🇧🇷 006. Não acreditem em
um fã do VestappenDia dois de março, sábado/ Bahrein,
Corrida.A CORRIDA ESTAVA prestes a começar. A bandeira verde balançava, e as luzes vermelhas acesas no grid davam o último aviso. Quando elas se apagaram, foi dada a largada do Grande Prêmio de Bahrein.
Infelizmente, Max Verstappen largou bem, como sempre, e rapidamente abriu distância de Leclerc, que ocupava a segunda posição. Atrás deles, George Russell perdeu sua posição para Sainz, que agora mantinha a terceira colocação. E assim seguiam as primeiras posições até a troca de pneus.
Na primeira parada, Carlos não teve muita sorte. O pit-stop foi lento, e ele acabou voltando atrás de Russell, que, por sua vez, já havia sido ultrapassado por Pérez. A Red Bull, no entanto, mandou muito bem nos boxes com pit-stops impecáveis, mantendo seus dois pilotos nas mesmas posições. Leclerc agora estava bem atrás de Pérez, que ocupava o segundo lugar, com uma diferença de mais de 25 segundos.
Já Pérez também estava longe de Verstappen, com quase 32 segundos de desvantagem. Aqueles números desanimadores revelavam que a temporada provavelmente seria outra vez dominada pela Red Bull, como a anterior. Só de imaginar o hino holandês tocando novamente no pódio, eu já começava a tremer.
Enquanto isso, Russell não fazia uma boa corrida, e logo Carlos conseguiu ultrapassá-lo novamente. A disputa pela terceira posição se tornava uma questão interna entre as Ferraris. Sainz fazia de tudo para passar Leclerc, que reclamava insistentemente pelo rádio, dizendo que o companheiro competia mais com ele do que com os outros pilotos.
Aquele embate entre os pilotos da Ferrari me deixava com um nó no estômago. A última coisa que a equipe precisava era de mais problemas entre seus próprios pilotos, ou, pior, uma colisão que tirasse os dois da prova. O que me irritava ainda mais era a falta de postura da equipe em intervir. Sainz parecia decidido a ultrapassar o monegasco, e com razão — ele realmente estava com um ritmo melhor. Foi emocionante ver Carlos finalmente conseguir a ultrapassagem.
Soltei um grito de euforia. Por mais que eu torça pela Ferrari e deseje que os dois pilotos tenham um bom desempenho, não consigo esconder o quanto simpatizo mais com Sainz. Acho que ficou bem claro quando gritei após a ultrapassagem, deixando as pessoas ao redor surpresas.
A partir daí, a corrida seguiu de forma monótona. As duas Red Bulls estavam muito à frente de Sainz, que aos poucos abria distância de Leclerc. Todos os carros pareciam estar muito distantes uns dos outros, e a prova estava tão parada que, na volta 25, eu me peguei torcendo para que Kevin Magnussen ultrapassasse Zhou.
Quando a bandeira quadriculada finalmente foi balançada, Max Verstappen cruzou a linha de chegada, garantindo sua primeira vitória na temporada.
Eu só podia esperar que as próximas corridas fossem mais emocionantes, pois, se continuassem nesse ritmo, essa temporada seria um tédio total.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FERRARI GIRL
RomanceOnde Carolina Maria ganha um ingresso para há primeira corrida,da temporada de 2024,e ao chegar no gp,conhece seu piloto favorito o qual a mesma manda uma cantada,como brincadeira,só não esperava que ele fosse corresponder.