reckoning - 05

9 1 0
                                    

Quando amanheceu, Yeonjun nem conseguiu dormir. A obrigação de ir para a escola o fez levantar da cama, ainda abalado com o sonho estranho que tivera na noite anterior. Ele se vestiu adequadamente para o frio, tentando afastar a sensação desconfortável que o acompanhava.

Ao chegar na escola, Yeonjun entrou em sua sala e viu seus amigos em um canto, reunidos, rindo e se divertindo, como se o mundo ao redor deles fosse leve e despreocupado. Era quase como se eles não tivessem ideia do peso da lembrança que todos vivenciaram, ainda perturbava a mente deles.

— Olha o Yeon ali — comentou Beomgyu, apontando para Yeonjun, que estava parado, imóvel, na porta da sala.

— Bom dia! — exclamou Kai animado, acenando.

— O que foi, Yeonjun? — perguntou Taehyun, notando o semblante cansado do amigo.

— Nada, não — respondeu ele, desviando o olhar.

— Sei não, hein... — murmurou Soobin, desconfiado. Embora Soobin e Taehyun estivessem se falando apenas por educação, não deixaram de notar o ar estranho em Yeonjun.

A professora entrou na sala logo em seguida, e Yeonjun foi para o seu lugar ao lado de Beomgyu.

— Tá tudo bem, Jun? — perguntou Beomgyu, com um olhar preocupado.

— Tá sim, só tô com sono — respondeu Yeonjun, tentando disfarçar com um bocejo, mesmo que a cabeça ainda estivesse longe, tentando decifrar o sonho que não saía de sua mente.

Aquela aula se arrastou, longa e tediosa, sem nenhuma novidade que prendesse a atenção de Yeonjun. Ele olhava para o relógio constantemente, aguardando o momento em que finalmente pudesse sair.

— Yeonjun, você tá livre depois da aula? — perguntou Beomgyu, inclinando-se na direção dele com um sorriso malicioso.

— Acho que sim. Por quê? — respondeu Yeonjun, arqueando as sobrancelhas.

— Eu tava pensando em jogar videogame com você. O que acha? — sugeriu Beomgyu, sorrindo ainda mais.

Yeonjun deu de ombros, um meio-sorriso aparecendo em seu rosto.

— Claro, vamos sim!

A situação entre Soobin e Beomgyu ainda pairava no ar, com Soobin mal conseguindo encará-lo. Depois do beijo entre eles, Soobin sentia uma estranha mistura de culpa e vergonha, como se tivesse traído Taehyun, mesmo que o namoro entre eles já tivesse acabado.

— Soobin, quer ir também? — perguntou Beomgyu, e era óbvio que ele fez de propósito.

— Na-não, vocês podem ir. Eu preciso estudar — respondeu Soobin, desviando o olhar. — Bom fim de semana pra vocês — disse ele, saindo rapidamente da sala, sem coragem de encarar Beomgyu.

— Ele tá meio estranho... — comentou Taehyun, com uma expressão pensativa.

— Vocês vão vir? — perguntou Yeonjun, olhando para Taehyun e Kai.

— Não, podem ir só vocês. Vou ficar com o Taehyun na cafeteria — respondeu Kai, sorrindo.

— Beleza, vamos lá, Jun! — disse Beomgyu, puxando Yeonjun pela mão e sumindo de vista enquanto Taehyun e Kai observavam.

— Eles são fofos juntos — comentou Kai, dando um risinho.

— Verdade. Será que vai rolar namoro? — perguntou Taehyun, curioso.

— Não sei, mas o Beomgyu é um bom amigo para ele — respondeu Kai, pensativo.

Kai e Taehyun saíram da escola e começaram a andar calmamente até o portão. Ao chegarem lá, passaram por um grande mural de homenagens para alunos e ex-alunos que faleceram, e o nome de Heeseung estava escrito em letras grandes e cuidadosas. O mural estava coberto de fotos, flores e mensagens emocionantes de amigos e familiares.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Reckoning Onde histórias criam vida. Descubra agora