SOPHIE

107 12 2
                                    

Um mês depois do casamento de Liz e Sam, o nosso grande dia finalmente chegou. Henry estava tão animado, tão cheio de energia, que eu mal conseguia controlar. Ele queria nos casar antes que Benjamin nascesse, por isso estávamos correndo contra o tempo. Tudo foi organizado às pressas, mas com tanto carinho, tanto amor, que qualquer imperfeição desaparecia diante da beleza do momento.

O casamento seria algo muito íntimo, somente para nossa família, com a capela na propriedade dos pais de Henry ocorreu como o cenário perfeito para o dia mais especial das  nossas vidas. Mesmo com a gravidez já avançada, eu estava radiante. Eu sabia que estava preparado para viver um dos momentos mais importantes da minha vida, ao lado do homem que me fez acreditar em mim mesma e que me ensinou o verdadeiro significado do amor.

Henry estava tão eufórico. Ele não conseguiu esconder seu nervosismo, mas, ao mesmo tempo, havia uma calma nele, uma certeza de que  estávamos no caminho certo, apesar de todas as dificuldades que já havíamos enfrentado. A gravidez, o acidente, a recuperação, tudo isso fez com que nosso amor se tornasse ainda mais forte, mais sólido. Agora, estávamos prestes a dar o próximo passo, o mais importante.

Eu me olhei no espelho mais uma vez. O vestido de noiva se ajustava perfeitamente à minha barriga. Era simples, mas elegante, com um toque de sofisticação que me fazia sentir ainda mais especial. A gravidez me deixou com um brilho diferente, e eu percebia que, ao lado de Henry, poderia enfrentar qualquer coisa. A única coisa que eu queria naquele momento era vê-lo feliz, e ele estava radiante.

O cabelo preso em um coque baixo, com algumas mechas soltas, dava um toque suave ao meu rosto. Eu estava nervosa, é claro, mas também estava completamente tranquila. Eu estava prestes a me casar com o homem da minha vida, com Henry. Ele era meu tudo, meu amor, meu futuro. E, ao olhar para mim mesma, eu sabia que este era o momento perfeito.

A Chegada ao Altar

O momento que eu mais temia chegou. Estava na hora de entrar. Peter, o pai de Henry, seria quem me levaria ao altar, e ele estava com os olhos marejados. Eu olhei e sorri. Ele estava me entregando ao seu filho, ao homem que agora seria meu marido. Era um gesto simbólico, um gesto cheio de significados e amor.

Quando entrei na capela, todos os olhares foram voltados para mim, mas a única pessoa que eu via era Henry. Ele estava ali, de pé, com muletas para se apoiar. O que eu vi naquele momento me emocionou profundamente. Henry não estava mais na cadeira de rodas, ele estava de pé, esperando por mim. Não consigo conter as lágrimas. Ele estava se esforçando tanto, se levantando por mim, por nosso filho, por nós. E, naquele momento, eu sabia que nada mais importava.

O pai de Henry dirigiu algumas palavras de para nós dois, depois sua mãe se aproximou e fez o mesmo, todas as palavras de amor de bençãos lançadas através deles, senti que meus pais estavam aqui comigo. Mas então, chegou o momento que mais me tocou. Depois de receber a minha mão e me trazer até o altar, Henry se certificou de que sua cadeira de rodas fosse trazida até ele. Mas ele não queria  usar. Ele estava ali, de pé, pela primeira vez, mostrando o quão forte ele era. Ele estava fazendo isso por nós, por mim, por nosso filho. Ele estava de pé para mim.

Quando chegou o momento dos votos, o silêncio tomou conta da capela. Eu pude ouvir minha respiração, senti o peso do momento, mas também senti uma paz profunda. Ele estava ali, de pé, esperando por mim.

Henry olhou para mim, com aquele olhar que sempre me fez sentir em casa, e disse:

— Sophie, ao longo do tempo que estamos juntos, vi o pior de mim ser tirado através do seu amor. Quando tudo parecia difícil, você foi meu apoio, minha força e minha razão para continuar. Hoje, diante de todos, faço uma promessa: serei fiel a você todos os dias da nossa vida. Não importa o que a vida nos reserva, estarei ao seu lado, protegendo você, amando você, e cuidando de você. Não só como sua alma gêmea, mas como seu parceiro, amigo e companheiro para sempre. Eu te amo, e prometo ser a melhor versão de mim para você.

QUANDO O AMOR ACONTECE!CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora