Era mais um dia de aula. O sol brilhava lá fora, mas o calor de sempre ainda invadia as salas. A rotina estava tranquila, como sempre, com os alunos se ajeitando nas suas cadeiras e começando o dia como qualquer outro. Os murmúrios e risadinhas no fundo da sala eram interrompidos pelo som da porta se abrindo.
- Bom dia, turma! - O professor anunciou, um sorriso no rosto. - Hoje temos um novo aluno. Vamos recebê-lo como ele merece. -
Antes que alguém pudesse reagir, um garoto entrou na sala. Ele parecia mais novo do que a maioria dos alunos, com um sorriso largo e uma energia contagiante que parecia iluminar todo o ambiente. Seus cabelos castanhos escuros estavam um pouco bagunçados, mas de um jeito charmoso, e seus olhos, grandes e brilhantes, olhavam tudo com uma curiosidade juvenil. Ele usava um uniforme simples, mas o jeito como caminhava, com uma postura confiante e despreocupada, fazia parecer que ele estava em casa.
- Oi, pessoal! - Beomgyu disse, acenando com um entusiasmo que parecia genuíno. - Eu sou o Beomgyu, prazer em conhecer todos vocês! -
O clima da sala, antes entediante e morno, imediatamente se aquecia. Os alunos trocavam olhares curiosos, alguns sorrindo de volta, outros apenas observando. Beomgyu sorriu de volta para todos, e parecia tão natural, como se já fosse parte do lugar.
O professor sorriu e indicou uma cadeira vaga. - Beomgyu, pode se sentar ali ao lado do Yeonjun. -
Beomgyu caminhou até a mesa com uma leveza incomum, como se estivesse saltitando, e se sentou com uma postura relaxada. Ele olhou para Yeonjun, que estava sentado, folheando seus livros sem muita animação. Soobin, que normalmente era reservado, sentiu o olhar de Beomgyu sobre si. O sorriso de Beomgyu era tão grande e cheio de energia que parecia quase impossível não retribuir.
- Oi, você é o Yeonjun, né? Prazer! - Beomgyu disse, inclinando a cabeça, o sorriso ainda lá, e a voz era doce, como se tivesse acabado de conhecer o melhor amigo. - Tá tudo bem por aqui? Esse lugar parece um pouco monótono, mas... acho que posso ajudar! -
Yeonjun riu de forma nervosa, mas não conseguiu não se sentir tocado pela sinceridade e a alegria que Beomgyu irradiava. - É... a gente tenta sobreviver por aqui - Yeonjun respondeu, tentando se manter com a rotina habitual. Mas algo em Beomgyu parecia romper com a monotonia.
- Você... parece ser bem animado. -- Animado? Realmente - Beomgyu respondeu com uma risada alta, parecendo tão genuíno que Soobin não pôde evitar sorrir também. Ele nunca tinha visto alguém tão despretensioso, tão aberto para fazer amigos de forma tão espontânea.
Beomgyu então se inclinou um pouco mais perto de Yeonjun, como se fosse confidenciar algo importante. - Eu tava pensando, você deve ter uma maneira bem legal de ver o mundo, né? A gente poderia ser amigos e, quem sabe, eu te ajudo a sair dessa rotina sem graça. O que você acha? -
Yeonjun olhou para Beomgyu por um momento, a sinceridade e a alegria do novo colega eram inconfundíveis. Algo em Beomgyu parecia completamente descomplicado e, ao mesmo tempo, magneticamente interessante. Era impossível não querer saber mais sobre ele.
- Eu... acho que seria legal - Yeonjun respondeu, se sentindo mais à vontade com o novo aluno, embora uma leve sensação de desconforto ainda rondasse sua mente. Não sabia o que era, mas sentia que Beomgyu trazia consigo algo que não conseguia identificar.
Beomgyu então voltou a se sentar, olhando para o quadro como qualquer outro aluno, mas com uma energia vibrante que preenchia o espaço ao seu redor, quase como se ele fosse capaz de mudar a dinâmica daquela sala com um simples sorriso.
Depois de algum tempo junto, Yeonjun logo percebeu que Beomgyu tinha uma energia única. O cara era pura animação o tempo todo, sempre com algo para dizer, sempre puxando conversa. Durante a aula, enquanto os outros estavam mais focados no que estava acontecendo, Beomgyu não parava de falar, contando histórias engraçadas, fazendo piada, sempre com aquele sorriso no rosto. Yeonjun começou a achar aquilo tão contagiante que logo pensou em apresentar Beomgyu para o resto do grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reckoning
FanfictionEles eram inseparáveis. Entre risadas, festas e segredos, Yeonjun, Soobin, Taehyun e Hueningkai formavam o tipo de grupo que todos invejavam. Mas, em uma noite fatídica, uma escolha imprudente deixou cicatrizes que o tempo não conseguiu apagar. Agor...