva, e a ideia de uma disputa para apimentar minha rotina monótona era mais do que bem-vinda.
Entrei no edifício com o coração disparado, e assim que entrei no elevador, lá estava ele: o garoto da entrevista, Jungkook. Desta vez, ele me lançou um sorriso — algo que eu não esperava, considerando o ar esnobe que ele exibia anteriormente. Fingi não notar e olhei para o visor do elevador, contando os andares.
Ele pigarreou, talvez prestes a dizer algo, mas fui salva pelo toque do elevador. Assim que as portas se abriram, saí rapidamente, deixando-o para trás. Caminhei diretamente para a sala de Namjoon, pronta para mostrar meu entusiasmo. Jungkook entrou logo atrás, dirigindo-se ao mesmo local.
Namjoon nos recebeu com um sorriso e nos apresentou oficialmente. — Lisa, Jungkook, vocês vão compartilhar esta sala durante o estágio — explicou ele. — Ao final dos quatro meses, decidirei qual de vocês ficará com a vaga.—
A ideia de dividir o espaço com ele já parecia um pesadelo. “Não poderia ficar pior”, pensei, enquanto Namjoon deixava a sala, deixando-nos a sós.
Por alguns segundos, o silêncio foi esmagador. Então, Jungkook suspirou e, de um jeito menos arrogante do que na entrevista, disse: — Prazer em trabalhar com você, Lisa. — Ah, então ele sabe ser gentil, pensei com sarcasmo.
O resto do dia passou, e nós dois mantivemos uma distância segura. Nem uma palavra, nem um olhar — e estava ótimo assim. Porém, ao final da tarde, recebi um e-mail de Namjoon com a primeira tarefa: fazer um relatório sobre um caso recente. Era a nossa chance de impressioná-lo, e eu sabia exatamente o que fazer.
Passei horas revisando, cada palavra, cada dado. Aquilo tinha que estar impecável. E quando finalizei, olhei o relógio — ainda dava tempo de entregar. Peguei meu notebook e, quando me dirigi à sala de Namjoon, avistei Jungkook no outro extremo do corredor, com o relatório dele nas mãos.
Nossos olhares se cruzaram, e naquele instante, a corrida começou. Sem trocar uma palavra, aceleramos o passo, cada um decidido a ser o primeiro a entregar.
Eu quase corria pelos corredores, sentindo Jungkook me alcançar cada vez mais. Mas, com um último impulso, alcancei a porta de Namjoon primeiro e deslizei meu relatório sobre a mesa, como quem vence uma batalha. Jungkook chegou logo atrás, e, pela primeira vez, vi um lampejo de irritação no olhar dele.
Saí da sala com um sorriso satisfeito, e ele, com uma expressão que dizia tudo: essa disputa ia esquentar.
⤿♡. 𝘃𝗼𝘁𝗲 𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗢 𝗕𝖠𝖡𝖠𝖢𝖠 𝗗𝖮 𝗘𝖲𝖳A𝖦𝖨Á𝖱𝖨𝖮
Fiksi Penggemar♡. 𝗅𝗈𝗇𝗀 𝖿𝗂𝖼, 𝗿𝗼𝗺𝗮𝗻𝗰𝗲 ↝ 𝗅𝗂𝗌𝗄𝗼𝗼𝗄 ʿ 𝗲𝗺 𝖺𝗇𝖽𝖺𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 ʾ ❝ Até mesmo 𝗶𝗻𝗶𝗺𝗶𝗴𝗼𝘀 podem virar amantes ❞ 𝗢𝗇𝖽𝖾 𝖫𝗂𝗌𝖺 𝖾 𝖩𝗎𝗇𝗀𝗄𝗈𝗈𝗄 𝗌𝖺̃𝗈 𝖾𝗌𝗍𝖺𝗀𝗂𝖺́𝗋𝗂𝗈𝗌 𝖾 𝖾𝗇𝗍𝗋𝖺𝗆 𝖾...