Capítulo 12

51 4 25
                                    

Namtan Tipnaree Point Of View.

Acordei sentindo um misto de animação e tranquilidade. Talvez fosse o clima mais fresco naquela manhã ou a lembrança do dia anterior, quando eu e Film nos encontramos com Faye e Yoko. Era engraçado pensar em como as coisas estavam mudando tão rápido. A vida parecia estar se expandindo em direções inesperadas, com novas amizades e conexões surgindo de forma tão natural.

Lembro do momento em que Faye mencionou como eu e Film éramos um casal adorável, e, por um segundo, senti um calor nas bochechas. Não éramos exatamente um casal… ainda. Mas a ideia mexeu comigo. Era um pensamento gostoso de se ter. Mesmo que Film ainda estivesse em seu próprio processo de entender tudo isso, eu sentia que estávamos num ritmo nosso. E era isso que me dava paz.

Decidi aproveitar o dia e mandar uma mensagem para Film. Algo leve, só para saber se ela já estava acordada.

Bom dia, advogada! Planejando salvar o mundo hoje? — enviei, com um emoji de sorriso.

Não demorou muito para a resposta dela aparecer.

Bom dia, empresária! Nada tão heroico, mas quem sabe? — respondeu com um emoji de café. — E você? Alguma missão importante?

Hmm… acho que sim. Estava pensando em levar você para conhecer um lugar especial.

Enquanto esperava a resposta dela, aproveitei para me arrumar e sair. Tinha uma ideia do que queria fazer. Em algum momento, eu havia mencionado que gostaria de mostrar a Film alguns dos meus lugares preferidos, mas sempre acabava ocupada demais para realmente fazer isso. Hoje, porém, parecia ser o dia perfeito.

O celular vibrou novamente.

Um lugar especial, hein? Parece interessante. Eu topo.

Senti um sorriso involuntário aparecer no meu rosto. Cada vez mais, Film parecia estar se permitindo viver o presente ao meu lado, ainda que de um jeito reservado. E isso era suficiente para mim.

Combinei o horário com ela e fui direto para nosso ponto de encontro. Quando a vi de longe, Film parecia ligeiramente nervosa, talvez pensando no que a aguardava. Achei a cena adorável e decidi não comentar nada, apenas aproveitei aquele momento.

— Pronta para a aventura? — perguntei, tentando esconder meu sorriso animado.

— Só espero que não envolva escalar montanhas. — Film riu, mas dava para ver o brilho de curiosidade em seus olhos.

[PLAY]: Stuck with U - Ariana Grande feat Justin Bieber]

A leveza entre nós era revigorante. Andamos por um tempo, explorando ruas e pequenas lojas locais que eu amava. Em cada parada, eu fazia questão de contar alguma história engraçada ou lembrar de algo que eu havia feito naquele lugar. Film ria de cada história, talvez mais do que eu esperava. E eu só me sentia cada vez mais encantada por ela.

Chegamos a um pequeno parque, onde eu costumava ir para pensar ou simplesmente ficar em paz. Era um canto escondido, com árvores antigas e um pequeno lago onde os raios de sol dançavam sobre a água.

— Esse lugar é… incrível. — Film murmurou, olhando ao redor. — Como você encontrou?

— Acho que ele me encontrou. — Eu ri, sentindo o ar fresco. — É meu refúgio. Quando tudo fica muito complicado, eu venho aqui e respiro.

Film me olhou, e naquele instante parecia mais aberta, mais vulnerável.

— Obrigada por me trazer aqui, Namtan.

— Obrigada por vir.

Naquele silêncio, algo em mim ficou em paz. Talvez fosse o começo de uma nova fase. Eu não sabia ao certo para onde estávamos indo, mas sabia que o caminho valia a pena.

between lines and provocations Onde histórias criam vida. Descubra agora