Capítulo 3: Primeiro Dia

4 1 0
                                    

Toni acordou com o despertador vibrando suavemente ao lado da cama. Ela esticou o braço para desligá-lo, sentindo um misto de ansiedade e empolgação. “Primeiro dia de aula em Riverdale”, pensou, encarando o teto por alguns segundos. Respirou fundo, tentando afastar o nervosismo.

Após se arrumar com seu estilo próprio, vestindo uma jaqueta jeans cheia de patches e uma calça rasgada, desceu para o café. Encontrou Sweet Pea já devorando uma tigela de cereal.

— Preparada pra encarar o novo colégio, irmãzinha? — ele perguntou com a boca cheia.

— Tô pronta! — respondeu Toni, pegando uma maçã. — Só espero que o pessoal lá seja de boa.

— Relaxe, você sempre faz amigos rápido. Vai arrasar — ele disse, piscando para ela.

Com uma última olhada no espelho, Toni saiu de casa e foi para o colégio, sentindo o vento fresco no rosto. Ao chegar, foi direto para o escritório da diretoria, onde pegou seu horário e deu uma olhada nas matérias. Ela mal estava prestando atenção quando ouviu alguém chamá-la.

— Oi, você é nova aqui? — uma voz simpática disse ao seu lado. Era uma garota de cabelos loiros, olhos curiosos e um sorriso acolhedor.

— Sim, sou Toni — respondeu, sorrindo de volta.

— Eu sou Betty, prazer! — A loira estendeu a mão. — E essa aqui é Verônica.

— Bem-vinda ao colégio Riverdale, Toni! — Verônica, uma morena de olhar confiante e estilo impecável, disse animadamente. — Podemos te mostrar os lugares mais legais da escola, se quiser.

— Nossa, ia ser ótimo! Valeu mesmo — Toni respondeu, aliviada por já ter feito amigas.

As duas a guiaram pelos corredores, explicando onde ficavam as principais salas, o refeitório e, claro, o ginásio. No caminho, conversaram sobre tudo, desde os professores até as festas que o pessoal organizava.

— E então, Toni, já se interessou por alguém aqui? — Verônica perguntou, com um sorriso provocador.

— É o primeiro dia, né? — Toni riu, jogando uma mecha do cabelo para trás. — Mas tô curiosa pra conhecer o pessoal.

Enquanto caminhavam, os olhos de Toni se desviaram para uma figura ruiva, sentada sozinha num canto do corredor. Cheryl Blossom. Ela estava com um olhar distante, como se o mundo ao redor não fizesse diferença. Toni não sabia o que pensar, mas algo naquela cena chamou sua atenção. Talvez fosse a expressão solitária de Cheryl, ou o jeito que seus olhos pareciam perdidos.

— Quem é aquela? — perguntou Toni, tentando disfarçar o interesse.

Betty e Verônica se entreolharam.

— Ah, essa é Cheryl — Betty disse, com um tom mais suave. — Ela é... bem, complicada.

— Digamos que Cheryl é do tipo reservada — completou Verônica. — Mas não liga, a escola toda já está acostumada.

Toni assentiu, ainda intrigada. Havia algo na ruiva que ela não conseguia ignorar, uma espécie de mistério que a deixou curiosa.

Mais tarde, chegou a hora da aula de educação física. Toni, Betty e Verônica entraram no ginásio, onde outros alunos já se reuniam. A professora estava parada no meio da quadra, com um cronômetro na mão.

— Todos prontos? — a professora perguntou, com um olhar firme. — Hoje vamos começar com algumas voltas ao redor do ginásio. Vamos ver como está o preparo físico de vocês.

Toni olhou ao redor e notou Cheryl mais uma vez. Ela estava no canto, ajeitando aquele pequeno tubo no nariz, uma cena que Toni não conseguiu ignorar. “Será que ela está bem?”, pensou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fragments Of Us Onde histórias criam vida. Descubra agora