✶⋆.˚꩜ .ᐟ˙⋆✶Capítulo: 02✶⋆.˚꩜ .ᐟ˙⋆✶

2 1 1
                                    

°•Kukui Nogueira•°

— Que merda foi que eu fiz?! — Murmurei, ainda sentindo a adrenalina e o cansaço da noite anterior. A lembrança da loira que havia pedido — e a imagem da mulher à minha frente — eram totalmente conflitantes. Saí do banheiro, esfregando o rosto como se tentasse despertar de um sonho bizarro.
— Por favor que eu não tenha acabado engravidando ela sem querer — Lembrei dessa possibilidade ao me sentar no chão de frente aquele rosto sereno e perfeito dormindo tranquilamente.

Lá estava ela, na minha cama, dormindo tranquilamente. Pele morena, cabelos brancos e desarrumados. Um rosto tão calmo, tão familiar que... "A cientista? Mas como isso aconteceu?" Por um momento, fiquei paralisado, tentando entender em que momento da noite havia deixado esse detalhe escapar. Se algum paparazzi visse isso... sacudi a cabeça, afastando o pensamento. De qualquer forma, eu realmente não sabia o que fazer, mas eu não iria deixar ela sozinha mesmo que fossemos desconhecidos.

•UMA SEMANA ANTES•

Eu estava no meio de uma corrida de Tauros. O vento cortava meu rosto enquanto estava disputando cada metro da pista, mas, no auge da adrenalina, meu celular começou a vibrar. Dei apenas uma espiada — era o Sicômoro, insistindo em me ligar. Ignorei uma, duas, três vezes. Mas quando finalmente cruzei a linha de chegada, vi que ele já havia ligado vinte vezes.

Com um suspiro irritado, eu finalmente atendi, já imaginando que viria encrenca pela frente.

— Quem morreu, filho da puta? — Rosnei, ainda com o corpo carregado de energia da corrida.

— Bom dia pra você também Kukui, olha realmente foi uma ideia estúpida postar aquelas fotos. A Elesa veio aqui hoje cedo, me deu um esporro daqueles. Mas, relaxa, inventei que era só 'uma amiga' e que a foto das alianças não era nada demais. Aí ela acabou deixando pra lá.

Eu não pude deixar de balançar a cabeça, desapontado.

— Ou talvez ela só tenha desistido de explicar o óbvio pra alguém tão burro quanto você — Expliquei, entre dentes. — Te avisei que deixar a Elesa nos seus amigos próximos ia dar problema, do mesmo jeito que eu também falei que era furada tirar proveito do fato da sua ex ter viajado a trabalho.

— Pô, não precisa jogar na cara — Sicômoro resmungou, claramente incomodado.

— Aham ainda sim 'not my problema' Tenho que desligar. Tô indo pro trabalho, você me atrasou seu idiota! — Irritado desliguei o telefone pondo ele no bolso da calça.

Com um suspiro de frustração, entrei no carro e fui para o laboratório. Eu sabia que Sicômoro continuaria cometendo erros parecidos — afinal, ele era meu amigo desde os tempos de faculdade. E, por mais problemas que causasse, não deixava de ser leal.

Ao chegar no prédio da empresa, fui recebido por Elm, um dos meus amigos mais promissores do laboratório, que entrou no elevador com um sorriso.

— Bom dia, chefe! E aí, como foi na corrida de Tauros? — Perguntou Elm, ajeitando os óculos e lançando um olhar curioso para mim.

— Ah! Bom dia, Elm. Olha na próxima eu ganho com certeza! — Respondi, tentando disfarçar a frustração de ter perdido.

Elm observou o chefe atentamente, reparando no sorriso levemente forçado. Ele conhecia Kukui o suficiente para saber quando ele estava disfarçando.

— Sorriso falso? O senhor sabe que é fácil perceber quando tá escondendo alguma coisa — Elm comentou, cruzando os braços com um sorriso leve.

Kukui suspirou, finalmente relaxando contra a parede do elevador.

— Você sempre percebe quando tô frustrado.

Elm assentiu, com uma expressão compreensiva.

— É o que dá ter trabalhado com você por tanto tempo. Além disso, eu vi aquele quadro de troféus lá embaixo com todas as suas conquistas. Pra quem desvendou as Mega Evoluções e ajudou na pesquisa dos Pokémon Paradoxo, uma corrida de Tauros é só um detalhe.

Eu dei uma risada breve, aliviado pela tentativa de Elm de levantar meu ânimo, as palavras seguintes dele me tocaram de um jeito diferente.

— Sei que vocês são amigos da época da faculdade, mas isso não é desculpa pra o senhor sempre ter que limpar as cagadas dele, isso o senhor deixa pra ele cuidar — Elm falou enquanto saia do elevador para ir para sua mesa.

Chegando em meu escritório fui recebido pela minha jovem assistente Korrina, que me recebeu com um sorriso caloroso e com novidades chocantes.

— Bom dia chefe! Espero que sua corrida de Tauros tenha sido ótima, mas a gente precisa tratar sobre alguns assuntos — A menina foi sorridente deslisando com o patins até a mesa do chefe, junto a uma prancheta com vários papéis em mãos.

— E sobre o que eu preciso saber Korrina? — Indaguei me inclinando para frente e colocando meus braços em cima da mesa.

— Bom, sua última luta conseguiu arrecadar mais de dez milhões de dólares, os dados sobre Eternatus chegaram faz algumas horas e semana que vem vamos ter um evento de pesquisadores Pokémon na ilha de Ula Ula, no Paraíso Aether — Disse sorridente a loira.

— Então quer dizer que hoje eu vou estar ocupado? Bom, não esqueça de avisar a todos que só venham me procurar se for algo importante ou de extrema urgência, você sabe que não gosto de ser incomodado enquanto trabalho — Eu já havia afundado meu rosto nos papéis enquanto lembrava minha assistente sobre minhas requisições.

— Sem problemas senhor, eu vou avisar,  se não tiver mais nada para eu fazer, eu tenho que ir, minha aula começa daqui a uma hora — Korrina avisou enquanto deslisava até a porta com seus patins.

— Eu só peço pra você ver se a presença da Professora Bruna Burnet já foi confirmada, eu espero conseguir vê-la semana que vem — Avisei a Korrina antes dela sair do meu escritório.

Assim que Korrina saiu do meu escritório pude finalmente ligar para Samina, fiquei curioso para saber se a presença da Professora Bruna Burnet já havia sido confirmada ou não, meu azar é que eu esqueci do quanto a Samina era ocupada, então minha ligação foi parar na caixa postal.

Se você está ouvindo isso, eu sinto muito, mas eu estou provavelmente em alguma reunião chata, espero conseguir ouvir sua mensagem após o beep do final dessa mensagem. BEEP!

— Samina é o Nogueira, olha eu queria saber como tão indo as configurações dos convites de semana que vem, e saber sobre um em específico, se você conseguir retornar essa ligação eu vou ficar imensamente grato já que estou curioso para saber se uma mulher em específico já confirmou se vai semana que vem — Com o celular em meu ouvido eu deixei minha mensagem, enquanto ia falando eu estava segurando um jornal com a foto da Professora Bruna Burnet.

Sob o Comando do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora