---
O dia começou como todos os outros. Cheryl se arrastou para fora da cama ao som insistente do despertador, desejando mais alguns minutos de sono. Com um suspiro, olhou-se no espelho, ajeitou o tubo no nariz com cuidado, garantindo que estivesse bem posicionado para evitar qualquer incômodo durante o dia. Sabia que, mesmo sem querer, o tubo sempre atraía olhares. Era o que mais detestava na escola – a sensação constante de que nunca passaria despercebida.
Depois de um café rápido, Cheryl saiu de casa e pegou o ônibus escolar. Enquanto as ruas passavam pela janela, ela se perguntava se o dia seria mais uma repetição dos anteriores. Mais olhares, mais cochichos, mais isolamento. Mas ao chegar na escola, algo estava diferente.
Assim que passou pela entrada, notou um pequeno grupo de alunos em alvoroço, cochichando e apontando para a entrada. Curiosa, parou por um momento e tentou entender o que acontecia. Foi então que seus olhos captaram uma nova figura no meio dos alunos.
Uma garota com um estilo totalmente diferente de qualquer coisa que Cheryl já tinha visto na escola. Cabelos longos, com mechas rosa, um estilo que gritava personalidade. Usava uma jaqueta de couro e andava com uma confiança que fez Cheryl sentir uma pontada de inveja – ela era tudo o que Cheryl nunca tinha coragem de ser. Desafiadora, autêntica.
Ao longo das primeiras aulas, Cheryl se pegou olhando para a garota várias vezes. Descobriu que o nome dela era Toni Topaz. As outras garotas cochichavam sobre a aparência dela, algumas com admiração, outras com um toque de ciúmes. Toni não parecia se incomodar, seu olhar era direto e um tanto misterioso, como se soubesse de algo que ninguém mais sabia.
Durante o intervalo, Cheryl foi ao refeitório como de costume, buscando um lugar onde pudesse ficar sozinha e evitar os olhares de julgamento. Sentou-se na mesa mais afastada, esperando que o silêncio fosse uma companhia melhor que a solidão que sentia. Mas dessa vez, o ambiente parecia diferente. Havia uma tensão no ar, como se algo novo estivesse para acontecer.
Cheryl olhava distraída para a janela quando ouviu risos e passos perto dela. Olhou para frente e viu Toni caminhando com Verônica Lodge e Betty Cooper, duas das alunas mais populares da escola. Verônica parecia já estar totalmente encantada pela nova aluna, rindo de alguma piada que Toni havia contado.
Cheryl voltou a olhar para o prato, tentando ignorar a conversa animada delas. Mas seu coração batia rápido. Não sabia o motivo exato, mas a presença de Toni a inquietava de um jeito estranho, quase doloroso. Parte dela queria saber mais sobre a nova aluna, mas outra parte, mais frágil, dizia para se manter distante – afinal, a última coisa que precisava era se machucar ainda mais.
As conversas continuaram no refeitório, mas Cheryl permaneceu em silêncio, tentando se focar em qualquer coisa que não fosse aquela sensação de que algo estava mudando, ainda que levemente.
Mais tarde, na aula de educação física, Cheryl passou por outro teste de resistência. O professor pediu para que ela fizesse um pequeno aquecimento, nada demais, mas até esses poucos minutos de exercício exigiam muito. Respirando com dificuldade, se esforçou ao máximo, mas sentia a necessidade de interromper o exercício, lutando contra o aperto no peito. A Sra. Ramirez, vendo a situação, se aproximou com um olhar preocupado.
– Cheryl, você está bem? – perguntou, colocando a mão gentilmente no ombro dela.
Cheryl acenou, tentando controlar a respiração.
– Sim... só preciso de um minuto – respondeu, ofegante.
Enquanto recuperava o fôlego, Cheryl notou, ao longe, que Toni observava a cena com curiosidade. Não conseguia entender o que passava pelos olhos dela, mas pela primeira vez sentiu algo além do desconforto habitual ao ser observada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragments Of Us
FanficPrólogo Em Riverdale, uma cidade marcada por seus segredos e desafios, duas adolescentes cujas vidas nunca se cruzaram enfrentam suas próprias batalhas. Cheryl Blossom, uma jovem de 16 anos, luta contra a depressão e a asma, vivendo um cotidiano rep...